Pular para o conteúdo principal

Veja os grandes jogos que ainda saem na atual geração de consoles

Estamos prestes a entrar em uma nova geração de consoles. O Wii U, da Nintendo, é o primeiro deles a ser lançado, enquanto os próximos consoles da Sony e Microsoft ainda precisam ser anunciados. Rumores dizem que eles serão lançados até o final de 2013, mas quem disse que você precisa se preocupar em comprar um console novo?


Na verdade, ainda nesta geração, temos uma série de jogos que vão ser lançados e que prometem abalar a indústria. Alguns apresentam gráficos que irão impressionar muito, enquanto outros prometem ter uma jogabilidade única e que pode definir um novo padrão.
Confira quais são os jogos que prometem te surpreender ainda na geração do Xbox 360 e PlayStation 3, a partir de 2013.

Remember Me – Maio de 2013 – Xbox 360 e PS3

O novo game da Dontnod, em associação com a Capcom (de Street Fighter), foi apresentado há pouco tempo, mas já surpreendeu pelo pouco que vimos. Sua ambientação é futurista e coloca o jogador no papel de uma agente especial capaz de roubar e modificar memórias de outras pessoas.




Saiba que Remember Me não é um jogo de ação comum. Ele se passa em terceira pessoa, com muita pancadaria, mas fica longe de ser um game genérico deste tipo. A protagonista, Nilin, tem habilidades acrobáticas, o que nos lembra Assassin’s Creed, mas ela não se esconde muito pelas sombras. O jogo também apresenta um sistema de combos bem inteligente para as lutas e os gráficos estão impressionantes de tão bem produzidos.


The Last of Us – 2013 – Somente PS3


The Last of Us é a nova aposta da Sony para o gênero de ação e com pitadas de horror. O game tem como produtora a Naughty Dog, a mesma por trás do sucesso da série Uncharted, então só por isso você já pode esperar por gráficos simplesmente fenomenais, como já pudemos conferir nos trailers oficiais. O jogo se passa em um futuro próximo, quando a humanidade foi quase devastada por um vírus e agora o que conta é a sobrevivência do mais forte.

Seguindo os passos da dupla Ellie e Joel, o jogador vai conhecer uma história violenta e com grandes momentos de tensão. As ameaças são várias, como bandidos que formaram gangues para sobreviver a humanos infectados por uma espécie de fungo que os transformou em criaturas monstruosas. Não é algo no nível de Resident Evil, com os zumbis típicos, mas promete uma produção extremamente competente e complexa.

Watch Dogs – 2013 – Xbox 360 e PS3

Watch Dogs vem pelas mãos da produtora Ubisoft, a mesma de Assassin’s Creed 3, Just Dance, Prince of Persia e outros jogos de tanto sucesso. O game é uma espécie de GTA com elementos futuristas, como por exemplo hackers de computadores avançados e uma sociedade utópica que vive na dependência da tecnologia. Watch Dogs foi revelado durante a E3 de 2012 e impressionou não só por conta de seus gráficos, mas também pelas inovações na jogabilidade.



No vídeo que foi apresentado, o protagonista Aiden Pearce era mostrado como um hacker que invadia todos os sistemas ao seu redor e ainda podia hackear a mente das pessoas – que agora contam com um sistema operacional embutido neste mundo futurista. Uma perseguição com tiroteios também foi mostrada para exemplificar que o game não será apenas “cabeça”, mas também vai apresentar sua parcela de ação.

The Last Guardian – Sem previsão – Somente PS3

O jogo mais polêmico desta lista, The Last Guardian está em desenvolvimento desde 2008. O game foi apresentado na E3 de 2009 e desde então recebeu poucas novidades, mas elas foram suficientes para deixar os fãs de orelha em pé, sempre em busca de mais informações. O que importa é que este game tem como time de produção a mesma equipe que lançou os clássicos ICO e Shadow of the Colossus, no PS2.


The Last Guardian nasceu como um tipo de “sucessor espiritual” destes dois títulos, mostrando a relação de um pequeno menino com uma criatura gigantesca e monstruosa – uma mistura de pássaro com felino. O jogo teria uma jogabilidade única, assim como seus antecessores, e gráficos de impressionar. O problema é que há rumores de que ele foi cancelado e até mesmo de que pode não sair mais no PS3, mas isso tudo precisa ser confirmado ainda.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes – 2013 – Xbox 360 e PS3

O novo capítulo da saga Metal Gear Solid foi anunciado durante a feira Penny Arcade Expo 2012 e já chegou quebrando tradições e paradigmas. Este será o primeiro Metal Gear Solid a utilizar um sistema de mundo aberto, como ocorre em GTA, e vai contar com os gráficos mais avançados já mostrados na saga.



O jogo se volta novamente para Big Boss, o Naked Snake, considerado “pai” de Solid Snake. A aventura se passa após Metal Gear Solid: Peace Walker e vai mostrar mais da vida de Naked Snake como líder militar e as transformações que ocorreram em seu jeito de ser e encarar o mundo. Sabemos pouco além do foi mostrado em um vídeo, mas o criador Hideo Kojima promete avanços consideráveis na tecnologia do game e em sua jogabilidade.

Beyond: Two Souls – Primeiro semestre de 2013 – Somente PS3

Beyond: Two Souls é mais um game da produtora Quantic Dreams, que presenteou o mundo com o belo Heavy Rain, também para PS3. O game é mais uma aventura com forte apelo psicológico e muitos questionamentos sobre relacionamento e humanidade. Aqui a protagonista é Jodie Holmes, interpretada no jogo pela atriz Ellen Page, que empresta sua voz e aparência à heroína.


Beyond é uma aventura bem diferente dos jogos comuns, que coloca o jogador em uma corrida contra o tempo e com elementos sobrenaturais. O jogo promete muitas cenas de ação, mas também algumas cenas perturbadoras, já que Jodie vive em companhia de algo que se parece com um espírito invisível, como se duas almas ocupassem seu corpo. No mínimo, curioso.

Gears of War: Judgment – Março de 2013 – Somente Xbox 360

Novo capítulo da famosa série do Xbox 360, Gears of War: Judgment é, na verdade, um prólogo – que se passa antes do primeiro game da saga. Aqui os protagonistas são do grupo Kilo Squad e precisam sobreviver quando a guerra contra os Locust estoura no mundo. Apresentado durante a E3 de 2012, o jogo promete seguir o padrão de qualidade de sempre.



Gears of War: Judgment não é só um jogo inédito, também pode marcar o início de uma nova trilogia, que muitos fãs pediram e que a produtora Epic resolveu atender. O modo multiplayer, um dos pontos principais dos jogos Gears, também deve conter uma série de novidades, para nenhum fã mais afoito botar defeito. Dois novos modos já foram confirmados: OverRun e Free-For-All.



Opinião: Poderia incluir o Final Fantasy Versus XIII, tivemos algumas noticias essa semana que ele ainda continua em produção, mas vou esperar por algo de fato concreto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 2 - Parte 1: ganhando as duas primeiras armas dos antigos reis

Parte 1 - Prairie Outpost Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver maior. É difícil parar para escrever sobre meu jogo. Eu sempre quero continuar jogando, mas se não escrevo logo, acabo esquecendo porque é tanta coisa, mas tanta! São 358 sidequests opcionais. Não tem a menor condição de falar sobre cada uma delas. E também não vejo necessidade. O mapa de XV é extremamente fácil e intuitivo. Basta selecionar a missão que o mapa indicará onde está o alvo.  Outro problema é a questão da tradução em Português. Se por um lado é uma maravilha (por quantos anos não desejamos isto?), por outro é uma complicação, porque meu guia está em inglês e não tenho condições de traduzir tudo: nomes de quests, de itens, acessórios, armas, etc... Desta forma, quem quiser saber sobre algum item ou quest, pode mudar o idioma para inglês (Botão opções, opções e idioma), ver o nome em inglês e depois voltar para Português ou ainda, pode jogar o nome em português ou inglês no tradu