Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 6 - Pé na estrada!!!


Por Brunoliveira

AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história.

Uma conversa rápida entre os Bros marca o início do capítulo, vamos com Iris até Caem, serão 5 no Regalia agora, lol... Ela está esperando no posto, com tanque cheio (que ela mesma pagou, boa menina), ao conversar com ela aparece um aviso que ficaremos sem voltar para a região por um tempo e se estamos prontos para partir, escolho a opção não, já que estou aqui, deixa eu terminar logo essa bendita dessa quest de pesca, sigo para o ponto indicado e após algumas poucas tentativas consigo o abençoado do peixe, ufa, so far so good.

Mapa de Duscae/Cleigne limpo, com exceção das melhorias de armas, hora de prosseguir com a história. Converso novamente com Iris, dessa vez escolho a opção Sim e partimos para o nosso destino, no meio do caminho avistamos uma fortaleza voadora do Império e os meninos decidem parar para investigar, não se esqueçam que, como disse no meu último post, Noctis está com sangue nos olhos, rsrs...

Ao entrar na fortaleza Ignis sugere um plano de infiltração: devemos capturar o capitão responsável e assim eles se dividem em duas equipes, Prompto e Gládio ficam responsáveis pela distração enquanto Noctis e Ignis partem para a captura. Essa missão é bem chatinha, tenho que seguir o tal capitão sem ser percebido e, como sou péssimo de stealth, tenho certa dificuldade pra passar despercebido. Depois de recomeçar algumas vezes finalmente pego o jeito e consigo capturar o fulaninho, acertar as translocações pros pontos mais altos é o segredo para avançar rápido e não ser notado. Ignis o levará sob custódia enquanto devo me reunir com Gládio e Prompto! Ao chegar no ponto de encontro tenho que lidar com algumas tropas imperiais, mas nada muito complicado, depois disso desarmo o gerador e Ignis retorna com uma notícia bem da desagradável (não vou contar, hahaha)! Vida que segue, hora de voltar ao ponto onde deixamos Íris, é isso que penso antes de me deparar com a linda da Aranea!

Linda e perigosa, a cara da Final Fantasy, hehe...
Entramos em combate com a habilidosa mercenária do Império. A luta é apertada, ela é rápida e tem golpes fortes e, em determinado ponto se lança no ar e tenho que segui-la usando translocação e combos aéreos, visualmente uma das melhores cenas do jogo até agora! Em determinado ponto ela se vai com a promessa de que nos encontraremos de novo... Estranha essa guria, me deixou curioso pra saber mais sobre ela! Agora sim retorno para o ponto onde está Íris! Algumas conversas marcam o fim da noite e o início do próximo dia, que já começa com uma atualização da missão principal: devemos continuar para o porto de Caem.


Essa parte é meio chatinha porque eles vão ficar pedindo para parar toda hora, hahah... Em um ponto recebo uma quest para derrotar um monstro em uma dungeon, o matagal de Malmalam e lá adquiro uma nova arma real ao derrotar um boss, o cajado do devoto. Essa dungeon tem um acampamento também e foi interessante contar com as habilidades de Íris na party (ótima healer e a técnica especial usa três barras, mas é muito boa tb, haha). Volto pro carro e continuamos a viagem, eles pedem pra parar novamente em um ponto com uma vista espetacular, mas sem nada e em um perto da praia onde tem um acampamentos sobre as rochas e um ponto de pesca, bem bonito o local.

Foi bom enquanto durou Iris
Chego no tal porto e encontro Cindy, falar com ela gera uma opção para continuar a história, mas que tirará Íris da Party, respondo não e continuo explorando a área! Tem um farol no alto da colina, mas não dá pra subir nele (Poxa, Squenix). Na casa mais abaixo pego um frasco mágico no chão do primeiro andar e ao investigar a sepultura próxima à casa também encontro mais um e com isso chego à marca dos 10 frascos mágicos. Volto para a Cindy e continuo com a história, alguns diálogos acontecem e então sigo para o ponto onde está Talcott e falo com ele para receber uma nova tarefa, seguido por um dialogo com Gladio que marca o fim do capítulo 6. Sem muitas sides abertas, esse foi bem curtinho! E foi até bom fazer as quests no 5 porque o mapa está cheio de bloqueios novamente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

Platina para todos: os troféus de Final Fantasy XV

O andarilho de Eos Platina Coletou todos os troféus. Confronto na capital Bronze Concluiu o prólogo. Aqueles que partiram Bronze Concluiu o capítulo 1. Seguindo em frente Bronze Concluiu o capítulo 2. Um mundo maior Bronze Concluiu o capítulo 3. Renasce uma lenda Bronze Concluiu o capítulo 4. Nuvens negras Bronze Concluiu o capítulo 5. O despertar Bronze Concluiu o capítulo 6. Quatro menos um Bronze Concluiu o capítulo 7. Içando as velas Bronze Concluiu o capítulo 8. O chamado de cada um Bronze Concluiu o capítulo 9. A ascensão de um rei Bronze Concluiu o capítulo 1