Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Pós game: Calabouço Glacial Grotto lvl 65


(Antes de ler este post, talvez queira ler mais sobre calabouços.)

A Glacial Grotto é um calabouço do tip caverna de tamanho médio, com dois camps e três salas de ramificações entremeadas com outros 9 segmentos. Considerando que cada segmento tem no mínimo 2 salas, pode pensar em termos de no mínimo 23 andares. Nas salas de ramificações, na primeira a porta correta é a da direita, na segunda é a do meio e na terceira a da esquerda.

É possível obter os seguintes itens raros: Faixa Preta, 3 megaelixir, 3 moedas de Ascenção da Oráculo, Megapoção (50%), Diadema (50%), Pendente de Arco-íris (50%), Superelixir (50%,  Pendente de Estrela (50%), Artefato Protetor (50%), superelixires e megaelixires, além dos itens comuns como peças desgastadas, superpoção, éter, etc... No primeiro acampamento ganham-se as adagas Vigilantes, para o Ignis, com ataque 290 e no segundo um lingote de platina.

A primeira parte é bem tranquila, com um inimigo, ou dois no máximo, à cada sala. Do segundo acampamento ao terceiro aumentam os números de inimigos por sala e surgem as Couerls. Do segundo para o final são muitos por sala e a vida começa a se complicar.



Os inimigos são do tipo Bomba de gelo e quando elas estão em 3 ou 4 é um problema sério, porque se não matar rápido elas podem explodir em pequenas bombinhas e lotar sua área de inimigos. Elas são vulneráveis à raio e usei magia de eletricidade quicando 4 vezes. Era o suficiente para limpar tudo. Quando sobrava alguma coisa ou era apenas uma boma, utilizei a espada grande Raio do Trovão.

Também existem os esqueletos e para estes usei a espada grande Duque da Terra. Nas últimas salas eles vem de 6 ou 7 juntos e talvez fosse interessante uma magia para limpar mais rapidamente. Eles são vulneráveis à gelo.



Outro inimigo é aquela galinha gigante. Felizmente ela vem sozinha e dá para bater sem medo até matar. É vulnerável à fogo, caso alguém queira usar magia e à lanças, mas acabei matando com a espada grande Duque da Terra.

O Yojimbo também aparece, principalmente nas primeiras salas. Ele é vulnerável à raio e à lanças. Utilizei apenas a espada grande Raio do Trovão.



As Couerls são muito rápidas e perigosas. Uma das últimas salas tinha 3 ou 4 ao mesmo tempo. Elas são fracas contra espadas, adagas e fogo. Tentei tudo isto e a vida delas demorava a cair. Voltei para a espada grande Duque da Terra e achei que ficou melhor.

E finalmente temos o boss final, Kengo, um samurai level 71.


Ele é muito rápido. Fraco contra lanças, armas de fogo, raio e luz. O guia recomendava utilizar a Lança Radiante, mas eu fui com a Raio de Trovão. Juntei ataques de translação ofensiva, reabastecidos com elixir, Arminger e dois ou três combos com a técnica Subjugação do Ignis, utilizando o Arco do Inteligente no Noctis apenas para esta técnica. A luta foi meio lenta, mas deu certo.

Ganhei a arma de fogo Algoz, para o Prompto, com ataque 363.

Antes de ir e no acampamento comi o Arroz Mãe e Filho que aumenta a taxa de drop. Com isto consegui pegar os itens com 50% de probabilidade e muito, mas muito drop realmente bom que depois poderei vender por um bom dinheiro ou utilizar. Além disto esta caverna rendeu quase 200 aps.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...