quarta-feira, 3 de abril de 2013

Novo presidente da Square Enix vai rever toda a companhia do zero


Yosuke Matsuda quer apostar todos os recursos no que torna a companhia bem sucedida.


Yosuke Matsuda, o novo presidente da Square Enix que substituirá Yoichi Wada em junho, tem planos para a analisar do zero toda a companhia.

Os planos do novo presidente foram delineados num briefing financial publicado no site japonês da Square Enix (tradução feita pelo Siliconera).

"Depois de assegurar o cargo importante como presidente, quero rever todos os deveres da Square Enix, negócios e bens de um ponto de vista orçamental neutro. Devido à mudança radical de cenário, gostaria de analisar fundamentalmente o que funciona e o que não funciona para a nossa companhia, depois investir todos os nossos recursos no sentido de prolongar o que nos torna bem sucedidos e comprimir o que não nos torna bem sucedidos."

Ademais, Matsuda quer colocar Phil Rogers, o atual CEO da Square Enix na Europa, como o presidente da Square Enix Holdings. Ambos serão os pilares para uma renovação da companhia.

Esta mudança a nível estrutural da Square Enix deve-se a uma perda líquida de 13 mil milhões de ienes (aproximadamente 106 milhões de euros) no final do ano fiscal de 2013.

Opinião: Espero que o Versus XIII agora saia do buraco e os investimentos sejam certos, é preciso trazer de volta series como Parasite Eve, Saga Frontier, Star Ocean, Valkyrie e principalmente Final Fantasy´s de ponta dignos de seus fãs.

0 comentários:

Posts relacionados: