Pular para o conteúdo principal

Bastion e Native Client do Chrome: a tecnologia usada para simplificar e encantar!


A tecnologia dos PS3 e Xbox360 devido à complicação e custo para desenvolvimento, praticamente acabou com minha vida de gamer jrpgista, saudades do PS2! E agora que, finalmente, parece que estão conseguindo domar a fera, eis que à porta assomam as sombras dos monstros PS4 e Xbox720. Virgem Maria Mãe de Deus, Rogai por nós!!!

Enquanto isto... em outro planeta... existem pessoas, empresas e corporações que conseguem descomplicar a tecnologia e trazer o que queremos: bons jogos e acessíveis.

O google anunciou a criação de uma nova tecnologia, denominada Native Cliente, disponível através do Google Chrome, que permite que aplicativos pesados como jogos de console possam ser instalados e utilizados em poucos segundos.

Previsão de destruir a vida social de milhões de pessoas nos próximos anos. lol

Veja o que já tem disponível em games aqui. Lógico que acabou de ser lançado e ainda não constam muitas opções (é???), bom, ao menos não as melhores, que deverão constar dentro de pouco tempo. Já tem coisa prá caramba!!!

Um dos jogos que estará pronto para ser jogado, como se fosse a paciência do Windows (prático, rápido e fácil) é o Bastion. O que é? Hum... Veja o trailer primeiro:



Bastion é uma experiência de Action RPG  que redefine narrativa nos jogos, com um narrador reativo que acompanha todos os seus movimentos.

Você é livre para experimentar e pode liberar o jogo completo por US$ 14,99.

Comentários críticos:

Game Informer: 9.25 out of 10 - "Jogo de estréia de Jogos Supergiant não é apenas bom - é um must-play."

IGN.com: 9.0 de 10 - "Este jogo é incrível e você deve para si mesmo fazer o download."

GamePro: 5 de 5 - "Bastion não é apenas um dos melhores títulos do ano, é também uma das melhores histórias que você verá em um jogo indie.."

MAGAZINE EDGE: 9 de 10 - "É assustador pensar o quanto a voz humana tem feito para distanciar Bastion da multidão."

Bastion foi indicado para o Prêmio 2011 Independent Games Festival nas categorias "Excelência em Artes Visuais" e "Excelência em Áudio". Ele também ganhou o Game Critics Award de Melhor Jogo para Download E3 2011.

Sobre o jogo:

Bastion é um RPG de ação que redefine a narrativa dos jogos, com um narrador que reage a cada movimento.

Explore mais de 40 cenários magníficos pintados a mão enquanto você descobre os segredos de Calamity, uma catástrofe surreal que deixou o mundo em pedaços.

Manuseie um vasto arsenal de armas modificáveis e combata animais selvagens adaptados aos novos habitats. Termine a história principal para desbloquear o modo New Game Plus e continue a sua jornada!

Destaques Belíssima arte pintada a mão em resolução full HD 1080p Trilha sonora original aclamada pela crítica Horas de narração com reações que deixam a história mais envolvente Repleto de combates que recompensam jogadores habilidosos Controles sob medida para PC, além de suporte para joystick +10 incomparáveis armas modificáveis para serem utilizadas 6 poderosas construções de Bastion para serem descobertas Modo "New Game Plus" destravado após o término da história

Principais Características:

- Obras de arte pintadas à mão Stunning
- Música original aclamada pela crítica
- Horas de narração reativa entregam uma história profunda
- Ação-combate permite jogar com finesse
- Controles sob medida para computadores pessoais
- 10 + exclusivas armas atualizáveis ​​para ser usadas
- 6 Bastion estruturas poderosas a serem descobertas
- O modo "New Game Plus 'desbloqueado depois de terminar a história

Não entendeu ainda?

É um Action RPG indie (independente), que põe no chinelo grande parte dos atuais RPGs das grandes desenvolvedoras e está à sua espera em um clique! :D

Isto sim é avanço tecnológico REAL ! Porque é acessível, é pratico, além de bonito e barato!!!



Clique aqui para jogar Bastion.

Comentários

STRATO disse…
Começava a perceber que o Google aos poucos estava se tornando uma plataforma,na verdade o Chrome.Tecnologia muito promissora.Quase perdi minha vida social com Angry Birds x)
Já Bastion é uma obra bem dirigida,fiquei impressionado com o poder da narrativa nesse game.Por ser um jogo Indie já é um grande feito.Agora,uma coisa que você falou Neiva e que é verdade: "É um Action RPG indie (independente), que põe no chinelo grande parte dos atuais RPGs das grandes desenvolvedoras..."
Principalmente se tratando de JRPG's,que geralmente estão de mediano à meia-boca rsrsrs
A Itinerante - Neiva disse…
Strato, esta tendência de jogos em plataformas sociais parece-me praticamente irreversível. Todo mundo olha torto, porque a maior parte dos jogos ainda é meia-boca em comparação com games de console e também tem aquela coisa da maioria ficar pedindo para add amigos (que odeio).

Nunca concordei com este exagero de consoles. Acho um disparate no contexto de nossa sociedade atual, em meio a tanta pobreza, quererem que os gamers, normalmente estudantes sem renda, tenham 5 ou 6 equipamentos caros para poderem jogar.

Sempre quando olho para frente, para o futuro, vejo a evolução que é possível. E não consigo imaginar outra possibilidade que não seja a extinção definitiva dos consoles, ao menos dos consoles como são hoje. 

Vejo os games sendo jogados assim, online ou através de um único console, multi-plataforma. Esta coisa de comprar games em DVDs também acho que está no fim. No futuro será como no Chrome ou na PSN: entra, clica no que quer e começa a jogar.

Quanto a ser indie, tivemos já o Limbo que foi muito bom, temos o Bastião e eles são uma prova de que bons jogos não precisam de milhões e anos de investimento. Basta competência e criatividade. :D
STRATO disse…
Se bem que o OnLive já está em funcionamento e é o exemplo mais próximo dessa reflexão:"consoles do futuro".A questão é que é preciso ter uma conexão de alta qualidade para conseguir rodar os jogos do servidor em HD.E internet rápida e de qualidade no Brasil ainda é algo complicado.
Sem contar que mídia física tende à extinguir mesmo,porque jogos via download pela Live e PSN,por exemplo,estão bastante frequentes e o custo também é menor.
O que não me agrada nessa tendência,é a robotização de muitas coisas.
A Itinerante - Neiva disse…
Como assim, robotização?
Lucas Vinícius disse…
"A um clique" e uma grana sacana tb :p, quer dizer não q R$25 seja caro, mas não é algo q aparece com um sopro. :p Sem contar q parece q essa versão do Chrome parece q precisa de cartão internacional aí fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
E eu queria muito jogar mas esse pc velho, ahhhhhhhhhh, dá uma vontade q pegar uma marreta e quebrar todinho... >(

PS: Neiva, essa tradução não tá melhor?
http://www.nuuvem.com.br/produto/378-bastion

Sobre Bastion

Bastion é um RPG de ação que redefine a narrativa dos jogos, com um narrador que reage a cada movimento.
Explore mais de 40 cenários magníficos pintados a mão enquanto você descobre os segredos de Calamity, uma catástrofe surreal que deixou o mundo em pedaços.
Manuseie um vasto arsenal de armas modificáveis e combata animais selvagens adaptados aos novos habitats. Termine a história principal para desbloquear o modo New Game Plus e continue a sua jornada!
Destaques Belíssima arte pintada a mão em resolução full HD 1080p Trilha sonora original aclamada pela crítica Horas de narração com reações que deixam a história mais envolvente Repleto de combates que recompensam jogadores habilidosos Controles sob medida para PC, além de suporte para joystick +10 incomparáveis armas modificáveis para serem utilizadas 6 poderosas construções de Bastion para serem descobertas Modo "New Game Plus" destravado após o término da história
A Itinerante - Neiva disse…
Está ótima, Lucas, obrigada. Trocarei à noite em casa.

Bastion ganhou o VGA de melhor alguma coisa. esqueci. rs

E você pode jogar muito sem pagar. Só paga se quiser o jogo completo.
Lucas Vinícius disse…
Ele ganhou o de melhor trilha sonora e o de melhor jogo pra download no VGA.
E putz, nem sabia q ele tinha uma demo! Vou dar uma olhada [se bem q meu oc não aguenta mesm... :(]

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é