segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

(FFXIII) Elas estão vivas!!! Saiba o que aconteceu depois.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS

A versão de Final Fantasy XIII para Xbox360 no Japão, chamada de Final Fantasy XIII Ultimate Hits Internacional foi lançada este mês e inclui alguns extras:

- Um artbook chamado Visual Art Collection, com ilustrações usadas no jogo e durante sua produção.

- Cenas excluídas do jogo original, sob o nome 'Final Fantasy XIII Unused Event Scenes'

- E Final Fantasy XIII Episode I, uma novela que conta o que aconteceu com Lightning e os outros integrantes do grupo após os eventos do jogo original.

...

A fantástica Lissar que fez a maravilhosa tradução de Episode Zero que postei aqui já começou a tradução de Episode I. Li os primeiros capítulos, arrepiada, emocionada.

Trecho Episode I - Cap. I:
"É como... um milagre." Lightning olhou para Cocoon, com os olhos cheios de admiração. É ... Vanille respondeu, numa voz que não conseguia alcançar a realidade. Para deter a queda de Cocoon ... elas sabiam que deviam fazê-lo, a todo custo. Muitas pessoas ainda estavam lá, tantas vidas. Em seus corações, eles sabiam que tinham que salvá-los. Tinha sido o flash de um instante e para sempre e então quando elas despertaram, tanto Vanille e Fang, estavam conscientes. Foi diferente de quando elas haviam se tornado cristais no templo do fal'Cie Anima. Quando tudo aconteceu - inclusive no fal'Cie Anima - elas tinham adormecido. Um sono tão profundo que não havia sonhos. Agora mesmo que estavam dormindo, elas podiam ver o mundo. Elas podiam ver o mundo bonito e quente de Gran Pulse. Eles podiam ouvir as vozes dos seus amigos."


Trecho Episode I - Cap. V:
Mas não, ainda não tinha acabado. Elas ainda tinham que sustentar Cocoon. Embora Fang realmente não sentisse que isto era muito como um emprego. Elas simplesmente dormiam um sono profundo, e desperdiçavam um tempo longo, longo. Isso era o suficiente para ela. Vanille estava ao lado dela. Ela não se preocupa mais sobre a possibilidade de transformarem-se em Cieths. Eles podiam desperdiçar tempo para sempre juntas.

Então elas sentiram alguém sorrir para elas.

Quem?

Vanille chamou como se Fang tivesse se virado. Elas conheciam esse sentimento. Há muito tempo elas sabiam disso. Talvez em algum lugar em suas lembranças esquecidas.

Vanille sussurrou o nome da deusa. Claro, Vanille ainda tinha todas suas memórias. Então, ela conhecia a dona desse sorriso. Sim, claro. Agora eu sei tudo. Isso é que é um milagre. Ela se sentiu como se um nó apertado fosse se desfazendo. Suas memórias não haviam retornado, mas ela sentia como se uma névoa se dissipasse.

Fang olhou para todos os seus amigos, um por um. Sazh estava ocupados levantando Dajh. Espero que ainda não seja um adulto. Mas Snow e Lightning ... isto seria um problema.

Não se atreva a pensar em nos salvar. Sobre nos levar de volta. Só pensem em si mesmos a partir de agora. Ou mais.

Vanille riu. Bem, você sabe como eles são...

Fang suspirou e deu uma risada amarga."



RESUMO DE EPISODE I:
A história começa logo após a última cena do jogo. A primeira coisa que o grupo fez foi procurar o pai de Hope e certificar-se de que as tropas Sanctum estavam bem. As tropas acabaram por ficar bem (apesar de que Rygdea faltava). Dois terços de Cocoon, juntamente com um terço da população do Cocoon, foi destruído. Então Snow e Serah decidiram construir o que eles chamaram de um mundo novo em Pulse. Por outro lado, Sazh e Hope queriam tornar-se os pontos fortes dos que ficaram para trás. Dentro da mente de todos, resgatar Fang e Vanille era a prioridade. No entanto, eles também deveriam ajudar os que precisavam e reparar o que fizeram.

Lightning, sem avisar ninguém, calmamente afastou-se do grupo. Ela não sabia porquê, mas tinha o sentimento de que alguém (ou algo assim) chamava, pedindo a ela para seguir em frente. Ela tinha um sentimento de que a guerra ainda não terminara.

Enquanto Sazh, com seu filho Dahj pilotava sua nave para resgatar e apoiar os que precisam, Hope foi com as tropas Sanctum depois que foi informado de que seu pai fora encontrado e que estava bem. Snow e Serah assistem à partida dos três. Ela disse que queria se tornar uma professora no futuro e ele concordou. Só então, finalmente Serah percebe que Lightning já estava longe de ser visto. Ela então começou a ficar preocupada.

Quando Lightning finalmente voltou a si, encontrou-se flutuando no meio de uma zona parecida com mar. Nem monstros, nem animais, nem plantas podiam ser vistos. Ela não conseguia sentir qualquer sopro de vida, nem ela podia sentir a passagem do tempo. Era um mundo cheio de nada e abismo. Ela não sabia por que estava lá. A única coisa que Lightning sabia era que devia continuar. "Para onde vou?" Ela perguntou. Não houve resposta. Nesse silêncio momentâneo ainda eterno, a voz desapareceu. 
FIM - Fonte do resumo.

Dica do André Nym.

..

É difícil não ficar emocionada ao ter a confirmação de que estão vivas e esta... promessa, indício de continuação.

Os foruns são unânimes na opinião de que este é o prólogo para algo e discutem apenas se para FFXIII-2 ou Dissidia Duodecim Final Fantasy, tendendo para FFXIII-2.

Eu também!!! Com certeza!!! Absoluta!!! rs

0 comentários:

Posts relacionados: