Pular para o conteúdo principal

Xenoblade Chronicles 3: Fiona - A heroína, história e jogabilidade (spoilers)

 

Visão geral

Fiona pode ser recrutada como Herói. Fiona é a comandante da Colônia Mu. Ela é uma soldado carinhosa de Agnus e inspira seus companheiros com sua grande lâmina em forma de bandeira, conhecida como War Standard, para aumentar o moral de todos. Ela tem uma personalidade calma e gentil e é carinhosamente conhecida como "Fifi" por seus companheiros de colônia. Ela é muito amigável e às vezes é um pouco gentil demais para um soldado.


História

Após a morte do comandante anterior, Fiona implorou ao Cônsul que mudasse a forma como a Colônia lutava; após intenso debate, o cônsul declarou Fiona a nova comandante como forma de punição. Embora ela se acredite inadequada para o cargo e esteja muito sobrecarregada por seus deveres e pelo conhecimento de que a sobrevivência da colônia depende dela, ela se preocupa demais com seus amigos para abandonar suas responsabilidades. Seus amigos também entendem os fardos que ela carrega e desejam sustentá-la.

Depois que Noah e seus aliados encontram Fiona ferida nos arredores de sua colônia no meio de um ataque a Keves, ela pede que eles a ajudem a proteger seus companheiros. No entanto, eles descobrem que apenas um punhado de soldados liderados por sua tenente e amiga próxima Irma ainda estão vivos. Depois de salvá-los, Fiona e Irma revelam que seus Ferronis e seu Relógio de Chamas são falsos e que apenas o Cônsul sabe onde está o verdadeiro Relógio de Chamas.

Os aliados de Noah descobrem várias outras coisas bizarras sobre a Colônia após uma investigação mais aprofundada - ninguém sabe a classificação da Colônia, o Cônsul desaparece por períodos prolongados de tempo, faz um balanço dos suprimentos da colônia pessoalmente, envia ordens extraordinariamente amplas e só faz a colônia lutar quando seu Relógio de Chamas está próximo do esgotamento. Além disso, apesar de não ter travado nenhuma grande batalha, o suprimento do Relógio Flamejante é extraordinariamente estável e sua cadeia de suprimentos não mostrou sinais de ser interrompida, o que está em desacordo com as baixas que a colônia sofreu no passado e a idade incomum de seus soldados. .

Eles chegam à conclusão em vez de a falta de informação ser destinada a enganar os inimigos da Colônia Mu, é para enganar os próprios moradores da colônia. Depois de se lembrarem de que o Cônsul disse uma vez que "as pessoas só veem o que querem ver", eles se perguntam se Fiona foi nomeada comandante como forma de esconder fatos inconvenientes e concluem que o Cônsul está traindo a colônia para Keves. Quando eles vão contar a ela, eles descobrem que os outros soldados sofreram lavagem cerebral.

Irma revela ter sido a Cônsul I disfarçada. Ela explica que, ao colocar a colônia em dificuldades para aproximá-los uns dos outros, sua força vital seria fortalecida. No entanto, ela passou a admirar a pureza de propósito de Fiona e a disposição da colônia em apoiá-la. Ao ver Fiona se recusar a lutar com ela, Irma atira nela e a lembra que ela deve fazer o melhor para todos e que ela é a responsável por matar seus amigos.

Após sua derrota, Irma garante a Fiona que ela não deveria chorar por ela e que ela realmente a via como uma amiga. O verdadeiro Ferronis da Colônia é revelado, e depois que seu Relógio de Chamas é destruído, Fiona se junta ao grupo na esperança de que talvez ela possa descobrir o que Irma realmente queria.


Jogabilidade

Sua classe é uma classe Healer chamada Signifer. Ela pode dar melhorias aleatórias ou efeitos de suporte aos aliados. 

A Chain Art de Fiona é Radiant Cascade, e seu bônus Heroic Chain multiplica o TP de todos os personagens ativos, exceto ela mesma, em 120% quando ela é escolhida.


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...