Pular para o conteúdo principal

(FFXIII-2) DLC Lightning: Requiem of Goddess, Final Secreto e traduções



Valhalla - ??? AF

Tanto a esperança quanto o futuro estão sendo lentamente corroídos. Caius planeja usar a energia do caos obtida com a morte de inúmeras pessoas para interromper o fluxo do tempo. Enquanto Serah e Noel lutam para salvar a humanidade, outra batalha está ocorrendo nas margens distantes de Valhalla. Em um mundo onde a vida e a morte são indistinguíveis, Lightning e Caius levam seus exércitos um contra o outro em uma violenta luta. Quem sairá vitórioso?

Voz de Lightning: O último pensamento que tenho é uma pergunta. Será que minhas infinitas orações nunca te alcançaram? Serah ... Será que agi sempre certo?

Caius: Sem sentido. O tempo medido por Etro deixará de existir. Todo o potencial e possibilidades entrarão em colapso. O tempo acabará e o futuro desaparecerá.

Lightning: Você vai ter que me matar primeiro!

Começa a luta.

Serah aparece.

Relâmpago: O que ...? Serah!

Cenas da morte de Serah.

Relâmpago: Não pode ser... Serah...

Caius aproveita a distração de Lightning e ataca, jogando-a longe, no chão.

Caius: Muito fácil.

Sombras escuras envolvem o corpo caído de Lightning.

Caius: Lightning está morta. Eu a matei com minhas próprias mãos.

Lightning acorda, levanta e está frente ao trono de Etro, lugar diferente daquele em que caiu.

À frente do trono, suspensa no ar, está Serah.

Voz (Yeul?): Sua irmã - ela é como nós. E por isto ela está conosco. Sempre conosco. Até que o tempo seja destruído, ela vai dormir conosco. Quando o mundo acabar, ela vai findar conosco.

Lightning: Deixe-a ir!

Lágrimas escuras saem dos olhos fechados de Serah.

Voz: Ela vai desaparecer na escuridão. Como todos nós. Sim, você vai compartilhar seu destino.

Lightning: Serah!

Caius surge.

Caius: Vamos acabar com isso.

Lightning: Eu não vou deixar você tê-la!

Pensamentos de Lighnting:

Esta batalha é um sonho? Ou a realidade?

Será que a vitória aqui pode ajudar a libertá-la?

Eu não sabia o que iria acontecer e quando o fim finalmente chegou ...

Eu não tinha nenhuma das respostas que precisava. Mas não tinha escolha - tudo que podia fazer era lutar.

Só uma coisa era certa.

Esta era a guerra que iria decidir o futuro.


Final Secreto da DLC:



Voz de Lightning:

"Os contos dos deuses são tecidos em cristal. O conto de Bhunivelze, o adormecido deus, testemunha um conto sobre o eterno sonho. O conto de Etro, a deusa imersa em um mar de caos.

Etro concedeu aos seres humanos um presente. Embora invisível, o dom - está dentro de todos nós. É um tumulto constante de luz e escuridão, força e fragilidade, beleza e (unsightliness ?).

Esse presente é o nosso espírito. Ele nos dá a força que precisamos para perseverar nas dificuldades. Mas às vezes, não é nada, apenas uma maldição que nos faz afastarmos-nos para além do nosso controle ... causando-nos dor e tristeza. Mesmo assim, é algo muito precioso para perder. É o que me permite manter a esperança para o futuro.

Em um mundo consumido pelo caos, em um mundo onde os espíritos estão desaparecendo, eu me pergunto: tenho forças para abraçar o meu presente?

Por enquanto, eu durmo, meus sonhos eternos. É aqui que eu espero o fim da eternidade ...

(Na tela aparece escrito: Em um futuro distante ... E Lightning surge caminhando em um lugar destruído e sem vida aparente)

... e eu despertar mais uma vez."

...

Só para relembrar, este é o primeiro final secreto de XIII:



E este o segundo final secreto de XIII:



...

O que acho? Confuso... Muito confuso...

Caius matou Lightning na primeira parte ou não? É um sonho o que se segue ou não? Como Lightning transforma-se em estátua, afinal???

Mas que droga!!!!

Sempre que pensamos que algo vai se esclarecer nesta estória medonha, surgem mais enigmas.

Estou cansada de charadas e na metade de um livro muito interessante, para o qual quero voltar.

Amanhã pensarei nisto. (by "E o Vento levou...") lol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Estou chegando ...

Baixando, ops, comprando XIII-2 neste momento. Se tudo correr bem, esta semana mesmo já começo a jogar. Cruzando os dedos para rolar aquela afinidade, para que me pegue novamente com tudo, porque confesso que estou com saudades de um controle nas mãos (teclado é ruim demais!!!). WoW é tãããããoooo complicado!!! Já pensei em parar, já chorei de tristeza por ser um jogadora tão ruim, já quis morrer de vergonha das bobeiras que dei, enfim... É um desafio, que me deixa constantemente instigada e motivada, mas... Vou falar baixinho, no pé do ouvido, só aqui entre nós: "Será um alívio jogar algo mais fácil." lol

FFXIII-2: Primeiras impressões - André

Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá. Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :( Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está: "E aí pessoal tudo bem? A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho: O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuui...

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele...