Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: Meu jogo - Capítulo 6 - Cansada, porém extasiada

SPOILERS

No último post sobre meu jogo já adiantei bastante comentários sobre o que achei do começo do capítulo 6, que foi bem impactante. Assim, não tenho muito mais o que comentar sobre isto. 

Estive sumida estes dias apenas tentando limpar meu quadro de quests a fazer antes de encerrar o capítulo. Acabei desistindo. É muuuiiiitttaaaaa quest!!! Eu já fiz mais de 130 quests e, de acordo com um guia de quests que pesquisei, ainda teriam mais de 20 neste capítulo e mais de 30 no seguinte. 

Estou cansada demais de fazer quests. No começo é empolgante, gostoso, etc. Depois, chega uma hora em que você não aguenta mais e nem lê mais, só vai clicando para terminar. É assim que estou.

E as quests do capítulo 6 abusaram de minha paciência. Jesus!!! Tinha quest que pareciam mais castigo do que qualquer outra coisa. Uma série do tipo faz algo em um mapa depois tem que pular para outro, fazer algo mais, pula para outro mapa, faz algo mais, volta para o mapa anterior, etc... Outra série do tipo colete 10 não sei o quê, 20 não sei o quê e por aí vai. O detalhe é que muitas vezes sem a indicação do local da coleta. Ou então, você ia no local e tinham 4 e você precisando de 20. 


Teve uma quest, Shock to the System, que precisava de 20 Heavy Pomegranate. Achei a dica de uma ilhotinha em Erythea Sea chamada Pionner's Inlet. Lá tinham 3 e eu precisava de 20. Então fui em um precipício que ficava perto, me jogava lá de cima, para morrer e quando voltava as plantinhas tinham voltado e coletava, ia para o precipício, me matava de volta. Aí, quando faltavam coletar 4, voltei e não tinham renascido. Me matei de novo, voltei, nada. Morri de novo, voltei, tinham 2. Aff... Vou te contar, viu!!! Teste de paciência aquilo. Depois encontrei a informação de outros lugares onde tem, como no campo de flores da Colonia Mu.

Na outra, Korresia Finds Her Calling, tinha que coletar alguns acessórios. O guia que eu estava indicou uma loja onde não havia o item. Fui de porra em porra de loja tentando encontrar e nada! Quando estava desistindo encontrei um vídeo no youtube mostrando que encontrava a maior parte na loja da Colônia 9.

Nopon Register foi outra que exigiu cada centímetro de paciência. Eu tinha 18 dos 19 registros solicitados. Voltei uma a uma das caravanas, partindo de onde estava para o começo e onde estava??? No começo, lógico. kkkk Ódio eterno!!!

Bem, estas eram todas quests comuns. As de Heróis são bem legais e interessantes, pois todas ou quase todas envolvem lutas com bosses e libertação de uma colônia. Na sequência vieram as quests de desbloqueio de limite de classe, que de 10 passa a 20. E é uma classe para cada um dos 23 personagens.


Peguei todos os heróis daquele quadro de classes, 17 até o momento. Li por aí que no pós game tem mais 2 outros. 

Agora, se upar cada um dos 6 personagens até o level 10 de cada uma das 23 classes já era difícil, imagina upar até o level 20! Para falar a verdade quase chorei quando entendi que seria assim.

Então, se estou um pouco cansada é porque este jogo é como uma overdose de jRPG. É jogo demais!!! lol

Vou dar um tempo das quests e tentar finalizar a história para descansar um pouco. Depois que finalizar volto e faço o que ficou para trás.

Este game é realmente imenso. Estou com 144 horas e ainda teria que jogar outro tanto para zerar. É muito jogo. O mundo é gigantesco, as quests são quase infinitas (e as quests da história e dos heróis são muito excelentes e a grande maioria das quests comuns são bem interessantes.) A jogabilidade apesar de poder ser muito simplificada para os preguiçosos, pode ser extremamente complexa para aqueles que apreciam. Ela vai aumentando gradativamente em complexidade até um ponto em que se torna quase infinita. Imagine, só de classes, quantas são! E a montagem de uma equipe Killer passa por tudo isto: definir a classe, as artes, os equipamentos, as pedras, as artes do interlink, enfim...

E tudo isto, um imenso mundo, monstros únicos a rodo, alto nível de customização de sistema de combate, unido a uma história grandiosa e personagens cativantes.

Xenoblade é um senhor jRPG. Fantástico mesmo eu diria. Seus dois únicos senões são a interface muito básica, sem localização de itens e biblioteca de mobs e a falta de tradução para o Português. Não fossem estes 2 pecados e facilmente teria nota 10.

É imperdoável que a sua recepção tenha sido tão pequena no Brasil. 

André e eu temos conversado sobre tantas coisas que poderíamos fazer em nosso Tá Tudo Aqui. Sonhamos em fazer uma lista de acessórios, ítens, pedras, com localização, etc... Infelizmente o retorno que nossos posts tem gerado não justificam o trabalho e por isto não nos estenderemos muito mais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...