Pular para o conteúdo principal

Square Enix: "Crise enorme" na vendas na América do Norte prejudicou Tomb Raider, Hitman e Sleeping Dogs



Editora explicou porque apesar de um maior esforço para jogos  de grande orçamentos, de qualidade e até em polonês, ficarem abaixo da expectativa.


Uma queda "enorme" nas vendas norte-americanas é a grande responsável por jogos de grande orçamentos da Square Enix como Tomb Raider, Hitman: Absolution e Sleeping Dogs terem pequena aproximação de suas metas de vendas.

Em documentos da empresa publicados esta semana a Square Enix disse que apesar dos jogos receberem pontos geralmente favoráveis dos critícos, níveis de vendas que a empresa esperava não são atingidos.

"No entanto, nós nos decepcionamos muito ao ver que as pontuações mais altas não se traduzem em desempenho de vendas real", disse a Square Enix. 



Como anunciado anteriormente, Tomb Raider (3,4 milhões), Hitman: Absolution (3,6 milhões) e Sleeping Dogs (1,75 milhões) não conseguiram cumprir as expectativas de vendas da Square Enix. 


Esta semana a Square Enix colocou as deficiências em contexto. Com base em gênero, conteúdo e pontuações, a empresa disse que era esperado que Tomb Raider movesse 5 a 6 milhões de unidades, enquanto Sleeping Dogs e Hitman: Absolution deveria ter vendido 2 a 2,5 milhões e 4 a 5,5 milhões de unidades cada um, respectivamente.

"O mercado europeu foi em geral suave", explicou a Square Enix. "No entanto, o que nos afetou mais foi a queda enorme de vendas norte-americanas. Não só as vendas foram lentas, mas também fomos atingidos pelos custos adicionais para lidar com os canais de distribuição, como a proteção de preços e descontos, que colocaram uma enorme pressão sobre o nosso lucro e perda".

A Square Enix espera ver uma "perda extraordinária" para o ano financeiro da empresa encerrado em 31 de Março. A empresa nomeu um novo presidente Yosuke Matsuda que substituiu o antigo chefe executivo Yoichi Wada para transformar a empresa ao redor dos novos tempos. Ele prometeu uma revisão abrangente da empresa.

Fonte

Opinião: Uma empresa que desenvolvia jogos que são considerados lendas dos games, como Final Fantasy VII, Parasite Eve, Saga Frontier, XenoGears passar por uma situação dessas é lamentável  ter que se apoiar em jogos de terceirizadas. É fato que se o Versus XIII houvesse sido lançado esses números seriam bem diferentes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Estou chegando ...

Baixando, ops, comprando XIII-2 neste momento. Se tudo correr bem, esta semana mesmo já começo a jogar. Cruzando os dedos para rolar aquela afinidade, para que me pegue novamente com tudo, porque confesso que estou com saudades de um controle nas mãos (teclado é ruim demais!!!). WoW é tãããããoooo complicado!!! Já pensei em parar, já chorei de tristeza por ser um jogadora tão ruim, já quis morrer de vergonha das bobeiras que dei, enfim... É um desafio, que me deixa constantemente instigada e motivada, mas... Vou falar baixinho, no pé do ouvido, só aqui entre nós: "Será um alívio jogar algo mais fácil." lol

FFXIII-2: Primeiras impressões - André

Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá. Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :( Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está: "E aí pessoal tudo bem? A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho: O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuui...

(FFXIII-2) Detonado - Meu jogo - Introdução

Spoilers presentes Final Fantasy XIII-2 começa em Vahalla, lugar fora do tempo e do espaço, lar da Deusa Etro e cuja entrada é o famoso Portão dos Mortos, que se abre nos céus para receber as almas dos mortos. O famoso portão que Barthandelus e os outros fal'Cies queriam arrombar em XIII-2, matando todos em Coocon com a esperança de que com o impacto de tantas almas, provocariam um grande barulho e assim acordariam seu criador, o Deus Pulse, "irmão" de Etro. As primeiras imagens mostram Lightning ajoelhada frente ao trono vazio de Etro. Logo a seguir vemos Noel descendo dentro de um tunel e após a praia de Vahalla e o vilão, Caius, com muito cuidado, ternura e manifestando tristeza, deposita o corpo de Yule nas águas e este logo desaparece. Caius vislumbra a destruição de Vahalla e faz surgirem pequenos monstros da água e lança-os em Valhalla. Lightning, as irmãs Styria e Nix, do summon Shiva e um exército de monstros o aguardam à partir do templo de Etro. A luta c...