Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy Versus na E3 2.012 ?


Final Fantasy Versus XIII foi anunciado oficialmente na  E3 2.006. 6 anos após, todos aguardam pela exposição com ansiedade, na expectativa de que uma data de lançamento seja finalmente anunciada.

Square-Enix se manteve absolutamente silenciosa até agora, com esta declaração de Nomura para a GameInformer, pedindo mais paciência dos fãs e praticamente ao mesmo tempo, a IGN divulga a lista de jogos do evento e não consta nenhum Final Fantasy na Square-Enix.

Sobre isto, o que tenho a dizer é:

Qualquer game novo que fosse ser anunciado na exposição não constaria na lista. A SE gosta de suspense, esqueceram? rsrs

Isto não quer dizer que estará lá, apenas quer dizer que não constar na lista não quer dizer que não estará lá.

Nas outras edições, nunca houve Final Fantasy Versus XIII na lista da SE, mas em quase todas houve um trailer, mostrado em sala fechada, apenas para um seleto grupo e que, invariavelmente, "vazava". Este é o estilo da SE.

Final Fantasy XIII foi anunciado através de um vídeo, lançado no Japão, em 13/11/09. Final Fantasy XIII-2 também foi anunciado no Japão, naquela malfadada conferência de Jan/11.

Isto também não quer dizer muita coisa em termos de SE, perita em "fazer diferente", apenas acho que quando anunciarem finalmente uma data para Final Fantasy Versus XIII, o mais provável é que ocorra no Japão e não em um evento estrangeiro, por mais importante que seja.

Não estou querendo animar ninguém, nem acalentar falsas esperanças. O fato de Nomura ter vindo a publico pedir mais paciência é muito desanimador e praticamente não deixa qualquer dúvida sobre o fato de que NÃO teremos mesmo Versus na E3 2.012. Com as expectativas neste nível, tão alto, acho improvável que tenhamos mais um vídeo vazado de Versus. Seria até ofensivo aos fãs. 

Ainda temos um Final Fantasy XIII-3 que pode ser anunciado, se não na E3, em algum outro momento próximo e também um remake de Final Fantasy X, já anunciado oficialmente.

Talvez tenhamos notícias destes 2 na E3. Já seria melhor do que nada.

...

Mas, caramba, o que houve com Versus XIII? Porque demora tanto?

Tenho a teoria de que houve algum problema com o novo motor, o Luminous. Isto porque a Square-Enix nunca mais falou nele e nem tentou usá-lo para qualquer outro jogo. Ao invés disto, obteve licença de uso para dois outros motores de terceiros, recentemente.

O Luminous pretendia revolucionar graficamente os jogos de console. A ideia, até onde entendi, era filmar áreas reais e depois adaptar ao jogo através de alguns ajustes, modificações no original. Por isto, Final Fantasy Versus transcorre no mundo moderno, porque todas as locações são gravadas em cenários reais e atuais, a maior parte em Shinjuku, uma região de Tokyo (onde está a sede da Square-Enix, aliás).

Algo deve ter dado errado aí, mas não sabemos o quê e nem mesmo se foi isto mesmo e não qualquer outra coisa. Esta é apenas uma teoria de fã.

Pode ser apenas uma estratégia de marketing, de vendas. Talvez tenham desejado "desovar" XIII-2 (e talvez um XIII-3) antes, talvez estejam alocando os recursos de desenvolvimento para outras áreas mais rentáveis, talvez...., talvez... Talvez algum dia saibamos o que houve, de verdade.

No momento, fica apenas a certeza de que Final Fantasy Versus XIII deve sair algum dia. Imagino que se não fosse assim a Square-Enix já teria dado por cancelado. Enquanto está pedindo paciência, podemos acalentar esperança.

O que podemos fazer? Vamos ter paciência e esperar, claro. Tocar a vida em frente. Curtir outros jogos, fazer outras coisas, esquecer Versus. Algum dia ele estará conosco, dividido em "n" DLCs, que uns comprarão e outros não. lol

...

Torcendo por um anúncio de XIII-3 ou do X na E3.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XVI - Novas Artworks dos Eikons e trechos de Gameplay

A contagem regressiva para Final Fantasy XVI continua, e a Square revelou recentemente novas Artworks e cenas de gameplay. Veja a seguir: Combate entre Eikons: Utilizando habilidades Eikon em combate: Modo História: Adquirindo novas habilidades: E também novas artworks dos 8 Eikons principais revelados até o momento: Disse e repito, esse Bahamut está um espetáculo!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

Final Fantasy XI 10 Anos...Feliz Aniversário !

Tenho certeza que este não é um vídeo oficial que foram contratados para fazer. Caramba, o trilha da música com alguns dos clips realmente bate forte nas emoções. Eu nunca joguei FFXI Em comemoração ao Aniversário abaixo alguns videos do Distan Words , esse segundo vídeo é de arrepiar, vejam: T   A Voz dessa mulher me dá arrepios... Canta Muito!    Quando a indústria de jogos pode compor músicas com um padrão tão elevado como este, a indústria do cinema não tem escolha a não ser levantar o nivel acima do padrão e qualidade de filmes para competir. Enquanto isso não sou  um fã de FF14, já FF10 tinha tantas  qualidades, como enredo, personagens memoráveis ​​e agradável, a música brilhante, jogabilidade desafiadora e animações visuais que eram impressionantes para a época. Fonte Opinião:   Podemos as vezes ficar com raiva da Square-Enix, mas ela é realmente muito boa no conjunto da obra, acredito que nenhuma outra chega a esse nível ...