Pular para o conteúdo principal

Veja os grandes jogos que ainda saem na atual geração de consoles

Estamos prestes a entrar em uma nova geração de consoles. O Wii U, da Nintendo, é o primeiro deles a ser lançado, enquanto os próximos consoles da Sony e Microsoft ainda precisam ser anunciados. Rumores dizem que eles serão lançados até o final de 2013, mas quem disse que você precisa se preocupar em comprar um console novo?


Na verdade, ainda nesta geração, temos uma série de jogos que vão ser lançados e que prometem abalar a indústria. Alguns apresentam gráficos que irão impressionar muito, enquanto outros prometem ter uma jogabilidade única e que pode definir um novo padrão.
Confira quais são os jogos que prometem te surpreender ainda na geração do Xbox 360 e PlayStation 3, a partir de 2013.

Remember Me – Maio de 2013 – Xbox 360 e PS3

O novo game da Dontnod, em associação com a Capcom (de Street Fighter), foi apresentado há pouco tempo, mas já surpreendeu pelo pouco que vimos. Sua ambientação é futurista e coloca o jogador no papel de uma agente especial capaz de roubar e modificar memórias de outras pessoas.




Saiba que Remember Me não é um jogo de ação comum. Ele se passa em terceira pessoa, com muita pancadaria, mas fica longe de ser um game genérico deste tipo. A protagonista, Nilin, tem habilidades acrobáticas, o que nos lembra Assassin’s Creed, mas ela não se esconde muito pelas sombras. O jogo também apresenta um sistema de combos bem inteligente para as lutas e os gráficos estão impressionantes de tão bem produzidos.


The Last of Us – 2013 – Somente PS3


The Last of Us é a nova aposta da Sony para o gênero de ação e com pitadas de horror. O game tem como produtora a Naughty Dog, a mesma por trás do sucesso da série Uncharted, então só por isso você já pode esperar por gráficos simplesmente fenomenais, como já pudemos conferir nos trailers oficiais. O jogo se passa em um futuro próximo, quando a humanidade foi quase devastada por um vírus e agora o que conta é a sobrevivência do mais forte.

Seguindo os passos da dupla Ellie e Joel, o jogador vai conhecer uma história violenta e com grandes momentos de tensão. As ameaças são várias, como bandidos que formaram gangues para sobreviver a humanos infectados por uma espécie de fungo que os transformou em criaturas monstruosas. Não é algo no nível de Resident Evil, com os zumbis típicos, mas promete uma produção extremamente competente e complexa.

Watch Dogs – 2013 – Xbox 360 e PS3

Watch Dogs vem pelas mãos da produtora Ubisoft, a mesma de Assassin’s Creed 3, Just Dance, Prince of Persia e outros jogos de tanto sucesso. O game é uma espécie de GTA com elementos futuristas, como por exemplo hackers de computadores avançados e uma sociedade utópica que vive na dependência da tecnologia. Watch Dogs foi revelado durante a E3 de 2012 e impressionou não só por conta de seus gráficos, mas também pelas inovações na jogabilidade.



No vídeo que foi apresentado, o protagonista Aiden Pearce era mostrado como um hacker que invadia todos os sistemas ao seu redor e ainda podia hackear a mente das pessoas – que agora contam com um sistema operacional embutido neste mundo futurista. Uma perseguição com tiroteios também foi mostrada para exemplificar que o game não será apenas “cabeça”, mas também vai apresentar sua parcela de ação.

The Last Guardian – Sem previsão – Somente PS3

O jogo mais polêmico desta lista, The Last Guardian está em desenvolvimento desde 2008. O game foi apresentado na E3 de 2009 e desde então recebeu poucas novidades, mas elas foram suficientes para deixar os fãs de orelha em pé, sempre em busca de mais informações. O que importa é que este game tem como time de produção a mesma equipe que lançou os clássicos ICO e Shadow of the Colossus, no PS2.


The Last Guardian nasceu como um tipo de “sucessor espiritual” destes dois títulos, mostrando a relação de um pequeno menino com uma criatura gigantesca e monstruosa – uma mistura de pássaro com felino. O jogo teria uma jogabilidade única, assim como seus antecessores, e gráficos de impressionar. O problema é que há rumores de que ele foi cancelado e até mesmo de que pode não sair mais no PS3, mas isso tudo precisa ser confirmado ainda.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes – 2013 – Xbox 360 e PS3

O novo capítulo da saga Metal Gear Solid foi anunciado durante a feira Penny Arcade Expo 2012 e já chegou quebrando tradições e paradigmas. Este será o primeiro Metal Gear Solid a utilizar um sistema de mundo aberto, como ocorre em GTA, e vai contar com os gráficos mais avançados já mostrados na saga.



O jogo se volta novamente para Big Boss, o Naked Snake, considerado “pai” de Solid Snake. A aventura se passa após Metal Gear Solid: Peace Walker e vai mostrar mais da vida de Naked Snake como líder militar e as transformações que ocorreram em seu jeito de ser e encarar o mundo. Sabemos pouco além do foi mostrado em um vídeo, mas o criador Hideo Kojima promete avanços consideráveis na tecnologia do game e em sua jogabilidade.

Beyond: Two Souls – Primeiro semestre de 2013 – Somente PS3

Beyond: Two Souls é mais um game da produtora Quantic Dreams, que presenteou o mundo com o belo Heavy Rain, também para PS3. O game é mais uma aventura com forte apelo psicológico e muitos questionamentos sobre relacionamento e humanidade. Aqui a protagonista é Jodie Holmes, interpretada no jogo pela atriz Ellen Page, que empresta sua voz e aparência à heroína.


Beyond é uma aventura bem diferente dos jogos comuns, que coloca o jogador em uma corrida contra o tempo e com elementos sobrenaturais. O jogo promete muitas cenas de ação, mas também algumas cenas perturbadoras, já que Jodie vive em companhia de algo que se parece com um espírito invisível, como se duas almas ocupassem seu corpo. No mínimo, curioso.

Gears of War: Judgment – Março de 2013 – Somente Xbox 360

Novo capítulo da famosa série do Xbox 360, Gears of War: Judgment é, na verdade, um prólogo – que se passa antes do primeiro game da saga. Aqui os protagonistas são do grupo Kilo Squad e precisam sobreviver quando a guerra contra os Locust estoura no mundo. Apresentado durante a E3 de 2012, o jogo promete seguir o padrão de qualidade de sempre.



Gears of War: Judgment não é só um jogo inédito, também pode marcar o início de uma nova trilogia, que muitos fãs pediram e que a produtora Epic resolveu atender. O modo multiplayer, um dos pontos principais dos jogos Gears, também deve conter uma série de novidades, para nenhum fã mais afoito botar defeito. Dois novos modos já foram confirmados: OverRun e Free-For-All.



Opinião: Poderia incluir o Final Fantasy Versus XIII, tivemos algumas noticias essa semana que ele ainda continua em produção, mas vou esperar por algo de fato concreto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...