Pular para o conteúdo principal

Sony traz 'tropa de elite' dos EUA para mostrar lançamentos na BGS 2012

Durante a coletiva da Sony na Brasil Game Show 2012, foram apresentados alguns dos lançamentos da empresa mais expressivos do ano. Com diversos membros da equipe vindo dos EUA, Europa e até do Japão, a Sony deu uma amostra do que tem previsto para lançamento. Títulos para Playstation 3 e PS Vita, além de jogos para o PS Move e o Wonderbook. Mesmo sem muitas novidades, a conferência serviu, ao menos, para dar um gostinho do que aguardamos para o ano que vem.


O presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, abriu e comandou toda a apresentação, chamando ao palco times e desenvolvedores para mostrar as novidades. Bastante focada no mercado latino, a conferência contava com um público que incluía jornalistas de países como Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México. “Temos orgulho de participar da feira, que cresceu muito e retrata o crescimento de todo o mercado da América Latina”, disse Stanley.




O primeiro jogo a ser apresentado foi PlayStation All-Stars Battle Royale. O chefe de desenvolvimento do jogo, Omar Kendall, e sua equipe subiram ao palco e mostraram um round do game, que junta grandes nomes da empresa. Integrando PS3 e PS Vita, o jogo utiliza um sistema de acúmulo de bônus que potencializa os ataques e os jogadores mostraram essa forma diferente de ação. A previsão de lançamento do título é em 20 de novembro para os mercados americano e europeu e a compra da versão para Playstation 3 dará de brinde a versão para PS Vita.

Outro esperado título, Call of Duty Black Ops Declassified, foi assunto durante a apresentação. Foi anunciado um pacote especial para o jogo, com cartão de memória e outros itens com o tema do jogo. Também foi apresentado um trailer de Killzone Mercenary, com lançamento previsto para 2013.

Temas infantis e muita interação

Entre os títulos infantis, foram apresentados vídeos de Tearaway, um mundo onírico focado em personagens feitos de recortes de papel, e o já conhecido Book of Spells. O game, que utiliza o suporte do Wonderbook, foi demonstrado com a conjuração de alguns feitiços, levitando objetos e trabalhando com plantas mágicas.



A fim de facilitar a brincadeira para as crianças, foi anunciada (e demonstrada) uma versão totalmente traduzida para o português. E, ainda com foco no Wonderbook, foram anunciadas parcerias com a BBC e a Disney.

O jogo seguinte foi Puppeteer. Com lançamento previsto para 2013, o circo de fantoches transformado em game abusa das sequências de botão para trazer a ação à tela. Após alguns vídeos e cenas de jogo, foi exibida uma batalha real contra um dos chefes de fase. Com muita riqueza visual, Puppeteer ainda está em desenvolvimento, mas já promete fazer sucesso, inclusive com versões em português e espanhol.
Violência, nudez e muita ação

Dando uma reviravolta na apresentação, Mark Stanley começou a tratar dos títulos adultos. Com uma longa e impressionante demonstração, é dado um gostinho do que será Until Dawn. Abusando de nudez e sangue, o jogo de terror promete ser um grande lançamento. Segundo o executivo da Sony, ele irá “scare the caipirinhas out of you”.




Na sequência, é exibido um vídeo de The Last of Us, que não traz muitas novidades quando comparado à demonstração durante a E3 2012, mas serve para relembrar o aguardado lançamento, previsto para o ano que vem.

God of War em concurso criativo e pacote especial

Uma nova demo de God of War: Ascension foi exibida, com uma fase já conhecida do novo jogo da franquia, agora com mais detalhes. É possível ver a arte da barra de energia, o kit de itens e algumas manobras de batalha novas. Arrancando aplausos da plateia, o jogo mostra Kratos em suas tradicionais cenas de carnificina.




Stanley também anunciou uma competição internacional. Os fãs do jogo poderão enviar vídeos através do aplicativo para o Facebook, mostrando seu talento em dublagens. Com a participação de PC Siqueira na banca de juízes brasileiros, a promoção premiará os melhores com uma viagem aos estúdios de Santa Monica, nos EUA. Lá, eles poderão gravar uma participação no jogo, com direito aos nomes nos créditos finais.

Também foram mostradas imagens do pacote especial de God of War. Aém do jogo, a edição inclui um controle customizado e um Playstation 3 branco.

O pacote especial de God of War inclui um controle customizado e um PS3 branco

Playstation Network, colaboração e conteúdo multimídia

Uma nova versão da PSN foi apresentada, com novo layout e promessa de uma busca mais ágil. Também alguns parceiros foram anunciados, como a Machinima.

Sobre a central de vídeos online, uma novidade foi revelada: o lançamento de um canal exclusivo para o Brasil e outro para o resto da América Latina. Com isso, as regiões passam a ter conteúdo exclusivo produzido para elas pelo destino número um de entretenimento no Youtube.

E, falando em conteúdo, presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, encerrou a apresentação com o lançamento da plataforma de colaboração e promoções, a viva.playtation.com. Através do site, os admiradores das plataformas da Sony poderão enviar conteúdo criado por eles e participar de promoções que incluirão jogos grátis, DLCs exclusivos e muito mais.


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Couerl!

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Uma das quests do Cid, sobre as quais falarei no próximo post, para a Lança Parasita (ou Drain Lance) pede bigodes de Couerl e eu estava procurando a bichinha quando topei com ela sem querer, saindo da Tumba Keicatrich, lá em cimão de Leide. Gente, ela é tão linda!!! Imensa!!! Infelizmente tive que fugir da luta, porque lvl 14 derrotar um lvl 34... Deu para mim não. :( Aliás, todos os monstros de Final Fantasy XV estão um estupor de belos. Dá prazer de lutar e vontade de ficar só admirando.

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...