Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Capítulo 5: Voltas e mais voltas

Com essa chamada nada inspiradora aguardo o início desse novo capítulo!
Por Brunoliveira

AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história

Alguns dias se passam desde a nossa fuga do disco, algumas explicações da história acontecem. EU QUERO O MEU CARRO DE VOLTA!!!! É a única coisa que consigo me preocupar no momento. Pelo jeito terei de ficar à pé por enquanto, ainda bem que tenho meu chocobo por enquanto. Umbra aparece trazendo uma mensagem de Luna, respondo e, em seguida, a (estranha) Gentiana aparece. Pelo que entendi ela é um espírito que só Noctis e Luna podem ver e se comunicar, lol. Ela lança alguns agouros sobre o futuro do Rei e do Oráculo e de quebra me deixa a minha próxima tarefa: tenho que encontrar as quatro pedras de Ramuh e tocar nelas, essas pedras estão espalhadas por Duscae e a primeira já aparece marcada no meu mapa, mas decido fazer algumas sidequests e Hunts antes de continuar com a viagem.

Abro o mapa e o que descubro? Tá tudo bloqueado de novo! Não posso ir em Hammerhead, não posso ir em Lestallum, não posso ir em Galdin, nada, NADA!!! Oh céus, já estou odiando esse capítulo, já gosto de dar uma reclamada e a Squenix ainda faz isso comigo? T.T

A Rocha de Ravatogh, gigante! Pena que não posso fazer nada aqui ainda!
Vou olhando no menu as quests que tenho habilitadas e a maioria está em lugares que não posso acessar agora, faço o que dá, aceito mais quests de Sania e Dave, faço algumas hunts nos postos avançados, mas não tem como correr por muito tempo: preciso voltar à missão principal, até porque acho um saco ficar andando nesse mapa gigantesco de Chocobo, por mais que ame os bichinhos, hahah... Sigo para o ponto indicado, uma subidinha meio chata, tenho que ir caçando o caminho entre umas rochas, mas finalmente chego na primeira pedra do Ramuh, toco nela e prontamente a segunda fica habilitada, sigo os mesmos passos nessa segunda e também na terceira e então parto para a quarta, que está dentro de uma dungeon, HERE WE GO!

Não sei explicar, não sei se é a música, não sei se é o fato deles andarem devagar, ou se são os comentários cagões do Prompto (me representa), mas eu sempre fico tenso nas dungeons, hahaha... Vou descendo cautelosamente, até que encontro um boss feio que dói, corpo de cobra, cabeça de mulher, mas uma mulher feia, hahah... A luta também é super tranquila, estava muitos leveis acima do recomendado pra missão, de um lado temos mais uma porta selada que deve ser para o pós game e do outro entro numa câmara onde encontro a terceira pedra e consigo a marca que me permite invocar o Ramuh.

Na saída da caverna recebo uma ligação de Cindy, avisando que localizou o Regalia, mas que ele está em uma base do império e que ela não consegue retirá-lo de lá, teremos que fazer isso do nosso jeito então, partiu invasão.

Hora de invadir uma base!
Essa é uma das missões mais legais que já fiz no jogo até agora, o clima em que o jogo te coloca, tenso ali para invadir a base, até mesmo o stealth que temos que usar para passar despercebidos é um show à parte, no meio da dungeon avistamos a nossa criança, aparentemente intocado, mas o Ignis sugere que aproveitemos a ocasião para destruir uma torre que funciona como um gerador para o império, seguimos para o ponto indicado e me deparo com uma horda de inimigos, parto pro ataque e no meio da luta SURPRESA, aparece a opção para invocar o trovãozudo, rsrs... Acredito que essa invocação faça parte da história e todo mundo consiga fazer. O raio do julgamento brilha no céu e consome todos os inimigos, coisa linda de ver, não podemos negar que a Squenix sabe como fazer uma cena linda, rsrs...

Ravus, tão arrogante! Completamente diferente da irmã!
Temos um encontro tenso com o Ravus quando estamos deixando a base, fico pensando de onde vem a força dele, bateu de frente com o Gladio e ganhou sem aparentemente fazer esforço, medo! Ardyn aparece e alivia as tensões e, com isso, conseguimos sair com a nossa criança de volta nas estradas (Yaaaaayyyyy).

Foto que tirei para o Vyv no topo do vulcão! Lugar impressionante!
Tudo liberado de novo, hora de dar cabo dessas quests antes de seguir com a história.Tem muuuuuuuuuuuiiiita sidequest pra fazer, muuuuuuuita hunt, Deus do céu! Um modo que encontrei para otimizar a realização das quests era adiantar o máximo possível de uma vez em cada lugar, já que tenho pouquíssimo tempo pra jogar na semana, via no menu quais estavam mais perto, ia para o lugar e resolvia tudo o que tinha para fazer ali depois voltava e entregava tudo de uma vez, foi muito útil principalmente no vulcão, ou Rocha de Ravatogh, acumulei tudo o que tinha para fazer lá de uma vez e só tive que subir essa vez para dar conta de tudo, e galera, vou contar pra vocês, a subida me deixou cansado, mesmo sentado no sofá, rsrs.... 

Coisa linda esse Catobeplas
Fiz uma caçada abençoada que tinha que destruir um monte de coeurl (5 se não me engano), oh troço difícil, acho que esses bichos dão trabalho mesmo para quem está no nível 99, chatos de mais, muitas magias e itens de cura para dar cabo dessa hunt. Faço algumas missões para Sania, algumas para Dave, muitas para Vyv, todas as possíveis com os vendedores em Lestallum, todas as do Takka, que me renderam uma luta TOP contra o Catobeplas (delícia de hunt contra aquele bicho imenso e forte) e libera uma receita nova em Hammerhead, caço algumas coisas sempre que paro em um posto avançado, tive que fugir de uma caçada em que o inimigo eram três necromancers que petrificam toda hora (tenho que me equipar melhor, deixa mais pra frente), consigo mais duas armas reais opcionais (O Escudo do Justo e a Maça do Feroz), finalizo uma dungeon que tem uns lagos tóxicos: as cavernas de Daurell (tem um ponto de pesca mas nada de arma real), consigo a minha lâmina suprema, ainda faltam dois itens para acabar as armas do Prompto (alguém sabe onde tem jóia do céu???), ando tanto de chocobo que consigo deixar os bichinhos no nível máximo já, faço algumas expedições com os bros nos acampamentos, invoco o Ramuh várias vezes (bicho ousado), luto, luto, luto, farmei um pouco de PA seguindo a dica do André com o Escudo do justo, deixo as habilidades de cozinha, fotografia e sobrevivência entre níveis 8 e 9 e quando esgoto tudo o que é possível fazer (deixa a pesca pra outra hora) e esgoto também a minha paciência, decido seguir a história.

Catobeplas de novo porque sim! Hehe...

O ponto da missão principal está no hotel, em Lestallum. Chego lá e encontro uma Íris abaladíssima com os acontecimentos recentes, o império esteve a nossa procura nesse tempo que estivemos fora, o que resultou em um acontecimento trágico (não vou contar qual é aqui), mas que deixa Noctis, como que eu posso dizer, com sangue nos olhos, temos uma cutscene rápida após isso, onde passam algumas daquelas cenas lindas do trailer Omen e finalmente finalizo esse capítulo!

Vamos desenrolar mais um pouco dessa história!
UFA!!!! Quanta volta nesse capítulo, a parte da história em si é curtíssima, mas como eu não consigo ver as missões opcionais e deixar de lado, acabei fazendo quase tudo, o que já me deixou no nível 60, mesmo eu não usando mais Experimância e dormindo todo dia em acampamento para não ter bonus de XP. Falando assim parece que foi rápido, mas com o meu pouco tempo disponível (ajuda aí Deus) levei quase duas semanas nesse processo, mas enfim, partiu capítulo 6!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...