Pular para o conteúdo principal

AC Brotherhood: absolutamente fascinante!!!


Bom, vocês perceberam que dei uma sumidinha básica ontem e hoje, não é?

Primeiro que minha net está cai não cai. De vez em quando consigo entrar, mas logo cai novamente. Segundo que está difícil desgrudar do Assassin's Creed: Brotherhood. Meu Deus, este jogo é... fico até sem palavras! É imenso, completo, complexo, fascinante, perfeito, delicioso!

Tem tanta coisa para se fazer que a gente fica nem sabe o que faz primeiro.

Roma está em ruínas e tomada pelos Borgias e seus guardas.

Ezio deve minar o poder dos Borgias e reconstruí-la através de várias ações:

- Concluindo as missões da estória, chamadas de memórias. Cada capítulo é chamado de Sequência. São 9 sequências e cada uma com 4 ou 5 memórias a serem executadas. Cada memória pode ser feita mais ou menos ou 100% sincronizada. Cada uma tem uma condição a ser cumprida para atingir 100% de sincronização, algo como as missões de XIII que teriam que ser feitas em determinado tempo para obter 5 estrelas.

- Queimando as torres de controle. Isto é algo muito gostoso de se fazer. Não sei direito quantas torres são, mas acho que umas 10. Cada uma controla uma parte da cidade e é lotada de guardas. Todas tem um capitão. Para destruí-las, primeiro é preciso matar o capitão e depois subir no topo, sincronizar o mapa para liberar as imagens da área e depois tacar fogo. É sempre emocionante ficar naquela altura toda. Quando sincroniza a imagem dá um loop de 360o. graus e dá para ver tudo lá embaixo. A cena da queima também é legal, com a torre queimando e o assassino jogando-se em um pulo de fé.

- Após queimar uma torre, alguns edifícios e comércios ficam livres para reconstrução. Edíficios podem ser refeitos com a contratação de arquitetos ou apenas pela compra. Comércios como ferreiros, médicos, lojas de arte e alfaiates podem ser comprados. Cada compra não apenas permite o uso para aquisição de itens e quanto mais você libera comércios, mais itens são liberados, como também Ezio passa a receber rendimentos pelos imóveis a cada 20 minutos.

- Coletar as mais de 100 bandeiras dos bórgias e as 10 penas.

- Realizar contratos de assassinato.

- Destruir as máquinas inventadas pelo Leonardo Da Vinci. Uhuuuuu!!! Além deste personagem ilustríssimo e de todo o povo dos Borgias, também está presente o Nicolau Maquiavel, autor de "O Príncipe", uma obra de idéias políticas que foi ou é a bíblia de muitos.

- Interceptar carteiros e ladrões e pegar o que eles levam.

- Encontrar tesouros de Rômulo.

- Encontrar enigmas deixados pelo Sujeito 16.

- Treinar seus Assassinos.

- Encontrar lugares secretos.

Bem, provavelmente estou esquecendo algumas coisas que se podem ou devem ser feitas. E também ainda devem surgir outras.

No jogo cada uma destas coisas aparecem demarcadas no mapa, de forma que não é preciso endoidecer querendo saber onde estão. O que já não vem automaticamente pode ser adicionado depois, com a compra de mapas nas lojas de arte. De qualquer forma, se alguém quiser saber como é, visitem este site aqui. Clicando em uma parte do mapa, abrirá com as opções do que ver no mapa e tem tudo.

Acho que não é necessário detonado/walktrought para este jogo, uma vez que está tudo explicadinho nele mesmo, mas se alguém tiver alguma dúvida e quiser ver algo, recomendo o guia do IGN, muito bem feito:

Guia Assassin's Creed: Brotherhood

Está em inglês, mas se não tiver a tradução automática no seu navegador (usa o Chrome e ative isto), pode jogar o link no google e pedir a tradução.

Estou na sequência 5. Já tenho uma Guilda de assassinos. Pessoas que ajudei e depois ingressaram na luta pela libertação de Roma e que estão sendo treinados por mim. Posso dar missões a eles para serem feitas ao redor do mundo e que rendem dinheiro e itens raros. A cada missão ganham exp e vão evoluindo de level. Muito legal! rs

Bom, vou lá aproveitar os últimos minutos que tenho deste domingo.

Até. :D

Comentários

Alessandro disse…
O revelations ta na pre venda!!! http://www.proximogames.com.br/jogos/assassins-creed-revelations esse preço compensa?

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) TODAS AS ARMAS DE FINAL FANTASY XV

Clique na imagem para abrir a planilha com todas as armas de Final Fantasy XV.

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso rec