Pular para o conteúdo principal

Review Darkstalkers Resurrection: um clássico renascido a pedido dos fãs


Darkstalkers Resurrection marca o retorno de uma das franquias mais aclamadas pelos fãs de games de luta. O jogo, distribuído digitalmente através da Xbox Live e PSN, é cercado de muita nostalgia, já que não foram aplicados qualquer filtros em seus gráficos. Confira

Darkstalkers Resurrection

Muita nostalgia em um só pacote


Desde o início da onda de remakes, Darkstalkers foi uma das séries mais requisitadas pelo fãs. A Capcom recebeu milhares e milhares de pedidos e declarou diversas vezes que estava preparando algo para o jogo.
Sendo assim, Darkstalkers Resurrection é uma resposta da empresa a esses fãs. Ao invés de impor mudanças drásticas ao jogo, a Capcom o trouxe de volta da mesma forma que foi lançado, ou seja, com a mesma jogabilidade e o mesmo visual do inesquecível clássico.


Desta forma, esta é a grande chance dos fãs relembrarem dois grande títulos da franquia: Darkstalkers Night Warriors e Darkstalkers 3. O pacote ainda conta com a possibilidade de jogar online contra adversários ao redor do planeta – algo que a tecnologia da época do clássico não permitia.



A grande novidade fica por conta do modo de desafios. Nele há uma série de tarefas a serem cumpridas, como realizar uma determinada sequencia ou até mesmo eliminar um inimigo com o dobro da energia. O modo inédito ajuda a prolongar o tempo de vida do jogo, principalmente no modo single player.

Gráficos

O visual do game divide opiniões. De um lado os gamers nostálgicos se sentem homenageados por poderem usufruir do game da mesma forma que o jogaram há anos atrás. Para esse público o jogo reserva mais uma surpresa: é possível habilitar um modo de tela que simula o visual de uma máquina de fliperama, como é possível ver na imagem abaixo.



Já os gamers mais atuais, bem críticos e rigorosos em relação ao visual, podem achar um tanto ruim um game com gráficos de 32 bits. Para estes, há uma opção visual que filtra boa parte do problema, apresentando uma tela mais limpa. Mas ainda sim o filtro não é suficiente para aproximá-lo da qualidade gráfica de jogos mais recentes.

Conclusão

Darkstalkers Resurrection é uma coletânea especialmente feita para os fãs da famosa franquia de luta. Depois de muitos pedidos, a Capcom atendeu ao desejo de seus clientes e trouxe de volta o clássico em seu estado original, sem qualquer mudança brusca, como por exemplo gráficos em HD ou novos comandos. Entretanto, o que para muitos soa nostálgico, para alguns pode parecer simplesmente arcaico. Definitivamente, o pacote é para os que viveram a era de ouro dos fliperamas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...