Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 9 - Altíssia para todos!!!


Por Brunoliveira

AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história!

O diálogo entre os Bros e Cid durante a viagem até Altíssia é muito bom e explica algumas coisas da história, fico prestando atenção enquanto o barco vai cortando as águas. Quando chegamos em Altíssia fico embasbacado com a beleza do lugar, é enorme e é lindo! Na entrada um guarda para o grupo e pede por um documento liberando a entrada na cidade, sorte que Cid tem para apresentar, passamos por um guichê da "imigração" e temos que responder uma pergunta, escolho uma das opções e acabo 3.000 gil mais pobre, faz parte, não sei se tivesse escolhido outra opção seria mais barato ou se não perderia gil, mas não é um valor significativo então, bola pra frente. Meu próximo objetivo é encontrar um amigo de Cid e do Rei Regis do passado, Weskham, dono do restaurante Maghoo.
Sem dúvidas o lugar mais lindo do jogo até agora!
Começo a andar pela cidade e vejo algumas pessoas comentando sobre um vestido que está em exposição em uma loja da cidade, o vestido de casamento que Luna usaria na celebração de seu matrimônio com Noctis e logo após isso, recebo uma missão paralela para ir à tal loja e ver o vestido. Verifico no menu e a missão não aponta direção nenhuma, ou seja, tenho que descobrir onde é. O legal dessa missão é justamente isso, não é "dada" igual às outras, você precisa prestar atenção nos diálogos dos Bros e das pessoas da rua para saber se está perto ou longe do vestido. No fim das contas encontro o dito cujo e finalizo a quest. 

Weskham
Agora hora de seguir para o Maghoo, a cidade possui um sistema de gôndolas para se locomover mais rapidamente, afinal, Altíssia é um labirinto! E lembra muito a cidade de Veneza que temos em Assassin's creed II. Enfim, pego uma gondola e sigo para o restaurante. Lá acontece uma cena rápida onde o velho Wes esclarece algumas duvidas para o grupo e explica a situação de Altissia, no final da conversa chega uma das dirigentes da cidade, Camelia, que solicita uma audiência com Noctis em sua casa. Antes de ir para lá, Wes sugere que a gente pare no hotel para descansar um pouco. Chegando lá encontro com Gentiana e Umbra e agora posso voltar para o passado, ou seja, explorar o resto do continente que deixei para trás, hehe...

Camelia
Sigo para a casa de Camelia e temos uma negociação. Essa parte é interessante, eu não sei quanto as minhas respostas influenciam no resultado final e a o prêmio, mas asio com 3 moedas de ascensão do oráculo, um prêmio ótimo. Me arrependo de não ter feito um salve antes para testar outras possibilidades, mas enfim, vida que segue, ou melhor, jogo que segue. Saio da casa de Camelia com uma missão: proteger os cidadãos de acordo dos efeitos colaterais advindos do ritual de ressuscitação da Leviatã.

Muitas cenas acontecem. Temos um discurso motivador de Luna e o ritual para invocar o Leviatã começa, as naves imperiais aparecem para impedir que Noctis receba o poder do Hydreon. Retomo o controle de Noctis, devo seguir por um caminho bem línear destruindo alguns soldados imperiais, easy easy! No final do caminho temos mais cenas, Prompto aparece e me coloca cara a cara com a Leviatã. Após mais uma ceninha começa a luta. O bicho tem level 999, SIM, EU NÃO DIGITEI ERRADO, o level é 999 mesmo! Mas é uma luta que, infelizmente, não temos com perder e não temos que pensar, é só atacar, atacar, translocar, atacar, atacar... Quando tiro um pouco do HP da deidade, mais cenas acontecem, algumas bem tristes por sinal. e Luna invoca o poder de todas as armas reais para ajudar Noctis à vencer esse desafio. Reassumo o controle, dessa vez com um mega Armiger que deixa Nocts mais forte que um Saiyajin, lol, tenho que continuar lutando, agora ainda mais fácil do que a primeira parte, não tem como perder, é só continuar atacando que inevitavelmente a luta acaba, em alguns momentos temos que destruir as barbatanas do monstro para enfraquecê-lo. Visualmente a luta é linda, só faltou dificuldade mesmo.


Depois disso, mais cenas e FINALMENTE temos mais uma linda cena em CG, que com certeza entrará para o hall das cenas memoráveis da franquia! O mundo está mais escuro, mesmo com a recuperação do anel de Lucis e da conquista da benção do Hydreon, os nossos heróis devem seguir adiante. A história engrenou e engrenou com tudo e após essa enxurrada de acontecimentos, finalmente termino o capítulo 9.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul