Pular para o conteúdo principal

Sony traz 'tropa de elite' dos EUA para mostrar lançamentos na BGS 2012

Durante a coletiva da Sony na Brasil Game Show 2012, foram apresentados alguns dos lançamentos da empresa mais expressivos do ano. Com diversos membros da equipe vindo dos EUA, Europa e até do Japão, a Sony deu uma amostra do que tem previsto para lançamento. Títulos para Playstation 3 e PS Vita, além de jogos para o PS Move e o Wonderbook. Mesmo sem muitas novidades, a conferência serviu, ao menos, para dar um gostinho do que aguardamos para o ano que vem.


O presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, abriu e comandou toda a apresentação, chamando ao palco times e desenvolvedores para mostrar as novidades. Bastante focada no mercado latino, a conferência contava com um público que incluía jornalistas de países como Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México. “Temos orgulho de participar da feira, que cresceu muito e retrata o crescimento de todo o mercado da América Latina”, disse Stanley.




O primeiro jogo a ser apresentado foi PlayStation All-Stars Battle Royale. O chefe de desenvolvimento do jogo, Omar Kendall, e sua equipe subiram ao palco e mostraram um round do game, que junta grandes nomes da empresa. Integrando PS3 e PS Vita, o jogo utiliza um sistema de acúmulo de bônus que potencializa os ataques e os jogadores mostraram essa forma diferente de ação. A previsão de lançamento do título é em 20 de novembro para os mercados americano e europeu e a compra da versão para Playstation 3 dará de brinde a versão para PS Vita.

Outro esperado título, Call of Duty Black Ops Declassified, foi assunto durante a apresentação. Foi anunciado um pacote especial para o jogo, com cartão de memória e outros itens com o tema do jogo. Também foi apresentado um trailer de Killzone Mercenary, com lançamento previsto para 2013.

Temas infantis e muita interação

Entre os títulos infantis, foram apresentados vídeos de Tearaway, um mundo onírico focado em personagens feitos de recortes de papel, e o já conhecido Book of Spells. O game, que utiliza o suporte do Wonderbook, foi demonstrado com a conjuração de alguns feitiços, levitando objetos e trabalhando com plantas mágicas.



A fim de facilitar a brincadeira para as crianças, foi anunciada (e demonstrada) uma versão totalmente traduzida para o português. E, ainda com foco no Wonderbook, foram anunciadas parcerias com a BBC e a Disney.

O jogo seguinte foi Puppeteer. Com lançamento previsto para 2013, o circo de fantoches transformado em game abusa das sequências de botão para trazer a ação à tela. Após alguns vídeos e cenas de jogo, foi exibida uma batalha real contra um dos chefes de fase. Com muita riqueza visual, Puppeteer ainda está em desenvolvimento, mas já promete fazer sucesso, inclusive com versões em português e espanhol.
Violência, nudez e muita ação

Dando uma reviravolta na apresentação, Mark Stanley começou a tratar dos títulos adultos. Com uma longa e impressionante demonstração, é dado um gostinho do que será Until Dawn. Abusando de nudez e sangue, o jogo de terror promete ser um grande lançamento. Segundo o executivo da Sony, ele irá “scare the caipirinhas out of you”.




Na sequência, é exibido um vídeo de The Last of Us, que não traz muitas novidades quando comparado à demonstração durante a E3 2012, mas serve para relembrar o aguardado lançamento, previsto para o ano que vem.

God of War em concurso criativo e pacote especial

Uma nova demo de God of War: Ascension foi exibida, com uma fase já conhecida do novo jogo da franquia, agora com mais detalhes. É possível ver a arte da barra de energia, o kit de itens e algumas manobras de batalha novas. Arrancando aplausos da plateia, o jogo mostra Kratos em suas tradicionais cenas de carnificina.




Stanley também anunciou uma competição internacional. Os fãs do jogo poderão enviar vídeos através do aplicativo para o Facebook, mostrando seu talento em dublagens. Com a participação de PC Siqueira na banca de juízes brasileiros, a promoção premiará os melhores com uma viagem aos estúdios de Santa Monica, nos EUA. Lá, eles poderão gravar uma participação no jogo, com direito aos nomes nos créditos finais.

Também foram mostradas imagens do pacote especial de God of War. Aém do jogo, a edição inclui um controle customizado e um Playstation 3 branco.

O pacote especial de God of War inclui um controle customizado e um PS3 branco

Playstation Network, colaboração e conteúdo multimídia

Uma nova versão da PSN foi apresentada, com novo layout e promessa de uma busca mais ágil. Também alguns parceiros foram anunciados, como a Machinima.

Sobre a central de vídeos online, uma novidade foi revelada: o lançamento de um canal exclusivo para o Brasil e outro para o resto da América Latina. Com isso, as regiões passam a ter conteúdo exclusivo produzido para elas pelo destino número um de entretenimento no Youtube.

E, falando em conteúdo, presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, encerrou a apresentação com o lançamento da plataforma de colaboração e promoções, a viva.playtation.com. Através do site, os admiradores das plataformas da Sony poderão enviar conteúdo criado por eles e participar de promoções que incluirão jogos grátis, DLCs exclusivos e muito mais.


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...