Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: História - Capítulo 7 - Parte 1 - A verdade sobre o mundo é finalmente revelada!


A rainha Melia de Kevnes observa através de uma tela dois planetas se aproximando. Diz que faltam 300 dias para a Interseção e que parecem que conseguiram. Na tela a rainha Nia de Agnus aparece e responde que sim, que isto precisou de cada centímetro do cérebro de ambas, combinados, mas elas fizeram.  Melia continua dizendo que para preparar para o tempo em que seus dois planetas colidissem tudo o que eles são está contido interiormente, as memórias e suas almas. Que todos eles desaparecerão e então renascerão. Ela se pergunta se será um novo início ou o seu fim. Que ninguém pode dizer. Nia diz que o tempo seguirá seu devido curso e as mostrará o verdadeiro significado de suas ações. Elas então observam de suas varandas os dois planetas se chocarem.

Nia continua explicando: No passado distante o que antes era um único mundo foi dividido em dois. Mais e menos... Na superfície, eles eram idênticos, esses dois mundos, de natureza oposta, nada sabiam um do outro enquanto caminhavam em direção a seus respectivos futuros. No entanto, os mundos ansiavam um pelo outro.

Contra a solidão da existência, eles tentaram se reencontrar. Mesmo que isso significasse certa destruição. Se os dois mundos se cruzassem, eles se cancelariam e deixariam de existir, deixando apenas luz. Luz. Um farol brilhante na escuridão. A última linguagem comum que nos restava. embora habitássemos mundos separados, o método da luz permitiu-nos comunicar pela primeira vez e então procuramos uma forma de evitar a destruição total.


Reunimos nosso conhecimento e, com o tempo, demos à luz um único ponto de esperança. Uma arca, contendo todos os dados dos mundos, registrados em palavras de luz, levando esperança para o futuro...

Origem foi um sistema que construímos para reiniciar o estado dos mundos. E então chegou a hora. 

Na tela vemos o choque do encontro dos dois planetas. Ela continua: o processo de reinicialização falhou ao iniciar. Em vez disso, naquele instante, os mundos ficaram imóveis pela vontade de Moebius. E o coração disso era o líder deles, Z. Você poderia dizer que Z é a personificação deste mundo congelado.

Ele não precisava fazer nada depois disso. Apenas manter tudo em seu lugar, em estase, e criar uma eternidade para habitar, como era o desejo deles. Para ganhar o controle de Origem, Z capturou a Rainha Kevesi. Para acessar as memórias em Origem, para dobrá-las à sua vontade, ele precisava de uma chave, mantida apenas por seus criadores. Um coração, para ser mais precisa. 


Z usou a chave em poder da Rainha de Keves e apreendeu a Origem em sua totalidade. Controlar a Origem significa controlar o mundo. E tendo-o acorrentado, ele pode dobrá-lo à sua vontade. A vida e a morte são seus brinquedos. Ninguém, nem mesmo M, conhecia as origens deste mundo.

Nia diz que a segunda chave está em seu poder. Com sua ajuda ela foi capaz de criar as pedras Ouroboros. E embora a maior parte do poder esteja com Z, conseguiu resistir a ele, até certo ponto. Através de um processo de catálise, entre o substrato Origem e o núcleo em seu peito, pode gerar as pedras. E através delas os Ouroboros. 

Mas ela diz que eles não se transformam completamente em Ouroboros, porque eles já sucumbiram ao poder dos Moebius anteriormente e que como ela disse anteriormente, Z comanda o próprio tecido do mundo. Infelizmente, diz ela, seus próprios poderes são muito limitados e, no entanto, você também pode quebrar os grilhões de Z, como você mostrou, quebrando as regras que ele estabeleceu com ambos, seus poderes de Ouroboros e a Espada do Fim.


A espada que Noah segura é um subproduto da ressonância entre o coração da Rainha Kevesi e a arca Origem. As pedras Ouroboros e a Espada do Fim são apenas truques. O cerne deles está dentro de vocês. Vocês veem, existem chaves dentro de vocês também. 

Nia continua dizendo que finalmente seus esforços foram recompensados. E que está feliz em se encontrar com todos eles que encarnam a esperança. Noah pergunta o que eles devem fazer. Ela diz que eles devem se infiltrar em Origem e resgatar a rainha Kevesi das mão de Z e dos Moebius.

Sena pergunta se eles a libertarem, se mudarão o mundo. Que o mundo é tão cruel e desumano. Se será possível desfazer isto. Ela responde que sim, se ela desejar ter um futuro à sua frente. Noah quer saber se Z e Moebius são seus inimigos. Nia responde que sobre isto, caberá a eles decidirem depois de os confrontarem e discernirem por eles mesmos o que eles realmente são.


Eles vão até a varanda e a Rainha aponta para o mar dizendo que além, lá no ponto mais baixo do vórtice, dorme a Origem. Nas profundezas do mar onde ninguém pode pisar, Z tece sua teia mundial. Sena pergunta se a rainha de Keves está lá também. Ela confirma. 

Lanz diz que deseja salvar a rainha mais do que todos, mas como eles irão entrar lá se ninguém consegue chegar nem ao menos perto sem ser rasgado? A rainha confessa que também não sabe. Ninguém acredita que a rainha tão poderosa não sabe. 

Lanz sugere que Mio use seus poderes de Moebius para se transportar instantaneamente para a Origem, mas infelizmente ela diz que não pode, não consegue usar os poderes de Moebius naquele momento. Que ela percebeu que logo que liberaram o Castelo que deixou de poder usar os poderes. Que ela não sabe porque, mas não consegue. 


A rainha suspeita que deve ser Z, pois o poder de Moebius faz parte do fluxo e do tecido do mundo. O que é permitido ou proibido está sujeito aos caprichos de Z. Mesmo com relação a Origem, nem todo Moebius sabe de sua existência. Mio objeta dizendo que ela foi capaz de usar os poderes dos Ouroboros. A rainha diz que o poder que ela carrega, como Ouroboros, é externo ao fluxo e que mesmo o próprio Z não consegue agarrar o que está além de seu alcance. É que é nisto que sua esperança se baseia. 

Noah lembra de Samon, um Nopon da City, construtor de barcos, que estivera construindo um navio capaz de enfrentar o grande mar. O navio final. Ele disse que mesmo o vórtice no furioso Grande Mar não retardaria seu avanço e que ficaria na história como a Rainha dos barcos. Que ainda estava em progresso, mas que certamente seria concluído um dia. E que era o sonho dele, Samon. Eunie lembra-se dele ter dito isto e também que o barco seria capaz de enfrentar até mesmo uma tempestade. 


Excitados e esperançosos, a equipe decide ir atrás de Samon, na City. 


Fim da primeira parte do Capítulo 7.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...