Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!


Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe.

O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações.

A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda.

Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião (+1000 HP), e muito megaelixir e itens fortíssimos.

Ganha-se a espada Balmung (ataque 446), o escudo Égide (ataque 292) e a lança Sideral (ataque 337). São todas inferiores às minhas armas, mas tá bom. Valeu pelas moedas da Oracle. Vou pegar meu terceiro Ribbon com este saque.

Quanto às lutas em si. Antes de entrar prepare-se. Encha-se até os tubos de magia, quanto mais fortes melhor. Muita mesmo. Tipo umas 50 de cada elemento, para não ter dificuldade. Eu fui com pouquíssima e me arrependi.

Além das magias, leve 99 de tudo quanto é item que puder comprar: superpotions, elixir, superelixir, tudo. Não cheguei a usar tudo, mas superpoção voltei com 13, superelixir com 28, éter com 65, só para terem uma base de uso.

Eu também levei ingredientes para fazer 9 Sopas de Cauda Dourada, que garante ataques críticos. Uma para cada acampamento. Os ingredientes podem ser obtidos em Lestallum e no vendedor perto do Maghoo.

Equipamentos: na primeira parte, até os tonberrys começarem a ficar em maior quantidade, utilizei equipamentos contra doenças e contra sombras. Dos Tonberrys em diante, equips contra morte súbita ajudaram e fortalecimento da defesa.

Os inimigos:


A estratégia: nos primeiros 50 andares fui lendo e lutando, adaptando as magias para as fraquezas e foi tranquilo. A maior parte destes monstros são fáceis se você explorar a fraqueza.

A coisa começa a se complicar a partir da última sala de ramificação. Os Tonberrys já vinham antes, mas de vez em quando. Agora começam a vir direto, em conjuntos de 2, 3 ou 4. Tonberrys normais, com HP de 335 mil.

A estratégia com eles é... Sei lá. lol Tentar sobreviver. kkkk

Falando sério: tem gente que prefere ficar na defesa e contra-ataque. Eu sou ruim com isto. Atacar com translocação ofensiva te deixa a salvo de um deles, mas não dos outros. A magia de gelo é boa contra eles, mas tem que ser forte, muuuiiiitoooo forte. A melhor estratégia que cheguei foi utilizar arma de fogo no Noctis, com a técnica Fortalecimento do Ignis, até encher 2 barras e então usava o Arco do Inteligente e a técnica Subjugação. Além disto, o Arminger e muito, mas muito elixir, superelixir, megapotions e phoenix down.

Os Tonberrys normais em grupos de até 4 são difícieis e provavelmente já serão suficientes para te traumatizar porque chegam em peso na última parte, quando você já está muito cansado. Mas os Master Tonberry começam a aparecer a partir do 8o. acampamento. Eles tem hp de 532.000 e são muito, mas muito mortais e rápidos.

Como eles vem um em cada sala (graças Squenix!) dá para usar a arma de fogo para atacar de longe, enquanto recarrega a barra de técnica para usar a Subjugação. 2 Subjugações eram suficientes, normalmente.


O boss final é nada comparado aos Tonberrys. Tem menos HP do que os Masters, embora a defesa seja mais forte. Usei um pouco de pistola, um pouco de espada grande, Arco do Inteligente, translocação aérea, o que deu. Importante era não morrer na praia. E não morri!

A sensação de concluir este calabouço é mista: alívio infinito por ter acabado e alegria por ter conseguido. lol

Steyliff nunca mais! Tonberrys só a distância por um bom tempo!


Não é que seja uma dungeon extremamente hard. Não é. Você consegue matar os Tonberrys. É só que são muitas lutas com eles, uma atrás da outra e você vai ficando cansado, cansado. Chega a dar desespero só de chegar em uma nova sala e ver mais Tonberrys.

Segue a lista das duas partes finais, só para terem uma base:


Camp 8

1 - 1 Tonberry
2 - Necromancer
3 - Necromancer
4 - 2 Tonberrys
5 - Necromancer
6 - 2 Tonberrys
7 - Necromancer
8 - 4 Tonberrys
9 - 1 Master Tonberry

Camp 9

1 - 1 Master Tonberry
2 - 1 Master Tonberry
3 - Reicatrice
4 - 1 Master Tonberry
5 - Reicatrice
6 - Griffon
7 - Reicatrice
8 - Griffon
9 - Reicatrice

Boss

Bom jogo para quem vai fazer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...