Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: Meu jogo - Capítulo 7 - Estive enrolando para não terminar, mas terminou...

 

SPOILERS

Pois é... Muita água rolou por esta ponte desde meu último post. Demorei para finalizar e em algum momento percebi que estava postergando o final, apenas para não acabar o jogo, de bom que estava. Infelizmente chega uma hora em que não dá mais e fui.

Mas antes, fiz algumas quests de ascensão de classe e tem uma para cada um dos personagens ou quase isto. Fiz as dos personagens principais. Ascensão quer dizer apenas que o limite máximo da classe passa de 10 para 20. A progressão nas classes tem a ver, basicamente, com acréscimo de novas master skills e arts nos leveis 5, 10, 15 e 20 de cada classe.  


Também fiz a quest Uniting the Seven Nopon, que permite melhorar os status e a aparência das armas dos personagens, apenas eles, não para os heróis. O André fez uma comparação com a evolução dos status a arma do Noah: ataque de 608 para 671, chance de crítico de 20% para 24%, block rate de 8% para 10%. É claro que estes valores podem mudar conforme for o level do Noah para cada pessoa, isto é mais para ter uma ideia do quanto altera.

Não dei conta de finalizar todas as quests abertas. Achei melhor deixar para o pós game. O que foi uma tremenda besteira, claro, pois o pós game é um new game+, ou seja, vou começar um novo jogo, com todas as quests zeradas. Assim, se a pessoa tem a intenção de fazer o pós game, recomendo fazer apenas as quests essenciais para o prosseguimento do jogo na primeira jogada e deixar para zerar todas no new game+.

O capítulo 7 não tem muito mais o que dizer, pois ele é bem curto: depois das cenas todas do início do capítulo, que são bem longas, para prosseguir na história é preciso apenas fazer uma quest, a Ultimate Vessel e já estamos na dungeon final.

Dungeon final

Sobre ela... Pensa numa dungeon chaaataaaa prá c....!!! É esta. Não pode dar 5 passos sem entrar em uma luta. Eu estava 20 leveis acima do level dos mobs e mesmo assim não podia entrar em seu raio de visão para me atacarem. Trocentas lutinhas destas são de testar a paciência de qualquer santo no universo. É bom para quem não está com level muito alto, porque pode aumentar bem e os chefes finais são 70 a 75.

A cada bom pedaço de avanço temos que enfrentar um boss. São 6 lutas, salvo engano. Duas com o N, uma com X, uma com Y e duas com o Z. Tirando estas lutinhas bestas, gostei muito do final em si, de toda a mecânica, porque tinha muita coisa acontecendo em paralelo e não ficou aquela coisa seca de ir lá, enfrentar o boss e fim.

Os robôs gigantes das rainhas cercando o robô gigante de Z

Em Xenoblade 3, a partir do momento em que entramos em Origem, uma guerra é desencadeada externamente e de pouco em pouco somos atualizados com cutscenes mostrando o que está se desenrolando no exterior. Dá uma sensação de união muito grande. 

As cenas das rainhas transformando seus castelos em robôs gigantes são belíssimas. Dá um arrepio no coração. 

As cenas deste final são bem emocionantes. A música é gloriosa. E é um crescendo de emoção muito bem conduzido até a última luta.

Sobre esta, não gostei da arena. Faz a gente ficar enjoado se olhar muito. Tinha que ficar desviando os olhos. Mas é muito bonito, visualmente falando, tanto a arena quanto o boss em si.


E então acabou a luta. Quando você pensa que vai apenas assistir, relaxadamente, ao final feliz... Não é feliz! É triste! :(

Bom, não é triste, triste. É mais ou menos. Os dois mundos se separam e com isto também os casaisinhos. Mio, Sena, Taion e Manana vão para um mundo, Noah, Lanz, Eunie e Rikku para outro. Incomunicáveis e com a lembrança do outro mundo se desvanecendo aos poucos.

Eles dizem que está tudo bem, que um dia voltarão a se encontrar. Mas... Pôxa vida, Monolith!!! Custava colocar um plot twist qualquer e deixar os pombinhos todos juntos? Custava não né!

Enfim... Foi uma cena bem emocionante, no final, eles correndo uns para os outros sem conseguirem se tocar. snif snif snif




Bom, temos ainda uma cena pós créditos em que Mio escreve em seu diário, contando como a memória daqueles dias se vai apagando, mas prometendo que não o esquecerá e que um dia...

DLC talvez? Temos 4 dlcs programadas. A primeira, Wave 1 saiu em 20/07/22, mas basicamente eram itens. A segunda, Wave 2, deve sair em 31/12/22 e inclui um novo herói e quests, a terceira, Wave 3, em 30/04/22, também com novo herói e quests e a quarta em 31/12/23 com novo original cenário de história. Se seguir o exemplo de Xeno 2, que teve uma dlc que foi praticamente um novo jogo, teremos coisa boa vindo por aí.


Também tem o pós game para fazer, com monstros únicos que vão até o level 110 e as duas rainhas como os últimos heróis a serem adicionados à nossa party. Eu confesso: estou jogando. Não sei se vou até o final, mas estou indo.

Foi um grande prazer narrar meus sentimentos para vocês, enquanto jogava. Espero que nos encontremos novamente. Obrigada por nos prestigiar com sua presença! 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.