Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: História - Capítulo 2 - O começo da jornada juntos




Primeira aparição de Ethel

O capítulo inicia com uma recordação de Eunie de quando eram mais jovens e estavam fugindo em uma missão que deu muito errado. Quase no final foram encurralados por um daqueles gigantes de metal, mas antes de serem mortos uma mulher chamada Ethel apareceu punlado nele, o destruindo e salvando a todos. Ethel tinha uma fama lendária por ao ter conseguido colocar toda sua colônia no ranking Silver (prata) nos seu terceiro ano apenas.

Conversa misteriosa entre os Moebius

Em uma grande tela é mostrada a luta entre Moebius e o Ouroborus de Noah e Mio. No salão existem muitas poltronas como em um cinema. Quando o vídeo termina, Moebius aparece no palco, falando sobre a luta em tom jocoso. Uma mulher, chamada de P e vestida de armadura vermelha, semelhante à que o homem que acompanhava a rainha usava, zomba dele, por não ter conseguido os derrotar.  O interlink de Moebius se desfaz revelando 2 pessoas menores ambas usando armaduras vermelhas. Ela pergunta a outro homem quem venceu a grande aposta deles. O homem diz que houve empate e agora com duas colônias inteiras no campo! Diz que deveriam ter saído na frente e que se isto houvesse acontecido toda a coisa teria sido feita até a hora do chá. Outro interfere e diz que foi J quem insistiu nisto. Outro, J talvez, diz que pensou que isto já tinha sido comunicado. Outra mulher, H, diz que, neste caso, é sua vez agora. Um deles rebate falando que ela já teve sua diversão quando acabou com a Colônia 8 e que certamente é a vez dele, não dela.

Um homem ainda mais misteriosos, sem máscara como os demais, de cabelos compridos e com o rosto cheio de cortes de cor roxa e posicionado na plateia e não no palco como os outros, diz que eles fazem mais barulho do que pobres em festa. 


Uma mulher o chama de Z. Ele diz que mesmo que eles consigam parar o fluxo raivoso isto iria logo romper, que tudo que precisaria seria uma pequena fissura. Outro homem, ladeado por uma mulher, ambos com armaduras diferentes, pretas, com detalhes em vermelho neon, diz que isto é destino. Z concorda com a cabeça. Este novo homem pergunta se K concorda em ir. Ele concorda e parte. Z diz que "vamos ver até onde o fluxo os leva desta vez..."


Começando a jornada juntos

Na manhã seguinte a equipe se reúne. Eles conversam sobre os interlinks e estão curiosos para saber como começar e como seriam as outras formas. Ainda não estão totalmente confortáveis uns com os outros, mas todos estão tentando e é um começo amigável. Eles decidem começar a jornada rumo à City mencionada pelo capitão. Taion sugere uma rota pelo sul. Nem todos estão de acordo e deixam para decidir um pouco mais tarde, pois no momento só tem uma rota a seguir. E partem. 

No caminho até a saída decidem evitar mortes até onde for possível, uma vez que não precisam mais matar para sobreviver e que entendem que os exércitos de ambos os lados não são inimigos, de fato.

No próximo acampamento continuam conversando sobre tudo o que aconteceu, questionando possibilidades e a própria realidade e começam a se enturmarem e conhecerem melhor. Lanz e Sena estão se entendendo muito bem. Noah cada vez demonstra mais afeto e interesse por Mio. Somente entre Taion e Eunie existe uma pequena animosidade que ambos tentam superar. 

Em seguida descobrem como restaurar e usar um Ferronis Husk para obtenção de itens e acabam por descansar um pouco ali. 


Reencontrando Ethel

Avançando no dia seguinte, chegam à um desfiladeiro e em uma das saídas são atacados por um exército de Keves e para surpresa de Noah quem os ataca é a Comandante Silvercoat Ethel que os chama de monstros e demonstra não os reconhecer. Seu olho direito está vermelho e eles percebem que está sob alguma forma de encantamento que a impede de ver suas reais formas e assim os reconhecer.

A equipe tenta fugir por outro caminho, mas acabam sendo emboscados novamente em uma área com uma névoa púrpura. Eles lutam contra Ethel. Noah não quer usar golpes mais violentos com o receio de a matar. No meio da luta olho direito dela começa a doer e talvez por interferência da névoa ela começa a enxergar a verdadeira forma deles em relances. Quando começam a se entender o Consul K aparece, mandando a ficar em silêncio, dizendo que é patética e dando-lhe um choque.

A equipe derrota o Consul K que então assume sua forma, mais poderosa, de Moebius. A luta em si ocorre através de cutscenes. O Consul consome as vidas do relógio de flamas e também mata instantaneamente os soldados ao redor para obter suas essências, revoltando a equipe. O Consul diz que é seu direito usar as vidas e as essências como quiser. Este uso o fortalece e cura constantemente, impedindo que a equipe o derrote. Noah percebe que se continuarem desta forma, todos serão, provavelmente, mortos. Então planeja destruir o relógio de flamas, em interlink com Mio, combinando com a equipe para distraírem o Consul.

O inimigo está cego por que não consegue enxergar através da névoa, o que é uma vantagem para a equipe. Lanz e Sena se unem em interlink pela primeira vez, assim como Eunie e Taion.

Noah sacando sua espada especial e desfazendo o Interlink para cortar o relógio das flamas.

Noah tenta destruir o relógio na forma de Ouroboros e não consegue. Ele lembra então que dentro de sua espada existe outra espada mais afiada que ganhou de seu instrutor. Então, tentam novamente, mas no último momento ele desfaz o interlink, saca sua espada e ela consegue cortar e destruir o relógio.

A luta começa efetivamente, desta vez mais justa, contra o Moebius K, que é derrotado e morre. Lanz retira o capacete vermelho de seu corpo e descobrem que ele era mais velho do que os demais habitantes da região, que é mais velho. E se perguntam se todos os Consuls vivem mais como o Capitão.


Ethel os leva para a Colônia 4. Após um pequeno estranhamento são aceitos pelo povo daquela Colônia. Em uma conversa na cantina eles conjecturam sobre os Moebius serem os Consuls, do rosto envelhecido deste e do que estas informações significariam. Como os Consuls são o braço direito das Rainhas em cada colônia, eles questionam se ela estaria sob influência deles ou se ela também participa do esquema. Por este receio, decidem não ir até ela contando o que descobriram. 

Um corte de cena mostra a rainha de Keves sendo informada sobre os acontecimentos da Colônia 4 e ordenando que todos os Ouroboros sejam eliminados a todo custo. Em seguida a rainha de Agnus é mostrada em cena similar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

FFXV - Tá tudo aqui! (detonados, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XV Indíce geral dos posts Grupo no Whatsapp MEU JOGO (NEIVA) Primeiras Impressões Segundas Impressões Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Leide Capítulo 2 - Parte 1 - Prairie Outpost Capítulo 2 - Parte 2 - Norduscaen Block Capítulo 3 - Cleigne Capítulo 4 - Duscae West Capítulo 5 - Ainda em Duscae/Cleigne Capítulo 5 - A saga do Catopeblas Capítulo 6 - Desânimo   Capítulo 7 - Aranea Capítulo 8 - Consertando o barco Capítulo 9 - Impactante Capítulo 10 - Stress Capítulo 11 - Trem do perigo Capítulo 12 - Denso, forte e marcante Capítulo 13 - Puro Terror Capítulo 14 - Pausa para upar Capítulo 14 - 17 lvls de uma vez Capítulo 14 - 2 kk xp e 132 k gil Capítulo 14 - Final e Shiva shivando Pós Game - Type-F, Randolph e Menaces Pós Game - Randolph Considerações Finais Despedida JOGO DO BRUNO Primeiras Impressões Primeiras Impressões Oficiais Capítulo 1 - Um novo e imens...