Pular para o conteúdo principal

As 4 Maneiras que a Square-Enix está usando para cavar sua própria cova


Tem se passado quase uma década desde do ultimo grande titulo JRPG  da gigante Squaresoft e Enix unidos. Desde então, parece que a Square-Enix tem vindo a tentar colocar-se em uma sepultura adiantada. Eu não estou dizendo que é Enix é a culpada, porém, Yoichi Wada poderia assumir que isto está se encaminhando.


Mas é aqui  que podemos descrever quatro pontos que a Square Enix continua fazendo que, infelizmente, vai leva-la a a uma morte prematura:


4 - Lançado jogos demasiadamente com conteúdos fracos


Parece que a Square Enix recentemente assumiu ser 'Jack Sparrow de todos os comércios, ou seja mestre de ninguém " em sua filosofia de desenvolvimento de jogos. Dez anos atrás, eu teria adorado conhecer o meu jogo favorito a empresa estava trabalhando em tantos títulos. SquareEnix é como uma criança com dor de barriga e muito açúcar em sua dieta. Como resultado, eles foram liberando mijo, e muito conteúdo pobre, neste caso um deles foi Final Fantasy XIV.

Com Final Fantasy XIV sua recepção inicial foi tão ruim e que a resposta dos fãs tão contundentes que a Square Enix assumiu a responsabilidade por seus fracassos e mudou o jogo a partir de um MMO baseado em assinatura para um modelo livre para que se pode-se jogar por um ano. A Square Enix deixou a bola cair e Final Fantasy XIV foi um desastre, que ainda afeta a empresa. Eles comeram os custos de funcionamento dos servidores, bem como ao tentar consertar o jogo para um relançamento (que podemos esperar no final deste ano) .

Ao mesmo tempo, eles publicaram , para as vítimas(fãs) de que ainda estão em recuperação. Em cima do que eles fizeram algo que ninguém queria e fez não apenas uma sequencia de Final Fantasy XIII, mas recentemente anunciou outra. Isso enquanto todos  "supostamente" estão trabalhando ainda em Final Fantasy Versus XIII, Tomb Raider, bem como um outro MMO para Dragon Quest, e uma série de outros títulos.

3- Não ouvir os seus fãs


O que eu mais amo nesta nova era da tecnologia é que com o Twitter e Facebook desenvolvedores realmente começar a ouvir as opiniões dos fãs. Outras empresas usar isso para sua vantagem e realmente tentar atender a seus fãs. A SquareEnix considera que é mais produtivo  ignorar-nos. 

Square Enix tem a posição única, onde 80% de sua base de fãs todos queremos a mesma coisa, e somos dispostos com prazer a pagar do nosso bolso, mas eles não estão nem ai, não existe lá dentro da empresa um gerente de negócios ou uma pesquisa de mercado. Eu honestamente não consigo pensar em uma razão para não ouvir os seus fãs em um caso como esse. Durante anos temos pedidos remakes em HD de nossos clássicos favoritos.

Square Enix faz tão bem porque Kingdom Hearts final Mix HD foi apenas anunciado. Depois de anos os fãs suplicando finalmente conseguimos o que queríamos. Em seguida, a Square Enix dá um tapa na nossa cara e diz que é apenas para ser lançado no Japão. 


O quê? Por quê? Eu simplesmente não posso ... Você está falando sério?

Kingdom Hearts vai ter vendas maiores na EUR, EUA e demais regiões do  que no Japão. O que há de errado com Square-Enix, é esta uma punição para bomba de Hiroshima?

Talvez eles só não gosto de lucro.

2- Perseguindo Tecnologia



A Square Enix adora fazer de seus jogos obras de artes visuais, o único problema com que eles parecem estar mais interessados ​​em encontrar a mais bela maneira de iluminar um jogo em vez de descobrir a melhor forma de preenchê-lo com os inimigos terríveis, ou dar-nos uma nova diversão sistema de batalha moderno.

Seus jogos são bonitos, mas nenhum desenvolvedor deve deixar a mecânica de jogo no banco de trás de cinematografia e CGI. 

Eu já vi  mais demos de tecnologia da Square Enix que demos de jogos nos últimos anos, e isso é o que me preocupa mais.

Eles querem se  consagrar como a empresa com visuais incríveis e com uma jogabilidade de merda na próxima geração. Estamos tão perto do fim desta geração, agora é a hora que a Square Enix tem de nos mostrar que não perderam o o foco a magia que fez dela uma empresa de ponta.

Eu só espero que eles percebem seus erros antes que seja realmente  tarde demais para eles.

1 - Eterno desenvolvimento de Final Fantasy Versus XIII



Tem sido um ano,e mais um ano, e mais outra TGS que se passou  e acho que outro remake HD foi anunciado. Isso me faz lembrar do ano passado, quando anunciaram Final Fantasy X HD Remix, e não ouvi nada disso,mais uma vez. Eu sei que não nos mostraram nada novo de Final Fantasy Versus XIII e o que eles fazem é escondê-lo nas sombras parece ser um desenvolvimento especial para  Square Enix .

Mas isso é ridículo. Tem se passado um ano inteiro e vocês não podem mesmo produzir um trailer do jogo em  HD?

Isso é apenas o exemplo mais recente. Eu não preciso citar o outro, quem veem acompanhando o blog deve saber muito bem que tem se passado mais de  6 anos desde que ouvimos pela primeira vez falar-se em Final Fantasy Versus XIII, desde então ele tem aparentado está morto ou seja cancelado.



Quem sabe se este jogo vai sair? Uma coisa que é certa é que Versus XIII é um espinho nas costas da Square Enix. Por um lado, o seu enredo e visual fez dele o jogo mais esperado e sempre e sempre é comparado a Final Fantasy VII talvez o único que possa supera-lo. Versus XII é a luz que  que poderia trazer Square Enix para fora do buraco que eles cavaram para si. O problema é quando nós poderíamos ter um time de pessoas trabalhando em jogos como Versus XIII, a Square Enix opta por  fazer duas continuações de um jogo que agradou a poucas pessoas.

O que nos leva a Kingdom Hearts 3. Podemos obter o spin offs e muitos continuações para a franquia como queremos, mas parece que Kingdom Hearts 3 é apenas um mito. É ainda mais desanimador saber que a equipe de Kingdom Hearts  é a mesma equipe trabalhando em Versus XIII. Dois títulos épicos amarrados em desenvolvimento, remakes HD que estão sem resposta por enquanto sonhos dos fãs são esmagados e nossas esperanças descendo pelo ralo, por causa da má conduta e falta de direção desta empresa.

E  qual é a opinião de vocês?

Fonte


Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 2

A primeira parte da lista, com as quests 1 a 60 pode ser lida aqui: Quest List - Parte 1 Quest #061 - Mager Migraine Localização: poço emu ma colina ao norte de Upover; homem dentro do poço Objetivo: Dar-lhe Hexite dropado de um Shogum. Solução: Derrote Shogum que é um boss nos baixos leveis de grottos até que ele drope este item. Recompensa: Lucida Shard Pré-requisitos: Apito de Sterling Repete: Sim Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #062 - Brian's Dyin' Wish Localização: Cringle Coast; esqueleto na caverna Objetivo: Pegue a carta de Larrrst. Solução: Derrote Salamarauder em Tywll Cave até que dropem este item e reporte de volta ao esqueleto. Recompensa: Baramos Map Pré-requisitos: Apito de Whistle Repete: Não Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #063 - Keep Your ESim Peeled Localização: Swinedimples Academy; homem dentro da igreja Objetivo: Procure pelo aviso vermelho. ...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(Dragon Quest IX) Rare itens e Mini Medals - Como conseguir mais

Os itens raros que estão distribuidos no chão em alguns cantos do mapa e todos os tesouros azuis e os presentinhos de guarda-roupas e vasos de chão renascem diariamente. Acho que um dia nosso e não do jogo. Desta forma, se voltar à uma cidade e repassar pelos lugares todos, é quase certo que encontrará ao menos uma mini-medalha, além de alguns itens. Foi assim que consegui chegar às 50 medalhas. As Grottos também, certeza, possuem ao menos 1 mini-medalha nos tesouros espalhados pelo caminho. E também para elas vale o princípio de que renovarão dali a um dia, não com o mesmo conteúdo. O conteúdo é sempre aleatório para guarda-roupas, vasos e arcas de tesouro. E é sempre fixo para itens do chão. Desta forma, onde você pega uma Yggdrasil Leaf (que revive um personagem com full hp) sempre terá outra Yggdrasil Leaf (pequena ilha na parte leste, saindo por Gleeba).

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...