Pular para o conteúdo principal

Sony traz 'tropa de elite' dos EUA para mostrar lançamentos na BGS 2012

Durante a coletiva da Sony na Brasil Game Show 2012, foram apresentados alguns dos lançamentos da empresa mais expressivos do ano. Com diversos membros da equipe vindo dos EUA, Europa e até do Japão, a Sony deu uma amostra do que tem previsto para lançamento. Títulos para Playstation 3 e PS Vita, além de jogos para o PS Move e o Wonderbook. Mesmo sem muitas novidades, a conferência serviu, ao menos, para dar um gostinho do que aguardamos para o ano que vem.


O presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, abriu e comandou toda a apresentação, chamando ao palco times e desenvolvedores para mostrar as novidades. Bastante focada no mercado latino, a conferência contava com um público que incluía jornalistas de países como Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México. “Temos orgulho de participar da feira, que cresceu muito e retrata o crescimento de todo o mercado da América Latina”, disse Stanley.




O primeiro jogo a ser apresentado foi PlayStation All-Stars Battle Royale. O chefe de desenvolvimento do jogo, Omar Kendall, e sua equipe subiram ao palco e mostraram um round do game, que junta grandes nomes da empresa. Integrando PS3 e PS Vita, o jogo utiliza um sistema de acúmulo de bônus que potencializa os ataques e os jogadores mostraram essa forma diferente de ação. A previsão de lançamento do título é em 20 de novembro para os mercados americano e europeu e a compra da versão para Playstation 3 dará de brinde a versão para PS Vita.

Outro esperado título, Call of Duty Black Ops Declassified, foi assunto durante a apresentação. Foi anunciado um pacote especial para o jogo, com cartão de memória e outros itens com o tema do jogo. Também foi apresentado um trailer de Killzone Mercenary, com lançamento previsto para 2013.

Temas infantis e muita interação

Entre os títulos infantis, foram apresentados vídeos de Tearaway, um mundo onírico focado em personagens feitos de recortes de papel, e o já conhecido Book of Spells. O game, que utiliza o suporte do Wonderbook, foi demonstrado com a conjuração de alguns feitiços, levitando objetos e trabalhando com plantas mágicas.



A fim de facilitar a brincadeira para as crianças, foi anunciada (e demonstrada) uma versão totalmente traduzida para o português. E, ainda com foco no Wonderbook, foram anunciadas parcerias com a BBC e a Disney.

O jogo seguinte foi Puppeteer. Com lançamento previsto para 2013, o circo de fantoches transformado em game abusa das sequências de botão para trazer a ação à tela. Após alguns vídeos e cenas de jogo, foi exibida uma batalha real contra um dos chefes de fase. Com muita riqueza visual, Puppeteer ainda está em desenvolvimento, mas já promete fazer sucesso, inclusive com versões em português e espanhol.
Violência, nudez e muita ação

Dando uma reviravolta na apresentação, Mark Stanley começou a tratar dos títulos adultos. Com uma longa e impressionante demonstração, é dado um gostinho do que será Until Dawn. Abusando de nudez e sangue, o jogo de terror promete ser um grande lançamento. Segundo o executivo da Sony, ele irá “scare the caipirinhas out of you”.




Na sequência, é exibido um vídeo de The Last of Us, que não traz muitas novidades quando comparado à demonstração durante a E3 2012, mas serve para relembrar o aguardado lançamento, previsto para o ano que vem.

God of War em concurso criativo e pacote especial

Uma nova demo de God of War: Ascension foi exibida, com uma fase já conhecida do novo jogo da franquia, agora com mais detalhes. É possível ver a arte da barra de energia, o kit de itens e algumas manobras de batalha novas. Arrancando aplausos da plateia, o jogo mostra Kratos em suas tradicionais cenas de carnificina.




Stanley também anunciou uma competição internacional. Os fãs do jogo poderão enviar vídeos através do aplicativo para o Facebook, mostrando seu talento em dublagens. Com a participação de PC Siqueira na banca de juízes brasileiros, a promoção premiará os melhores com uma viagem aos estúdios de Santa Monica, nos EUA. Lá, eles poderão gravar uma participação no jogo, com direito aos nomes nos créditos finais.

Também foram mostradas imagens do pacote especial de God of War. Aém do jogo, a edição inclui um controle customizado e um Playstation 3 branco.

O pacote especial de God of War inclui um controle customizado e um PS3 branco

Playstation Network, colaboração e conteúdo multimídia

Uma nova versão da PSN foi apresentada, com novo layout e promessa de uma busca mais ágil. Também alguns parceiros foram anunciados, como a Machinima.

Sobre a central de vídeos online, uma novidade foi revelada: o lançamento de um canal exclusivo para o Brasil e outro para o resto da América Latina. Com isso, as regiões passam a ter conteúdo exclusivo produzido para elas pelo destino número um de entretenimento no Youtube.

E, falando em conteúdo, presidente da PlayStation da América Latina, Mark Stanley, encerrou a apresentação com o lançamento da plataforma de colaboração e promoções, a viva.playtation.com. Através do site, os admiradores das plataformas da Sony poderão enviar conteúdo criado por eles e participar de promoções que incluirão jogos grátis, DLCs exclusivos e muito mais.


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

GANHAR EXPERIÊNCIA: Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole. Atualização 1 com dicas do Lucas: -> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle. -> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast. -> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole. -> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D). -> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S). Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo. Atualização 2 com dicas da Anna: Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starf...

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua...