quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sony traz 'tropa de elite' dos EUA para mostrar lançamentos na BGS 2012

Durante a coletiva da Sony na Brasil Game Show 2012, foram apresentados alguns dos lançamentos da empresa mais expressivos do ano. Com diversos membros da equipe vindo dos EUA, Europa e até do Japão, a Sony deu uma amostra do que tem previsto para lançamento. Títulos para Playstation 3 e PS Vita, além de jogos para o PS Move e o Wonderbook. Mesmo sem muitas novidades, a conferência serviu, ao menos, para dar um gostinho do que aguardamos para o ano que vem.


O presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, abriu e comandou toda a apresentação, chamando ao palco times e desenvolvedores para mostrar as novidades. Bastante focada no mercado latino, a conferência contava com um público que incluía jornalistas de países como Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México. “Temos orgulho de participar da feira, que cresceu muito e retrata o crescimento de todo o mercado da América Latina”, disse Stanley.




O primeiro jogo a ser apresentado foi PlayStation All-Stars Battle Royale. O chefe de desenvolvimento do jogo, Omar Kendall, e sua equipe subiram ao palco e mostraram um round do game, que junta grandes nomes da empresa. Integrando PS3 e PS Vita, o jogo utiliza um sistema de acúmulo de bônus que potencializa os ataques e os jogadores mostraram essa forma diferente de ação. A previsão de lançamento do título é em 20 de novembro para os mercados americano e europeu e a compra da versão para Playstation 3 dará de brinde a versão para PS Vita.

Outro esperado título, Call of Duty Black Ops Declassified, foi assunto durante a apresentação. Foi anunciado um pacote especial para o jogo, com cartão de memória e outros itens com o tema do jogo. Também foi apresentado um trailer de Killzone Mercenary, com lançamento previsto para 2013.

Temas infantis e muita interação

Entre os títulos infantis, foram apresentados vídeos de Tearaway, um mundo onírico focado em personagens feitos de recortes de papel, e o já conhecido Book of Spells. O game, que utiliza o suporte do Wonderbook, foi demonstrado com a conjuração de alguns feitiços, levitando objetos e trabalhando com plantas mágicas.



A fim de facilitar a brincadeira para as crianças, foi anunciada (e demonstrada) uma versão totalmente traduzida para o português. E, ainda com foco no Wonderbook, foram anunciadas parcerias com a BBC e a Disney.

O jogo seguinte foi Puppeteer. Com lançamento previsto para 2013, o circo de fantoches transformado em game abusa das sequências de botão para trazer a ação à tela. Após alguns vídeos e cenas de jogo, foi exibida uma batalha real contra um dos chefes de fase. Com muita riqueza visual, Puppeteer ainda está em desenvolvimento, mas já promete fazer sucesso, inclusive com versões em português e espanhol.
Violência, nudez e muita ação

Dando uma reviravolta na apresentação, Mark Stanley começou a tratar dos títulos adultos. Com uma longa e impressionante demonstração, é dado um gostinho do que será Until Dawn. Abusando de nudez e sangue, o jogo de terror promete ser um grande lançamento. Segundo o executivo da Sony, ele irá “scare the caipirinhas out of you”.




Na sequência, é exibido um vídeo de The Last of Us, que não traz muitas novidades quando comparado à demonstração durante a E3 2012, mas serve para relembrar o aguardado lançamento, previsto para o ano que vem.

God of War em concurso criativo e pacote especial

Uma nova demo de God of War: Ascension foi exibida, com uma fase já conhecida do novo jogo da franquia, agora com mais detalhes. É possível ver a arte da barra de energia, o kit de itens e algumas manobras de batalha novas. Arrancando aplausos da plateia, o jogo mostra Kratos em suas tradicionais cenas de carnificina.




Stanley também anunciou uma competição internacional. Os fãs do jogo poderão enviar vídeos através do aplicativo para o Facebook, mostrando seu talento em dublagens. Com a participação de PC Siqueira na banca de juízes brasileiros, a promoção premiará os melhores com uma viagem aos estúdios de Santa Monica, nos EUA. Lá, eles poderão gravar uma participação no jogo, com direito aos nomes nos créditos finais.

Também foram mostradas imagens do pacote especial de God of War. Aém do jogo, a edição inclui um controle customizado e um Playstation 3 branco.

O pacote especial de God of War inclui um controle customizado e um PS3 branco

Playstation Network, colaboração e conteúdo multimídia

Uma nova versão da PSN foi apresentada, com novo layout e promessa de uma busca mais ágil. Também alguns parceiros foram anunciados, como a Machinima.

Sobre a central de vídeos online, uma novidade foi revelada: o lançamento de um canal exclusivo para o Brasil e outro para o resto da América Latina. Com isso, as regiões passam a ter conteúdo exclusivo produzido para elas pelo destino número um de entretenimento no Youtube.

E, falando em conteúdo, presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, encerrou a apresentação com o lançamento da plataforma de colaboração e promoções, a viva.playtation.com. Através do site, os admiradores das plataformas da Sony poderão enviar conteúdo criado por eles e participar de promoções que incluirão jogos grátis, DLCs exclusivos e muito mais.


Fonte

0 comentários:

Posts relacionados: