Pular para o conteúdo principal

Nintendo na E3 2012 - Essa promete!


Falta pouco tempo para a maior feira de jogos do mundo, a Electronic Entertainment Expo, E3, 2012, que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho e já é hora de começarmos a nos preparar para o que veremos das gigante japonesa: Nintendo.



Este ano, a empresa deverá retratar um resgate aos fãs mais fervorosos, os quais, segundo o presidente da companhia, Satoru Iwata, acabaram se afastando devido ao foco em jogadores casuais do Nintendo DS e Nintendo Wii.

Será também o ano em que veremos um novo console da empresa, o Nintendo Wii U. Uma máquina ainda cheia de mistérios, que trará um novo tipo de controle e novas formas de jogar, como já é tradição da empresa.

O que está confirmado

Poucas coisas foram confirmadaspela Nintendo para a E3 2012. O mais importante, obviamente, é a total revelação do Wii U, que no ano passado esteve presente apenas com demonstrações técnicas. Porém, a empresa parece não ter intenções de mencionar informações, como a data de lançamento ou o preço.

Pelo que já ouvimos até agora do console, ele deverá ser um pouco mais potente que o Xbox 360 e o PlayStation 3, mas não estaria a um nível competitivo para a próxima geração, os supostos “Xbox 720” e “PlayStation 4“.



Assim como com o Nintendo Wii, a Nintendo parece estar se afastando da guerra dos gráficos, se focando em novas maneiras de jogar. Por isso o Wii U traz um novo tipo de controle, com aparência de tablet e tela sensível ao toque, porém também com botões e alavancas direcionais. Isso tudo ainda sem abandonar o Wii Remote.

Em 2011 já vimos como esses elementos foram usados em demonstrações técnicas, mas apenas agora saberemos que tipo de jogo de verdade o novo controle poderá abrigar. É dever da Nintendo passar uma mensagem bem clara e empolgante nessa E3.
Os únicos títulos confirmados para o aparelho até agora são um novo Super Mario Bros. e Pikmin 3, os quais estarão jogáveis no evento, segundo a empresa.

O que esperamos ver

Muita coisa que não foi confirmada também deverá estar presente no evento. O Nintendo 3DS, após um lançamento um pouco conturbado, provavelmente aproveitará a oportunidade para mostrar alguns de seus novos jogos para 2012, como Luigi’s Mansion 2 e New Super Mario Bros. 2, o qual liderará a frente digital da Nintendo.



Várias empresas terceirizadas como Ubisoft, Activision, Electronic Arts e THQ também deverão trazer títulos para o Wii U e 3DS que aparecerão na apresentação da própria Nintendo. No ano passado, títulos como Darksiders 2, Ninja Gaiden 3 e Batman: Arkham City foram confirmados para o Wii U. Com certeza também devemos ver Avengers: Batle for Earth.

O Nintendo Wii ainda deverá ter seus últimos minutos de glória, com The Last Story. Após tanto trabalho dos fãs para fazerem com que o jogo fosse trazido para o ocidente, pelo menos a empresa deverá mencioná-lo rapidamente.

Porém, as conferências da Nintendo são famosas pelas surpresas. Diferente das concorrentes, a empresa nipônica é muito boa em manter segredos até o último instante, quando então é feito o anúncio ou surge um vídeo inesperado.

Parece ainda ser um pouco cedo para vermos um novo The Legend of Zelda, mas não seria difícil imaginar que possa surgir um novo título de algumas séries conhecidas, como Donkey Kong, Metroid, Star Fox ou F-Zero. Afinal, vários estúdios da Nintendo, como a Retro Studios, estão trabalhando em projetos ainda não revelados.

Rumores

Devido à pequena quantidade de informações confirmadas pela própria Nintendo, o fluxo de rumores tem corrido com grande liberdade. Alguns são razoáveis, outros completamente absurdos, mas de qualquer forma todos deixam nossa imaginação voar até a hora da conferência.

Ouvimos recentemente a possibilidade de um novo jogo da franquia Castlevania para o Nintendo 3DS, que se chamaria Castlevania: Mirror of Faith. Ele poderia ser o início de uma nova série de jogos em 3D no portátil da Nintendo, já que os anteriores sempre mantiveram-se em 2D.



Um dos rumores mais absurdos dizia que a Retro Studios estaria trabalhando em um projeto para o Wii U que iria fundir os universos de Star Fox com Metroid, se chamando Star Fox & Metroid: Fusion Saga. Seria interessante ver Fox finalmente se movendo com agilidade em terra e Samus pilotando sua nave em combate, mas não espere muito por isso.

Outro rumor estranho era Acid Ghost, um título adulto de terror para o Wii U, que não chamou tanta atenção por si só, mas pela forma de divulgação. A Nintendo teria firmado uma parceria com o rapper Eminem para divulgação do jogo, o que seria no mínimo incomum para a empresa.

Apresentações confirmadas

- Nintendo Wii U (console)
- Super Mario Bros. (Wii U)
- Pikmin 3 (Wii U)

Apresentações prováveis

- New Super Mario Bros 2. (3DS)
- Luigi’s Mansion 2 (3DS)
- The Last Story (Wii)
- Jogos de thirds para Wii U e 3DS

Rumores

- Castlevania: Mirror of Faith (3DS)
- Star Fox & Metroid: Fusion Saga (Wii U)
- Acid Ghost (Wii U)

Fonte


Opinião: Essa está realmente prometendo bastante, não vejo a hora de começar, se a Microsoft e a Sony não mostrarem nada empolgante, sofreram um grande apagão, causada pelo brilho da Nintendo.

Comentários

Anônimo disse…
http://achatcialisgenerique.lo.gs/ achat cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis achat
http://prezzocialisgenericoit.net/ prezzo cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis generico

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(FF XV) TODAS AS ARMAS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todas as armas de Final Fantasy XV.

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod