Pular para o conteúdo principal

Nomura, Kitase e Nojima Comentam sobre Desenvolvimento de Final Fantasy VII


Como parte das comemorações do aniversário de 15 anos de Final Fantasy VII  , a revista semanal Famitsu publicado entrevistas com Tetsuya Nomura, Yoshinori Kitase e Nojima Kazushige. Aqui está uma amostra do que os três FFVII desenvolvedores tinham a dizer:

Yoshinori Kitase

Quando foi decidido que o jogo seria em 3D, eles olharam para tanto com sprit base de caracteres ou polígono baseados em personagens. A idéia personagem sprit-base era originalmente o mais popular dos dois, mas eles acabaram indo com os polígonos porque lhes permitiria expressar melhor movimento do personagem.

Alone in the Dark  causou grande estímulo.

Os Modelos dos personagens de batalha de FFVII   são normais proporcionais ao passo que seus modelos de personagens de campo são SD-estilo. Hironobu Sakaguchi queria os personagens SD para os campos, a fim de mostrar expressão e suas características.

Sakaguchi colocou o seu esforço no sistema de batalha do jogo, e também veio com a idéia para o sistema de Matéria.

Enquanto Tetsuya Nomura é conhecido por seu trabalho em projetos do jogo de caracterização de personagens, ele também contribuiu para os sistemas de jogo, inclusive chegando com a idéia de alguns golpes especiais chamados mais tarde de - limite.

Kazushige Nojima

Nojima juntou à equipe FFVII após as configurações principais de todos os personagens estarem completas. Ele sentia que seria muito grande todo o processo.


Kitase queria um cenário misterioso.


Zack foi adicionado no final do desenvolvimento. Eles precisavam mostrar primeiro amor de Aerith e um verdadeiro soldado, resultando numa  necessidade para a personagem.

Tetsuya Nomura

Uma vez que a produção de FFVII foi dada ao Kitase,ele Nomura a repensou o enredo a partir do zero. Nojima ainda estava trabalhando na Lagoa Bahamut no momento.

Nomura queria que uma das duas, Tifa ou Aerith morresse.

Tifa, na verdade não estava no jogo inicialmente. Aerith era a heroína única, mas Tifa foi adicionado mais tarde.

Fonte

Opinião: Que saudades imensas desta época, dá vontade de pegar meu ps1 e começar jogar tudo de novo, uma obra-prima, tão bom seria que o nosso sonhado Remake fosse lançado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e