Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: História - Capítulo 1 - Lutando para viver e vivendo para lutar


Próximo das 6 horas da tarde, muitas pessoas dirigem-se a uma praça do que parece ser uma bucólica e comum cidade do interior na época medieval, com construções e piso de pedra. Ao centro da praça há uma idílica fonte e as crianças brincam nas poças de água no chão. Ao redor da praça várias tendas de comidas e brincadeiras enfeitadas com bandeirolas. Todos parecem felizes.   

Dois amigos correm em meio às pessoas tentando obter um lugar melhor para verem os fogos de artifício. Noah apressa seu amigo para não perderem o início das comemorações pelo aniversário da Rainha. Logo avistam Lanz e Eunie os chamando.


Quando o grande relógio da torre central bate 6 horas tudo ao redor de Noah diminui a velocidade de ação e logo todos e tudo, mesmo os pombos, estão imóveis, congelados na mesma posição, exceto Noah. Ele observa surgir o vulto de uma imensa circunferência no céu, como um planeta se aproximando em rota de colisão e obscurecendo toda luz com sua sombra.

Há um close no céu onde 2 esferas de luz, de cores contrastantes se chocam e em seguida há disparos de luz sobre superfícies da terra e onde explodem um buraco se forma. Entre as explosões, soldados vestidos de preto com detalhes neon em azul correm com suas armas, passando por armas de guerra e robôs em diversos tamanhos, alguns mesmo gigantescos, também usando as mesmas cores.


Vemos à frente soldados, armas e robôs de guerra em cores branco e dourado e sabemos que é o exército inimigo. Ficamos sabendo que existem apenas 2 nações e que ambas estão em guerra uma contra a outra: Keves e Agnus. E que, mais do que água ou comida, para permanecer vivos os soldados precisam da própria vida.

Um soldado cai morto ao chão. Seu corpo se desfaz em milhares de bolinhas de luz vermelhas. Estas bolinhas são sugadas por uma imensa máquina de guerra com um tipo de medidor no topo e este medidor se preenche conforme coleta estas bolinhas de vida. Ao ser preenchido no olho direito de cada soldado daquela nação um medidor similar também é recarregado. A animação demonstra que eles dependem das essências das mortes dos adversários para continuarem vivos, que estas essências são uma espécie de combustível essencial para a continuidade de suas existências.

Noah e Lanz, agora adultos, estão lutando, assim como Eunie, Mwamba e a pet da equipe. Eles decidem um movimento arriscado para tentar derrotar o imenso robô do lado inimigo, chamados de Levnis. A equipe derrota seu primeiro boss, Ulula, garantindo que seu exército vença esta batalha. 

A Rainha aparece e movimenta seu cajado dando início a uma sequência em que centenas de pods cheios de líquidos aparecem ao redor. Dentro deles surge primeiro uma semente que cresce e dá origem a uma pessoa com aspecto similar aos da equipe, em termos de idade, como adolescentes. Estas pessoas criadas, assim que prontas são desembarcadas em um lugar de treinamento para combate.

Noah explica que cada pessoa deste mundo nasce desta forma e com um único objetivo: lutar contra Agnians e vice-versa.

Eles são mostrados um pouco mais jovens neste local. A equipe de Noah está lutando contra outra equipe. Quem vencer se tornará Golden (dourado) o que deve ser algum sistema de classificação dentro do treinamento. Eunie é atingida. Joran, o amigo de infância de Noah, que corria com ele pela praça da abertura, é um curador e corre para ajudá-la. A equipe inimiga vê e monta uma armadilha para Joran prevendo que ele fará algum movimento impensado no afâ de proteger seus amigos. E ele faz, tornando-se um alvo fácil e sendo derrotado. A equipe de Noah perde a luta. A equipe inimiga tornar-se Golden. 


Lanz discute com Joran. Noah e Eunie tentam acalmar a situação. É o segundo aniversário de Noah. Eles vivem por 10 anos ou termos, como chamam. Ao longo destes 10 anos de vida eles apenas lutam, sem cessar. Poucos conseguem completar os 10 anos sem morrer em batalha primeiramente. Aqueles que conseguem atingir os 10 anos são honrados com uma cerimônia chamada Homecoming, onde sua essência é dispersada aos céus sem ser coletada pelo inimigo. 


No outro dia a equipe se reúne para irem juntos apreciar uma destas cerimônias. A própria Rainha está presente. Para muitos deles é a primeira vez que a veem. É a primeira vez que Lanz vê uma Homecomig. Ele fica maravilhado e promete que um dia será sua vez. Eunie também está certa de que conseguirá chegar lá. Joran fica bastante em dúvida e Noah concorda com certa hesitação.

Ele narra que todas as vidas vem da Rainha e todos vivem pelo objetivo de morrer nesta cerimônia, pela chance de voltar ao seu abraço. 

O cenário volta ao campo de batalha no momento presente. Noah está tocando uma flauta e luzes azuis de essência saem dos corpos de muitos soldados mortos no chão. Ele é um off-Seer, alguém que executa esta música na flauta e este ato faz com que as essências se soltem e tenham um encerramento. Como perdem o transporte vão à pé até o acampamento, chamado de Colônia 9. Lá conversam com amigos e tomam um banho de imersão. Estão todos nus, juntos, sem pudor, de onde se depreende que nudez e sexo não são temáticas sensíveis. 


Eunie pergunta se ele sabe como ele se tornou um Off-Seer após o que aconteceu. Noah recorda de seu amigo Joran sendo soterrado por uma pilha de pedras. Ela pergunta se isto ainda dói. Ele diz que não. Que ainda não superou totalmente, mas que já não dói. E que ele se preocupa mais com Lanz, dizendo que ele se trata muito dura e imprudentemente. Eunie pergunta o que poderiam fazer, já que tem sido assim há anos. Um flashback mostra Lanz tentando salvar Joran (acho) e ela o impedindo. Ela se lembra que Lanz nunca se desculpou com Joran pela discussão que tiveram após aquela luta na academia. Conforme Lanz se reune a eles a conversa muda e logo se despedem para dormir.

No dia seguinte o comandante informa sobre a nova missão em Alfeto Valley. Aparentemente algo desconhecido com um enorme quantidade de energia está se aproximando desta área. Até onde sabem não parece pertencer ao exército inimigo e sim ser algo diferente. Eles são enviados para investigar e destruir a fonte de energia. Após alguns preparativos a equipe parte rumo ao objetivo.


A caminho de Alfeto Valley Eunie comenta com Mwamba que está faltando apenas um para o Homecoming dele. Ele concorda. Todos do grupo estão orgulhosos do amigo. Ele diz que após aquela missão pedirá transferência para uma área mais segura de trabalho. Todos concordam e apoiam. Mwamba se despede e corre para unir-se ao exército principal enquanto que Noah e os outros da equipe seguem na frente.

Eles avistam uma equipe de Agnus atirando contra uma nave desconhecida que acaba por aterrissar atrapalhamente no solo. Noah manda um aviso para o restante do exército que está mais atrás. Logo a equipe de Agnus percebe a presença da equipe de Noah e os dois lados se enfrentam e enquanto lutam são atacados por autômatos desconhecidos, que, aparentemente tenta proteger a nave que aterrissara anteriormente.


Junto à nave 2 homens, escondidos atrás de destroços de sua nave, atiram contra eles por, aparentemente acreditarem que estão atrás de algo precioso chamado Ouroboros Stone, uma estrutura metálica em forma de ovo.

Após o último de seus autômatos ser derrotado, o homem mais novo, Zuo, clama para que o mais velho, Guernica, a quem chama de capitão, parta e leve a pedra para a cidade, mas antes de ter a resposta ele é atingido e morre. O capitão lamenta junto ao seu corpo. 

Enquanto isto a equipe de Noah consegue se aproximar um pouco mais e confirma que o Ouroboros Stone é a fonte de energia poderosa, a qual foram incumbidos de eliminar. Eles veem o capitão, mas antes de conseguirem se aproximar são atacados pela equipe de Agnus, que tem o mesmo objetivo que eles. 


As duas equipes se enfrentam, sobrando do outro lado apenas Mio, Taion e Sena. Ambas se equiparam em força e destreza, sem que nenhum lado consegue derrotar o outro. Quando estão todos exaustos, Noah percebe que se continuarem a lutar um ou mais deles poderão morrer e mesmo se matarem a outra equipe ele lamentaria. Pensa em fugir da luta e se espanta, pois é algo que jamais teria considerado anteriormente. 

Ele e Mio continuam a lutar enquanto ele tenta conversar com ela, confirmando que é uma Off-Seer também e diz que não deveriam estar lutando. Ele pergunta se ela não escuta o som e diz que algo está errado. Ela se recusa a ouvir, embora reconheça que ele é diferente do esperado e nota que sua espada é especial. 


O capitão também nota a espada de Noah e ao olhar para a Ouroboros Stone diz compreender. Anteriormente ele havia mencionado que a pedra os trouxera ali e agora diz que ele supõe que esta é a razão deles estarem naquele lugar. E que é o destino, pois partira com o objetivo de encontrar alguém, mesmo sem saber quem seria. Se uma pessoa ou várias. Ele então dispara um sinal luminoso no céu e derruba e segura no chão ambos, Noah e Mio, questionando-os sobre o motivo de estarem lutando.

Diz para puxarem o véu sobre seus olhos, que não deveriam estar lutando um contra o outro e que deveriam pensar em seu verdadeiro alvo e aponta para a pedra. Ele pergunta se eles tem ideia de quem é o verdadeiro inimigo e diz que a luta entre ambos está encerrada. Todos começam a discutir e questionar o motivo de lutarem uns contra os outros. Eles percebem que ao fim, eles lutam porque é necessário para continuarem vivendo, por causa do medidor de essências de vida dentro dos olhos de cada um. Noah questiona quem é que determinou que assim deveria ser. E diz que se soubesse quem e onde está, ele... Não termina a frase. 

O capitão diz que sabe quem eles são. E pergunta o que ele faria. Sem que Noah responda ele começa a dizer quem é o real inimigo mas é atingido ao peito por algo como um choque elétrico e tomba desmaiado.  


Os seis observam enquanto um novo indivíduo se aproxima. Ele é gigante, negro e trás em suas mãos, de um lado Mwamba e de outro Hack, um amigo da equipe branca. A espada de Noah começa a zumbir e brilhar estranhamente. O símbolo do infinito brilha nos olhos da criatura, diferentemente do símbolo do medidor de essências (flamas) nos olhos dos demais. A criatura ironicamente manda-os voltar a lutar uns contra os outros. O capitão o reconhece e chama de Moebius.

Após matar Mwamba e Hack, Moebius desafia-os a conseguirem alcançar a pedra de Ouroboros. E diz que serão mortos antes de colocarem as mãos nela. Ele parece estar se divertindo com a situação e suas piadas irônicas.

As duas equipes o atacam a despeito da desproporção de forças, pois a criatura parece infinitamente mais poderosa que todos eles juntos. Até mesmo o capitão se une a luta, dentro de uma máquina sendo logo derrotado e só não é morto graças aos personagens que interferem e atraem a atenção da criatura. . 



O capitão começa a esmurrar a pedra e lhe diz para começar a funcionar. Com seus socos consegue fazer com que ela se abra e com um puxão ele a faz funcionar. Uma mancha verde atinge a todos, parecendo que desloca as almas para fora dos corpos. O símbolo em seus olhos muda do medidor antigo para uma cobra mordendo seu próprio rabo (Oroboros).

Mio começa a ouvir os pensamentos e ter as memórias de Noah e vice-versa. Eles estão linkados um ao outro e desta junção surge um novo ser, gigante como a criatura Moebius. Esta explica que quando Keves e Agnus agem juntos, em unidade, se tornam criaturas quase como ele. Moebius diz que este novo ser fruto da fusão está apenas um passo atrás de estar no mesmo level que eles, mas que as duas raças (os do tipo de Moebius e as do tipo da fusão) são inimigas mortais.

Eles lutam contra a criatura, que antes de perder declara um empate. Antes de desvanecer no ar, dispara nos céus o símbolo do infinito em flamas vermelhas e diz que a partir de agora eles são inimigos públicos de todo o mundo. Em lugares distantes várias criaturas como Moebius observam o sinal no céu. 

O interlink se desfaz e Noah e Mio reaparecem. Há o começo de um estranhamento entre as duas equipes, mas o capitão interfere, dizendo-lhes que eles não são inimigos uns dos outros. Ele não consegue terminar de falar, pois está muito fraco. Mio o ajuda a sentar-se encostado na nave. Ele tira a máscara e os personagens ficam admirados com sua face e rugas, pois eles não conhecem pessoas velhas. Ele explica que é isto que acontece quando as pessoas ficam velhas. 

O capitão Guernica declara que seu plano foi um sucesso, pois viera atrás justamente disto e que eles 6 são agora Ouroboros. Ele investiga as marcas dos personagens, adivinhando quanto tempo lhes restam. Mio tem 3 meses, os demais aproximadamente 2 anos. (Pelo que entendi, quanto mais alta no corpo é a posição da tatuagem, menor é o tempo restante.)


Conta que viveu 60 anos, seis vezes mais do que qualquer um deles e que é assim que as pessoas são supostos de serem, ou viverem. Diz que ainda tem algo que precisa ser feito. E que se eles quiserem sobreviver não precisam mais matar uns aos outros, mas que isto não significa que eles irão relaxar pois de hoje em diante aqueles Moebius jamais os deixariam sós e em paz. Os Moebius iriam cacá-los constantemente e que haveria apenas um lugar onde eles teriam uma chance: Swordmarch, a terra atingida por uma grande espada. E que lá eles encontrariam esperança, que seria o único caminho para derrotar o real inimigo e  reclamar o que estava perdido: o jeito que o mundo e a vida deveria ser. Ele morre e sua essência se dispersa no ar. Mio toca sua flauta. Noah se une a ela. 

Lanz declara que devem retornar, pois a missão foi completada. Taion diz o mesmo de seu lado. Mio protesta, mas eles se dividem e partem.  

Quase chegando ao acampamento, a equipe de Noah encontra uma equipe dos seus caminhando em sua direção. Eles os cumprimentam, mas são atacados. Por mais que lhes digam que são amigos, não são reconhecidos. Eles se lembram do que Moebius dissera sobre todo o mundo agora ser seus inimigos e desistindo de prosseguir voltam atrás. O mesmo acontece do lado de Mia e os seus.

As duas equipes se encontram e após alguma conversa decidem viver e prosseguir juntos até a cidade mencionada pelo capitão. Eles agora estão livres do medidor de vidas nos olhos, substituído pelo Ouroboro. Portanto não precisam matar inimigos para recarregar a energia. 

Após encontrarem roupas nos recipientes caídos da nave, despem-se de seus uniformes e vestem roupas esportivas comuns.


Noah e Mia conversam sobre o pouco tempo de vida restante a ela. Ela diz que nunca pensou em viver mais, mas se realmente existe esperança naquela cidade... 

Uma mulher desconhecida aproxima-se das roupas do capitão, pega seu tapa-olhos e parte. Enquanto se afasta a pedra de Ouroboros se apaga e a peça de seu topo cai no chão.

Fim do Capítulo 1 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tirando o melhor de sua equipe

FFXIII é um jogo extremamente requintado e sutil. Matar trocentos bichos e ficar com o máximo de HP não garante nada a ninguém. XIII é uma engrenagem de pequenas peças que devem ser unidas e ajustadas à perfeição para tirar seu melhor: - Os personagens, cada um com características próprias e diferenciadas. - A equipe, consequência direta das diferenças entre cada personagem - As armas e acessórios escolhidos e, - Os paradigmas que exploram as habilidades de cada personagem. Pelos emails e comentários que tenho recebido, percebo que as habilidades e os paradigmas não foram totalmente compreendidos por muitos jogadores, o que não é nenhum absurdo porque eu que já tenho o troféu Master's Seal, de completo desenvolvimento de todos os personagens, descobri algumas coisas apenas recentemente e por isto decidi postar os pontos básicos sobre cada habilidade. Mesmo que algumas coisas sejam óbvias, tenho certeza de que descobrirão algo que ainda não sabiam. RAVAGER - Uso de magia....

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!