Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 11 - O caminho para Tenebrae


Por Brunoliveira

AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história!

O capítulo inicia com uma cena rápida de conversa entre Noctis e Ignis, Gladio chega e Ignis segue com ele, de repente, o tempo parece parar, Noctis se levanta assustado à tempo de dar de cara com Ardyn, o chanceler imperial quer continuar com os seus joguinhos, sigo ele ao longo do trem tentando acertá-lo, mas todos meus esforços são inúteis. Ele some e Prompto aparece, devemos ir checar a parte traseira do trem, enquanto Gladio e Ignis tomam conta da frente. Um ataque pesado começa sobre o trem e Noctis quer proteger as pessoas à bordo, então desço com Prompto para dar conta das tropas imperiais, hordas e mais hordas aparecem, tenho que eliminar todas enquanto uma barra com o HP do trem é mostrada acima, se ela chegar a zero bau bau, game over sem choro nem vela! Por fim um tanque de guerra aparece e ao destruí-lo o trem começa a se mover novamente.

Subo à bordo junto com Prompto. Um novo ataque começa, dessa vez aéreo, tenho que ir me translocando entre as naves e derrubando uma à uma, faço isso e retorno para o trem à tempo de ver Prompto sendo rendido por Ardyn, Noctis parte para o ataque, não, pera, era o Prompto que estava rendendo o Ardyn, ele usou alguma artimanha para fazer com que parecesse o contrário e, graças ao seu truque, Noctis empurra Prompto para fora do trem e temos o fim do capítulo.

Esse capítulo é, talvez, o menor do jogo, mas é intenso e tenso, passa muito rápido e quando você vê já acabou. As cenas de combate, ainda que fáceis, são muito boas, dignas de filme de hollywood! Fiquei intrigado com algumas coisas que o Ardyn falou para o Noctis no trem e estou começando a formar uma teoria na cabeça, vamos ver se estou certo até chegarmos à conclusão da saga! Estamos caminhando para o fim, socorro! Eu não quero que acabe!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

FFXV - Tá tudo aqui! (detonados, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XV Indíce geral dos posts Grupo no Whatsapp MEU JOGO (NEIVA) Primeiras Impressões Segundas Impressões Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Leide Capítulo 2 - Parte 1 - Prairie Outpost Capítulo 2 - Parte 2 - Norduscaen Block Capítulo 3 - Cleigne Capítulo 4 - Duscae West Capítulo 5 - Ainda em Duscae/Cleigne Capítulo 5 - A saga do Catopeblas Capítulo 6 - Desânimo   Capítulo 7 - Aranea Capítulo 8 - Consertando o barco Capítulo 9 - Impactante Capítulo 10 - Stress Capítulo 11 - Trem do perigo Capítulo 12 - Denso, forte e marcante Capítulo 13 - Puro Terror Capítulo 14 - Pausa para upar Capítulo 14 - 17 lvls de uma vez Capítulo 14 - 2 kk xp e 132 k gil Capítulo 14 - Final e Shiva shivando Pós Game - Type-F, Randolph e Menaces Pós Game - Randolph Considerações Finais Despedida JOGO DO BRUNO Primeiras Impressões Primeiras Impressões Oficiais Capítulo 1 - Um novo e imens...