Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Pós game: Calabouço Glacial Grotto lvl 65


(Antes de ler este post, talvez queira ler mais sobre calabouços.)

A Glacial Grotto é um calabouço do tip caverna de tamanho médio, com dois camps e três salas de ramificações entremeadas com outros 9 segmentos. Considerando que cada segmento tem no mínimo 2 salas, pode pensar em termos de no mínimo 23 andares. Nas salas de ramificações, na primeira a porta correta é a da direita, na segunda é a do meio e na terceira a da esquerda.

É possível obter os seguintes itens raros: Faixa Preta, 3 megaelixir, 3 moedas de Ascenção da Oráculo, Megapoção (50%), Diadema (50%), Pendente de Arco-íris (50%), Superelixir (50%,  Pendente de Estrela (50%), Artefato Protetor (50%), superelixires e megaelixires, além dos itens comuns como peças desgastadas, superpoção, éter, etc... No primeiro acampamento ganham-se as adagas Vigilantes, para o Ignis, com ataque 290 e no segundo um lingote de platina.

A primeira parte é bem tranquila, com um inimigo, ou dois no máximo, à cada sala. Do segundo acampamento ao terceiro aumentam os números de inimigos por sala e surgem as Couerls. Do segundo para o final são muitos por sala e a vida começa a se complicar.



Os inimigos são do tipo Bomba de gelo e quando elas estão em 3 ou 4 é um problema sério, porque se não matar rápido elas podem explodir em pequenas bombinhas e lotar sua área de inimigos. Elas são vulneráveis à raio e usei magia de eletricidade quicando 4 vezes. Era o suficiente para limpar tudo. Quando sobrava alguma coisa ou era apenas uma boma, utilizei a espada grande Raio do Trovão.

Também existem os esqueletos e para estes usei a espada grande Duque da Terra. Nas últimas salas eles vem de 6 ou 7 juntos e talvez fosse interessante uma magia para limpar mais rapidamente. Eles são vulneráveis à gelo.



Outro inimigo é aquela galinha gigante. Felizmente ela vem sozinha e dá para bater sem medo até matar. É vulnerável à fogo, caso alguém queira usar magia e à lanças, mas acabei matando com a espada grande Duque da Terra.

O Yojimbo também aparece, principalmente nas primeiras salas. Ele é vulnerável à raio e à lanças. Utilizei apenas a espada grande Raio do Trovão.



As Couerls são muito rápidas e perigosas. Uma das últimas salas tinha 3 ou 4 ao mesmo tempo. Elas são fracas contra espadas, adagas e fogo. Tentei tudo isto e a vida delas demorava a cair. Voltei para a espada grande Duque da Terra e achei que ficou melhor.

E finalmente temos o boss final, Kengo, um samurai level 71.


Ele é muito rápido. Fraco contra lanças, armas de fogo, raio e luz. O guia recomendava utilizar a Lança Radiante, mas eu fui com a Raio de Trovão. Juntei ataques de translação ofensiva, reabastecidos com elixir, Arminger e dois ou três combos com a técnica Subjugação do Ignis, utilizando o Arco do Inteligente no Noctis apenas para esta técnica. A luta foi meio lenta, mas deu certo.

Ganhei a arma de fogo Algoz, para o Prompto, com ataque 363.

Antes de ir e no acampamento comi o Arroz Mãe e Filho que aumenta a taxa de drop. Com isto consegui pegar os itens com 50% de probabilidade e muito, mas muito drop realmente bom que depois poderei vender por um bom dinheiro ou utilizar. Além disto esta caverna rendeu quase 200 aps.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XII) Todos os mapas de Final Fantasy XII Zodiac Age

Ivalice Os mapas abaixo foram um oferecimento do  Mário Braga . Archades  Balfonhein Port  Barheim Passage  Bhujerba  Dalmasca Eastersand Draklor Lab  Eruyt Village  Feywood  Garamsythe Waterways Giruvegan Giza Plains (Dry) Giza Plains (Wet) Golmore Jungle Henne Mines  Jahara  Lhusu Mines Lowtown Mont Bur-Omisace  Mosphoran Highwaste Nalbina Nam- Yensa Sandsea  Ogir- Yensa Sandsea  Old Archades  Ozmone Plains  Paramina Rift  Pharos 1st...

Druida 1 - O sequestro de Drew

Do Jornal Notícias de SP – 12/abr "Andréia Siacomi, filha do empresário Cesare Siacomi, foi seqüestrada nesta madrugada no estacionamento da boate Girl, quando saia desacompanhada da festa de aniversário de sua amiga Tess. Um grupo que também deixava o estabelecimento naquele momento presenciou a ação e embora tenham acionado a polícia imediatamente, a jovem herdeira não foi localizada até o fechamento desta edição. Drew, como é chamada a socialite internacional de 29 anos, muito conhecida pela beleza exótica e pela participação em eventos badalados, vem merecendo destaque na imprensa também pelo trabalho na Salvare, a ONG de seu pai destinada à preservação do meio ambiente. Responsável por angariar fundos para recuperação de áreas devastadas ou para campanhas de esclarecimento, tarefas que executa com maestria, segundo avaliação de renomados ambientalistas. A diretoria da Salvare fez uma coletiva de imprensa esta manhã solicitando privacidade para a família. Os pais da jovem não ...

Vermelha

Não. Não estou de luto como Kane . Estou é vermelha de vergonha, raiva e indignação por fazer parte desta sociedade hipócrita e falsa moralista, composta por pessoas tão "santas" que podem crucificar alguém com palavras e frases de tamanho mau gosto e baixo calão apenas pela INVEJA de uns poucos arrastando consigo um bando de MARIA VAI COM AS OUTRAS que nem mesmo sabiam o que estavam falando. Foi assim que Hitler ascendeu ao poder: usando a ignorância e o preconceito de pessoas "santas" imbuidas pelo desejo de perfeição e expurgo dos "imperfeitos".

Druida 3 - Impasse e noite estrelada

Do Jornal Notícias de SP – 08/mai "Quase um mês após o sequestro da herdeira Drew Siacomi as negociações parecem ter chegado a um impasse. Os sequestradores recusam-se a continuar os contatos enquanto a polícia permanecer na casa e informações continuarem a vazar para a imprensa. Eles pressionam a família para que negocie sozinha e não voltarão a telefonar enquanto não forem cumpridas as regras estabelecidas. A polícia não informou se deixará o caso, mas foi obrigada a abandonar a casa a pedido da família, ficando assim distanciada do foco principal dos eventos. O investigador Paulo Cresto, responsável pelo caso, afirmou que “a situação é complexa. Investigação e acompanhamento deste tipo de crime são obrigatórios e compulsórios nas regras policiais vigentes. Este é um caso famoso e que atrai atenção mundial. Se saírmos do caso, haveria implicações legais e políticas, com certeza. Ainda mais na eventualidade de um desfecho negativo.” Pela afirmação podemos concluir que continuarão...