Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: Meu jogo - Capítulo 6 - Cansada, porém extasiada

SPOILERS

No último post sobre meu jogo já adiantei bastante comentários sobre o que achei do começo do capítulo 6, que foi bem impactante. Assim, não tenho muito mais o que comentar sobre isto. 

Estive sumida estes dias apenas tentando limpar meu quadro de quests a fazer antes de encerrar o capítulo. Acabei desistindo. É muuuiiiitttaaaaa quest!!! Eu já fiz mais de 130 quests e, de acordo com um guia de quests que pesquisei, ainda teriam mais de 20 neste capítulo e mais de 30 no seguinte. 

Estou cansada demais de fazer quests. No começo é empolgante, gostoso, etc. Depois, chega uma hora em que você não aguenta mais e nem lê mais, só vai clicando para terminar. É assim que estou.

E as quests do capítulo 6 abusaram de minha paciência. Jesus!!! Tinha quest que pareciam mais castigo do que qualquer outra coisa. Uma série do tipo faz algo em um mapa depois tem que pular para outro, fazer algo mais, pula para outro mapa, faz algo mais, volta para o mapa anterior, etc... Outra série do tipo colete 10 não sei o quê, 20 não sei o quê e por aí vai. O detalhe é que muitas vezes sem a indicação do local da coleta. Ou então, você ia no local e tinham 4 e você precisando de 20. 


Teve uma quest, Shock to the System, que precisava de 20 Heavy Pomegranate. Achei a dica de uma ilhotinha em Erythea Sea chamada Pionner's Inlet. Lá tinham 3 e eu precisava de 20. Então fui em um precipício que ficava perto, me jogava lá de cima, para morrer e quando voltava as plantinhas tinham voltado e coletava, ia para o precipício, me matava de volta. Aí, quando faltavam coletar 4, voltei e não tinham renascido. Me matei de novo, voltei, nada. Morri de novo, voltei, tinham 2. Aff... Vou te contar, viu!!! Teste de paciência aquilo. Depois encontrei a informação de outros lugares onde tem, como no campo de flores da Colonia Mu.

Na outra, Korresia Finds Her Calling, tinha que coletar alguns acessórios. O guia que eu estava indicou uma loja onde não havia o item. Fui de porra em porra de loja tentando encontrar e nada! Quando estava desistindo encontrei um vídeo no youtube mostrando que encontrava a maior parte na loja da Colônia 9.

Nopon Register foi outra que exigiu cada centímetro de paciência. Eu tinha 18 dos 19 registros solicitados. Voltei uma a uma das caravanas, partindo de onde estava para o começo e onde estava??? No começo, lógico. kkkk Ódio eterno!!!

Bem, estas eram todas quests comuns. As de Heróis são bem legais e interessantes, pois todas ou quase todas envolvem lutas com bosses e libertação de uma colônia. Na sequência vieram as quests de desbloqueio de limite de classe, que de 10 passa a 20. E é uma classe para cada um dos 23 personagens.


Peguei todos os heróis daquele quadro de classes, 17 até o momento. Li por aí que no pós game tem mais 2 outros. 

Agora, se upar cada um dos 6 personagens até o level 10 de cada uma das 23 classes já era difícil, imagina upar até o level 20! Para falar a verdade quase chorei quando entendi que seria assim.

Então, se estou um pouco cansada é porque este jogo é como uma overdose de jRPG. É jogo demais!!! lol

Vou dar um tempo das quests e tentar finalizar a história para descansar um pouco. Depois que finalizar volto e faço o que ficou para trás.

Este game é realmente imenso. Estou com 144 horas e ainda teria que jogar outro tanto para zerar. É muito jogo. O mundo é gigantesco, as quests são quase infinitas (e as quests da história e dos heróis são muito excelentes e a grande maioria das quests comuns são bem interessantes.) A jogabilidade apesar de poder ser muito simplificada para os preguiçosos, pode ser extremamente complexa para aqueles que apreciam. Ela vai aumentando gradativamente em complexidade até um ponto em que se torna quase infinita. Imagine, só de classes, quantas são! E a montagem de uma equipe Killer passa por tudo isto: definir a classe, as artes, os equipamentos, as pedras, as artes do interlink, enfim...

E tudo isto, um imenso mundo, monstros únicos a rodo, alto nível de customização de sistema de combate, unido a uma história grandiosa e personagens cativantes.

Xenoblade é um senhor jRPG. Fantástico mesmo eu diria. Seus dois únicos senões são a interface muito básica, sem localização de itens e biblioteca de mobs e a falta de tradução para o Português. Não fossem estes 2 pecados e facilmente teria nota 10.

É imperdoável que a sua recepção tenha sido tão pequena no Brasil. 

André e eu temos conversado sobre tantas coisas que poderíamos fazer em nosso Tá Tudo Aqui. Sonhamos em fazer uma lista de acessórios, ítens, pedras, com localização, etc... Infelizmente o retorno que nossos posts tem gerado não justificam o trabalho e por isto não nos estenderemos muito mais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(Dragon Quest IX) Treasure Maps - Como conseguir novos mapas

Como disse em um post anterior, existem mais de 150 novas dungeons em Dragon Quest. As chamadas Grottos são áreas escondidas e que devem ser encontradas em uma caça ao tesouro através de mapas que são ganhos em quests ou adquiridos nas próprias Grottos. O primeiro passo é conseguir o primeiro mapa e o melhor é o da quest 15, em Zero Rocks. Na escada quebrada, forneça uma Especial Medicine para o rapaz esgotado e terá um mapa como recompensa. Este mapa poderá ser acessado através do menu Itens, opção Treasure Maps, quando o mapa será colocado na tela superior e permanecerá fixa ali até que retire. Pode dar um certo trabalho localizar a área mostrada no pequeno pedaço do mapa e neste momento é legal contar com a ajuda dos mapas fornecidos na Gamefaqs. A imagem acima é de lá e se clicar na imagem verá as outras 16 opções, com todos os mapas possíveis e que ajudam muito na localização precisa do local. Ao chegar na localização exata da Grotto, ao ver uma exclamação de aviso, pressio...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...