Pular para o conteúdo principal

Review Darkstalkers Resurrection: um clássico renascido a pedido dos fãs


Darkstalkers Resurrection marca o retorno de uma das franquias mais aclamadas pelos fãs de games de luta. O jogo, distribuído digitalmente através da Xbox Live e PSN, é cercado de muita nostalgia, já que não foram aplicados qualquer filtros em seus gráficos. Confira

Darkstalkers Resurrection

Muita nostalgia em um só pacote


Desde o início da onda de remakes, Darkstalkers foi uma das séries mais requisitadas pelo fãs. A Capcom recebeu milhares e milhares de pedidos e declarou diversas vezes que estava preparando algo para o jogo.
Sendo assim, Darkstalkers Resurrection é uma resposta da empresa a esses fãs. Ao invés de impor mudanças drásticas ao jogo, a Capcom o trouxe de volta da mesma forma que foi lançado, ou seja, com a mesma jogabilidade e o mesmo visual do inesquecível clássico.


Desta forma, esta é a grande chance dos fãs relembrarem dois grande títulos da franquia: Darkstalkers Night Warriors e Darkstalkers 3. O pacote ainda conta com a possibilidade de jogar online contra adversários ao redor do planeta – algo que a tecnologia da época do clássico não permitia.



A grande novidade fica por conta do modo de desafios. Nele há uma série de tarefas a serem cumpridas, como realizar uma determinada sequencia ou até mesmo eliminar um inimigo com o dobro da energia. O modo inédito ajuda a prolongar o tempo de vida do jogo, principalmente no modo single player.

Gráficos

O visual do game divide opiniões. De um lado os gamers nostálgicos se sentem homenageados por poderem usufruir do game da mesma forma que o jogaram há anos atrás. Para esse público o jogo reserva mais uma surpresa: é possível habilitar um modo de tela que simula o visual de uma máquina de fliperama, como é possível ver na imagem abaixo.



Já os gamers mais atuais, bem críticos e rigorosos em relação ao visual, podem achar um tanto ruim um game com gráficos de 32 bits. Para estes, há uma opção visual que filtra boa parte do problema, apresentando uma tela mais limpa. Mas ainda sim o filtro não é suficiente para aproximá-lo da qualidade gráfica de jogos mais recentes.

Conclusão

Darkstalkers Resurrection é uma coletânea especialmente feita para os fãs da famosa franquia de luta. Depois de muitos pedidos, a Capcom atendeu ao desejo de seus clientes e trouxe de volta o clássico em seu estado original, sem qualquer mudança brusca, como por exemplo gráficos em HD ou novos comandos. Entretanto, o que para muitos soa nostálgico, para alguns pode parecer simplesmente arcaico. Definitivamente, o pacote é para os que viveram a era de ouro dos fliperamas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...