Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: Meu jogo - Capítulo 7 - Estive enrolando para não terminar, mas terminou...

 

SPOILERS

Pois é... Muita água rolou por esta ponte desde meu último post. Demorei para finalizar e em algum momento percebi que estava postergando o final, apenas para não acabar o jogo, de bom que estava. Infelizmente chega uma hora em que não dá mais e fui.

Mas antes, fiz algumas quests de ascensão de classe e tem uma para cada um dos personagens ou quase isto. Fiz as dos personagens principais. Ascensão quer dizer apenas que o limite máximo da classe passa de 10 para 20. A progressão nas classes tem a ver, basicamente, com acréscimo de novas master skills e arts nos leveis 5, 10, 15 e 20 de cada classe.  


Também fiz a quest Uniting the Seven Nopon, que permite melhorar os status e a aparência das armas dos personagens, apenas eles, não para os heróis. O André fez uma comparação com a evolução dos status a arma do Noah: ataque de 608 para 671, chance de crítico de 20% para 24%, block rate de 8% para 10%. É claro que estes valores podem mudar conforme for o level do Noah para cada pessoa, isto é mais para ter uma ideia do quanto altera.

Não dei conta de finalizar todas as quests abertas. Achei melhor deixar para o pós game. O que foi uma tremenda besteira, claro, pois o pós game é um new game+, ou seja, vou começar um novo jogo, com todas as quests zeradas. Assim, se a pessoa tem a intenção de fazer o pós game, recomendo fazer apenas as quests essenciais para o prosseguimento do jogo na primeira jogada e deixar para zerar todas no new game+.

O capítulo 7 não tem muito mais o que dizer, pois ele é bem curto: depois das cenas todas do início do capítulo, que são bem longas, para prosseguir na história é preciso apenas fazer uma quest, a Ultimate Vessel e já estamos na dungeon final.

Dungeon final

Sobre ela... Pensa numa dungeon chaaataaaa prá c....!!! É esta. Não pode dar 5 passos sem entrar em uma luta. Eu estava 20 leveis acima do level dos mobs e mesmo assim não podia entrar em seu raio de visão para me atacarem. Trocentas lutinhas destas são de testar a paciência de qualquer santo no universo. É bom para quem não está com level muito alto, porque pode aumentar bem e os chefes finais são 70 a 75.

A cada bom pedaço de avanço temos que enfrentar um boss. São 6 lutas, salvo engano. Duas com o N, uma com X, uma com Y e duas com o Z. Tirando estas lutinhas bestas, gostei muito do final em si, de toda a mecânica, porque tinha muita coisa acontecendo em paralelo e não ficou aquela coisa seca de ir lá, enfrentar o boss e fim.

Os robôs gigantes das rainhas cercando o robô gigante de Z

Em Xenoblade 3, a partir do momento em que entramos em Origem, uma guerra é desencadeada externamente e de pouco em pouco somos atualizados com cutscenes mostrando o que está se desenrolando no exterior. Dá uma sensação de união muito grande. 

As cenas das rainhas transformando seus castelos em robôs gigantes são belíssimas. Dá um arrepio no coração. 

As cenas deste final são bem emocionantes. A música é gloriosa. E é um crescendo de emoção muito bem conduzido até a última luta.

Sobre esta, não gostei da arena. Faz a gente ficar enjoado se olhar muito. Tinha que ficar desviando os olhos. Mas é muito bonito, visualmente falando, tanto a arena quanto o boss em si.


E então acabou a luta. Quando você pensa que vai apenas assistir, relaxadamente, ao final feliz... Não é feliz! É triste! :(

Bom, não é triste, triste. É mais ou menos. Os dois mundos se separam e com isto também os casaisinhos. Mio, Sena, Taion e Manana vão para um mundo, Noah, Lanz, Eunie e Rikku para outro. Incomunicáveis e com a lembrança do outro mundo se desvanecendo aos poucos.

Eles dizem que está tudo bem, que um dia voltarão a se encontrar. Mas... Pôxa vida, Monolith!!! Custava colocar um plot twist qualquer e deixar os pombinhos todos juntos? Custava não né!

Enfim... Foi uma cena bem emocionante, no final, eles correndo uns para os outros sem conseguirem se tocar. snif snif snif




Bom, temos ainda uma cena pós créditos em que Mio escreve em seu diário, contando como a memória daqueles dias se vai apagando, mas prometendo que não o esquecerá e que um dia...

DLC talvez? Temos 4 dlcs programadas. A primeira, Wave 1 saiu em 20/07/22, mas basicamente eram itens. A segunda, Wave 2, deve sair em 31/12/22 e inclui um novo herói e quests, a terceira, Wave 3, em 30/04/22, também com novo herói e quests e a quarta em 31/12/23 com novo original cenário de história. Se seguir o exemplo de Xeno 2, que teve uma dlc que foi praticamente um novo jogo, teremos coisa boa vindo por aí.


Também tem o pós game para fazer, com monstros únicos que vão até o level 110 e as duas rainhas como os últimos heróis a serem adicionados à nossa party. Eu confesso: estou jogando. Não sei se vou até o final, mas estou indo.

Foi um grande prazer narrar meus sentimentos para vocês, enquanto jogava. Espero que nos encontremos novamente. Obrigada por nos prestigiar com sua presença! 


Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 2

A primeira parte da lista, com as quests 1 a 60 pode ser lida aqui: Quest List - Parte 1 Quest #061 - Mager Migraine Localização: poço emu ma colina ao norte de Upover; homem dentro do poço Objetivo: Dar-lhe Hexite dropado de um Shogum. Solução: Derrote Shogum que é um boss nos baixos leveis de grottos até que ele drope este item. Recompensa: Lucida Shard Pré-requisitos: Apito de Sterling Repete: Sim Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #062 - Brian's Dyin' Wish Localização: Cringle Coast; esqueleto na caverna Objetivo: Pegue a carta de Larrrst. Solução: Derrote Salamarauder em Tywll Cave até que dropem este item e reporte de volta ao esqueleto. Recompensa: Baramos Map Pré-requisitos: Apito de Whistle Repete: Não Notas: Este é um drop especial que cairá apenas após aceitar esta quest Quest #063 - Keep Your ESim Peeled Localização: Swinedimples Academy; homem dentro da igreja Objetivo: Procure pelo aviso vermelho. ...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(Dragon Quest IX) Rare itens e Mini Medals - Como conseguir mais

Os itens raros que estão distribuidos no chão em alguns cantos do mapa e todos os tesouros azuis e os presentinhos de guarda-roupas e vasos de chão renascem diariamente. Acho que um dia nosso e não do jogo. Desta forma, se voltar à uma cidade e repassar pelos lugares todos, é quase certo que encontrará ao menos uma mini-medalha, além de alguns itens. Foi assim que consegui chegar às 50 medalhas. As Grottos também, certeza, possuem ao menos 1 mini-medalha nos tesouros espalhados pelo caminho. E também para elas vale o princípio de que renovarão dali a um dia, não com o mesmo conteúdo. O conteúdo é sempre aleatório para guarda-roupas, vasos e arcas de tesouro. E é sempre fixo para itens do chão. Desta forma, onde você pega uma Yggdrasil Leaf (que revive um personagem com full hp) sempre terá outra Yggdrasil Leaf (pequena ilha na parte leste, saindo por Gleeba).

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...