Pular para o conteúdo principal

Sony traz 'tropa de elite' dos EUA para mostrar lançamentos na BGS 2012

Durante a coletiva da Sony na Brasil Game Show 2012, foram apresentados alguns dos lançamentos da empresa mais expressivos do ano. Com diversos membros da equipe vindo dos EUA, Europa e até do Japão, a Sony deu uma amostra do que tem previsto para lançamento. Títulos para Playstation 3 e PS Vita, além de jogos para o PS Move e o Wonderbook. Mesmo sem muitas novidades, a conferência serviu, ao menos, para dar um gostinho do que aguardamos para o ano que vem.


O presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, abriu e comandou toda a apresentação, chamando ao palco times e desenvolvedores para mostrar as novidades. Bastante focada no mercado latino, a conferência contava com um público que incluía jornalistas de países como Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México. “Temos orgulho de participar da feira, que cresceu muito e retrata o crescimento de todo o mercado da América Latina”, disse Stanley.




O primeiro jogo a ser apresentado foi PlayStation All-Stars Battle Royale. O chefe de desenvolvimento do jogo, Omar Kendall, e sua equipe subiram ao palco e mostraram um round do game, que junta grandes nomes da empresa. Integrando PS3 e PS Vita, o jogo utiliza um sistema de acúmulo de bônus que potencializa os ataques e os jogadores mostraram essa forma diferente de ação. A previsão de lançamento do título é em 20 de novembro para os mercados americano e europeu e a compra da versão para Playstation 3 dará de brinde a versão para PS Vita.

Outro esperado título, Call of Duty Black Ops Declassified, foi assunto durante a apresentação. Foi anunciado um pacote especial para o jogo, com cartão de memória e outros itens com o tema do jogo. Também foi apresentado um trailer de Killzone Mercenary, com lançamento previsto para 2013.

Temas infantis e muita interação

Entre os títulos infantis, foram apresentados vídeos de Tearaway, um mundo onírico focado em personagens feitos de recortes de papel, e o já conhecido Book of Spells. O game, que utiliza o suporte do Wonderbook, foi demonstrado com a conjuração de alguns feitiços, levitando objetos e trabalhando com plantas mágicas.



A fim de facilitar a brincadeira para as crianças, foi anunciada (e demonstrada) uma versão totalmente traduzida para o português. E, ainda com foco no Wonderbook, foram anunciadas parcerias com a BBC e a Disney.

O jogo seguinte foi Puppeteer. Com lançamento previsto para 2013, o circo de fantoches transformado em game abusa das sequências de botão para trazer a ação à tela. Após alguns vídeos e cenas de jogo, foi exibida uma batalha real contra um dos chefes de fase. Com muita riqueza visual, Puppeteer ainda está em desenvolvimento, mas já promete fazer sucesso, inclusive com versões em português e espanhol.
Violência, nudez e muita ação

Dando uma reviravolta na apresentação, Mark Stanley começou a tratar dos títulos adultos. Com uma longa e impressionante demonstração, é dado um gostinho do que será Until Dawn. Abusando de nudez e sangue, o jogo de terror promete ser um grande lançamento. Segundo o executivo da Sony, ele irá “scare the caipirinhas out of you”.




Na sequência, é exibido um vídeo de The Last of Us, que não traz muitas novidades quando comparado à demonstração durante a E3 2012, mas serve para relembrar o aguardado lançamento, previsto para o ano que vem.

God of War em concurso criativo e pacote especial

Uma nova demo de God of War: Ascension foi exibida, com uma fase já conhecida do novo jogo da franquia, agora com mais detalhes. É possível ver a arte da barra de energia, o kit de itens e algumas manobras de batalha novas. Arrancando aplausos da plateia, o jogo mostra Kratos em suas tradicionais cenas de carnificina.




Stanley também anunciou uma competição internacional. Os fãs do jogo poderão enviar vídeos através do aplicativo para o Facebook, mostrando seu talento em dublagens. Com a participação de PC Siqueira na banca de juízes brasileiros, a promoção premiará os melhores com uma viagem aos estúdios de Santa Monica, nos EUA. Lá, eles poderão gravar uma participação no jogo, com direito aos nomes nos créditos finais.

Também foram mostradas imagens do pacote especial de God of War. Aém do jogo, a edição inclui um controle customizado e um Playstation 3 branco.

O pacote especial de God of War inclui um controle customizado e um PS3 branco

Playstation Network, colaboração e conteúdo multimídia

Uma nova versão da PSN foi apresentada, com novo layout e promessa de uma busca mais ágil. Também alguns parceiros foram anunciados, como a Machinima.

Sobre a central de vídeos online, uma novidade foi revelada: o lançamento de um canal exclusivo para o Brasil e outro para o resto da América Latina. Com isso, as regiões passam a ter conteúdo exclusivo produzido para elas pelo destino número um de entretenimento no Youtube.

E, falando em conteúdo, presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, encerrou a apresentação com o lançamento da plataforma de colaboração e promoções, a viva.playtation.com. Através do site, os admiradores das plataformas da Sony poderão enviar conteúdo criado por eles e participar de promoções que incluirão jogos grátis, DLCs exclusivos e muito mais.


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente