Pular para o conteúdo principal

Resident Evil 6 é massacrado pela critica


Confira as notas:


Resident Evil 6 é novo capítulo da renomada franquia de horror e ação, marcando o retorno dos veteranos Chris Redfield e Leon Kennedy lutando juntos contra o enxame de zumbis. O jogo se passa no ano de 2013 na cidade fictícia de Lanshiang, na região costeira da China, onde um novo tipo de vírus ameaça contagiar a população de todo o país.

Quanto ao gameplay, Resident Evil 6 deve manter a mecânica utilizada nos RE4 e 5, sendo que a possibilidade de correr e até esquivar-se enquanto você atira deixam o jogo um pouco mais inclinado à ação rápida. Desta vez, os mortos-vivos são ligeiramente mais inteligentes, podem usar armas de fogo e são ágeis o suficiente para correr e saltar sobre o personagem.

Amanhã, 02/10/12 a Capcom vai lançar o seu maior título para o ano de 2012, e certamente o jogo mais ambicioso da franquia, Resident Evil 6. Algumas análises de sites conhecidos como ign.com, gamespot, eurogamer, entre outros, já estão disponíveis e não agradaram tanto. Confiram um resumo traduzido.


IGN:

O Ign.com deu 7.9/10 para o jogo, uma nota boa, mas baixa se comparada à de alguns jogos anteriores. Eles citaram dois prós e dois contras:

+Ótimo design do mundo.
+Criaturas incríveis.
-Design do jogo desigual, se comparado ao do mundo onde ele se passa.
-Campanha redundante.

Reclamaram do excesso de ação e dos QTE (Quick Time Events, ou eventos rápidos, aquele negócio de apertar o botão na hora certa), embora tenham elogiado a campanha de Leon.

"Resident Evil 6 pode ser o maior game da franquia já feito, mas luta para ser o melhor, e acaba faltando uma visão coerente." -Richard George, 1 de Outubro de 2012, Ign.


EUROGAMER:

O Eurogamer deu 6.0/10 para o jogo.

"O jogo representa uma tremenda quantidade de esforço e investimento e, para os fãs de tal coisa, Resident Evil 6 pode ser incrível, mas mesmo com todo o esforço do mundo eles não conseguiriam compensar a falta de visão. Este jogo é cego à imaginação e foco. A incerteza da Capcom sobre a identidade da série pós-Mikami (e pós-Uncharted) é codificada em sua estrutura: quatro campanhas oferecendo diferentes expressões imperfeitas do que poderia oferecer. E o preço inevitável para esta hesitação é uma falta de coerência. Resident Evil 6 é um tributo pesado ao passado da série, uma expressão ímpar de seu presente e uma indicação indesejada de seu futuro." -Eurogamer


GAMESPOT:

Talvez as análises anteriores não tenham sido tão encantadoras quanto todos nós esperávamos, mas acredite, não são nada comparadas a do Gamespot. O site deu 4.5/10 para o game. Também listaram os prós e contras do jogo, segue abaixo:

+Estrutura de narrativa intrigante.
+Ótima atuação de voz e cutscenes de ação que te atraem para a história.
-Muitos contras, QTE (eventos rápidos) exagerados.
-Ênfase excessiva em momentos mediocres e dolorosos.
-Arruina o ritmo por tirar você do controle constantemente. (Provavelmente muitas cuscenes.)
-Eventos do script mal executados levam à mortes inevitáveis.

Mais uma vez os QTE foram um contra.




Embora as análises acima não tenham sido tão favoráveis assim, a Xbox Magazine deu 8.0 ao jogo, o que no momento é a nota mais alta dele no metacritic. GameInformer deu 8.75/10 e as demais análises variam entre bom e médio. Mais uma vez, o jogo será lançado dia 02 de Outubro de 2012 para PS3 e XBOX360 e posteriormente para computadores.

Jogou a Demo? Deixe seu comentário, o que você achou? Concordou com as análises?

Confira as reviews:

Eurogamer - 6/10 

Destructoid - 3/10 

Polygon - 4/10 

CVG - 8/10 

G4TV - 2.5/5 

Gamespot - 4.5/10 

GameInformer - 8.75/10 

IGN - 7.9/10 

OXM - 8/10 

Bloody Disgusting - 9/10 

Play Magazine - 80/100 

Metro GameCentral - 5/10 

VideoGamer - 6/10 


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

FFXIII - Capítulo 10 - Crystarium evolution...

A Square se pela de medo de minhas críticas! lol (Vai sonhando Neiva) O fato é que é só reclamar de algo e um pouco mais a frente ela resolve, ou tenta. Foi falar da merreca do novo círculo da Crystarium e pronto: evolution!!! Agora todos os personagens podem evoluir para todos os 6 tipos de perfis. Assim, todos podem ser médicos, p.e.. Hummm..... Sei.... Grande coisa!!!! Eu queria novas armas (de preferência aquelas invencíveis e beeemmm escondidas), novos poderes incríveis, armaduras e acessórios poderosos, este tipo de coisa. É pedir muito? Parece que sim. Mas.... Quem não tem cão caça com gato! (é assim mesmo o ditado? Nem lembro) Antes isto do que nada, ao menos posso brincar de evoluir enquanto luto. E ó, já vou avisar para aqueles que quiserem ser tão espertinhos quanto eu, que pensei na hora: - Ôba!!! Vou pegar um acessório a mais para cada um. hahahahaha Trouxa! Square que não é boba e nem nada tirou o espaço do acessório extra nas novas evoluçõe

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod