Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) DLC Lightning: Requiem of Goddess, Final Secreto e traduções



Valhalla - ??? AF

Tanto a esperança quanto o futuro estão sendo lentamente corroídos. Caius planeja usar a energia do caos obtida com a morte de inúmeras pessoas para interromper o fluxo do tempo. Enquanto Serah e Noel lutam para salvar a humanidade, outra batalha está ocorrendo nas margens distantes de Valhalla. Em um mundo onde a vida e a morte são indistinguíveis, Lightning e Caius levam seus exércitos um contra o outro em uma violenta luta. Quem sairá vitórioso?

Voz de Lightning: O último pensamento que tenho é uma pergunta. Será que minhas infinitas orações nunca te alcançaram? Serah ... Será que agi sempre certo?

Caius: Sem sentido. O tempo medido por Etro deixará de existir. Todo o potencial e possibilidades entrarão em colapso. O tempo acabará e o futuro desaparecerá.

Lightning: Você vai ter que me matar primeiro!

Começa a luta.

Serah aparece.

Relâmpago: O que ...? Serah!

Cenas da morte de Serah.

Relâmpago: Não pode ser... Serah...

Caius aproveita a distração de Lightning e ataca, jogando-a longe, no chão.

Caius: Muito fácil.

Sombras escuras envolvem o corpo caído de Lightning.

Caius: Lightning está morta. Eu a matei com minhas próprias mãos.

Lightning acorda, levanta e está frente ao trono de Etro, lugar diferente daquele em que caiu.

À frente do trono, suspensa no ar, está Serah.

Voz (Yeul?): Sua irmã - ela é como nós. E por isto ela está conosco. Sempre conosco. Até que o tempo seja destruído, ela vai dormir conosco. Quando o mundo acabar, ela vai findar conosco.

Lightning: Deixe-a ir!

Lágrimas escuras saem dos olhos fechados de Serah.

Voz: Ela vai desaparecer na escuridão. Como todos nós. Sim, você vai compartilhar seu destino.

Lightning: Serah!

Caius surge.

Caius: Vamos acabar com isso.

Lightning: Eu não vou deixar você tê-la!

Pensamentos de Lighnting:

Esta batalha é um sonho? Ou a realidade?

Será que a vitória aqui pode ajudar a libertá-la?

Eu não sabia o que iria acontecer e quando o fim finalmente chegou ...

Eu não tinha nenhuma das respostas que precisava. Mas não tinha escolha - tudo que podia fazer era lutar.

Só uma coisa era certa.

Esta era a guerra que iria decidir o futuro.


Final Secreto da DLC:



Voz de Lightning:

"Os contos dos deuses são tecidos em cristal. O conto de Bhunivelze, o adormecido deus, testemunha um conto sobre o eterno sonho. O conto de Etro, a deusa imersa em um mar de caos.

Etro concedeu aos seres humanos um presente. Embora invisível, o dom - está dentro de todos nós. É um tumulto constante de luz e escuridão, força e fragilidade, beleza e (unsightliness ?).

Esse presente é o nosso espírito. Ele nos dá a força que precisamos para perseverar nas dificuldades. Mas às vezes, não é nada, apenas uma maldição que nos faz afastarmos-nos para além do nosso controle ... causando-nos dor e tristeza. Mesmo assim, é algo muito precioso para perder. É o que me permite manter a esperança para o futuro.

Em um mundo consumido pelo caos, em um mundo onde os espíritos estão desaparecendo, eu me pergunto: tenho forças para abraçar o meu presente?

Por enquanto, eu durmo, meus sonhos eternos. É aqui que eu espero o fim da eternidade ...

(Na tela aparece escrito: Em um futuro distante ... E Lightning surge caminhando em um lugar destruído e sem vida aparente)

... e eu despertar mais uma vez."

...

Só para relembrar, este é o primeiro final secreto de XIII:



E este o segundo final secreto de XIII:



...

O que acho? Confuso... Muito confuso...

Caius matou Lightning na primeira parte ou não? É um sonho o que se segue ou não? Como Lightning transforma-se em estátua, afinal???

Mas que droga!!!!

Sempre que pensamos que algo vai se esclarecer nesta estória medonha, surgem mais enigmas.

Estou cansada de charadas e na metade de um livro muito interessante, para o qual quero voltar.

Amanhã pensarei nisto. (by "E o Vento levou...") lol

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 2

A primeira parte da lista, com as quests 1 a 60 pode ser lida aqui: Quest List - Parte 1 Quest #061 - Mager Migraine Localização: poço emu ma colina ao norte de Upover; homem dentro do poço Objetivo: Dar-lhe Hexite dropado de um Shogum. Solução: Derrote Shogum que é um boss nos baixos leveis de grottos até que ele drope este item. Recompensa: Lucida Shard Pré-requisitos: Apito de Sterling Repete: Sim Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #062 - Brian's Dyin' Wish Localização: Cringle Coast; esqueleto na caverna Objetivo: Pegue a carta de Larrrst. Solução: Derrote Salamarauder em Tywll Cave até que dropem este item e reporte de volta ao esqueleto. Recompensa: Baramos Map Pré-requisitos: Apito de Whistle Repete: Não Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #063 - Keep Your ESim Peeled Localização: Swinedimples Academy; homem dentro da igreja Objetivo: Procure pelo aviso vermelho. ...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(Dragon Quest IX) Rare itens e Mini Medals - Como conseguir mais

Os itens raros que estão distribuidos no chão em alguns cantos do mapa e todos os tesouros azuis e os presentinhos de guarda-roupas e vasos de chão renascem diariamente. Acho que um dia nosso e não do jogo. Desta forma, se voltar à uma cidade e repassar pelos lugares todos, é quase certo que encontrará ao menos uma mini-medalha, além de alguns itens. Foi assim que consegui chegar às 50 medalhas. As Grottos também, certeza, possuem ao menos 1 mini-medalha nos tesouros espalhados pelo caminho. E também para elas vale o princípio de que renovarão dali a um dia, não com o mesmo conteúdo. O conteúdo é sempre aleatório para guarda-roupas, vasos e arcas de tesouro. E é sempre fixo para itens do chão. Desta forma, onde você pega uma Yggdrasil Leaf (que revive um personagem com full hp) sempre terá outra Yggdrasil Leaf (pequena ilha na parte leste, saindo por Gleeba).