Pular para o conteúdo principal

Sony PSP ou Nintendo DS? Oh dúvida cruel

Qual dos dois é o melhor?

Ando com um interesse muito forte de comprar um vídeo game portátil, que é a nova onda gamer, os vídeo games portáteis têm virado uma febre e cada vez mais pessoas aderem a moda dos pequeninos consoles. Nessa área temos duas gigantes: A Sony com o seu PlayStation Portable (PSP) e a Nintendo com o seu DS. Muitos, assim como eu, ao se interessar por um Vídeo Game portátil, acabam recaindo sobre esses dois consoles e eis que surge a dúvida: QUAL DOS DOIS COMPRAR?

Pesquisei muito à respeito dos dois consoles e ainda não cheguei à nenhuma conclusão pois os dois são bons, só que em segmentos diferentes. Uma pessoa bem afortunada poderia resolver esse problema muito rápido, comprando os dois, hehe. Porém como não faço esse tipo, decidi fazer esse post com as características de cada um, para que pessoas que estão na dúvida possam escolher entre um e outro! lol.

O FILHOTE DO PS2, O PSP

O console da Sony tem um Design arrojado, discreto e, sem dúvida alguma, é o mais potente se tratando de Hardware. Ele possui cerca de 70% da qualidade gráfica do PlayStation 2, pode ser conectado à um televisor ou à um PlayStation 3. Possui ainda uma interface bem interativa, onde é possível acessar os menus do console.

O PSP também oferece à opção de gravar suas músicas, filmes e vídeos no console para ouvir/Assistir em qualquer lugar, também é possível salvar fotos para visualização através do aparelho. Ele possui uma tela maior, o que possibilita uma melhor visualização do que numa câmera, por exemplo.

Possui ainda recursos onlines, onde é possível jogar com outros jogadores ao redor do mundo.

Sua biblioteca de jogos é bem vasta e conta com alguns títulos que fizeram e fazem sucesso como, Soulcalibur, God of War e até mesmo alguns Final Fantasys, embora RPG's não sejam o foco deste console, que é mais voltado para jogos de futebol, luta e ação.

A jogabilidade no PSP é muito semelhante a dos consoles da Sony: temos um analógico esquerdo, os botões direcionais, os botões R1 e L1 e os botões quadrado, bolinha, triangulo e X. Quem já está acostumado ao PS1, PS2 e PS3 não terá problemas com a jogabilidade.

Há a opção de destravamento, embora a última versão, a 3001 se não me engano, ainda não esteja destravado. Uma vez destravado, é possível fazer o download de jogos diretamente pela Internet.

O CONTRA-ATAQUE DA NINTENDO, O DS

O nintendo DS tem um visual bonito, pode ser encontrado em várias cores, ele possui duas telas, uma de Touch Screen e outra normal, o que dá um charme para o console. A qualidade gráfica não é tão boa quanto a do PSP, mas não chegam a ser gráficos feios.

Ele tem muitos acessórios que podem ser conectados ao vídeo game e que também permitem ter música, fotos, filmes e vídeos no console. Também possui recursos online, e é posível conectar um DS no outro para jogar multiplayer, sendo que só um dos dois consoles precisa ter o jogo.

É na biblioteca de jogos que o DS desbanca o PSP, pois conta com mais de 4.500 títulos e é compatível com os jogos do Game boy Advanced. É possível encontrar os clássicos da Nintendo como Mário, Donkey Kong, Zelda e uma infinidade de RPG's, como remakes de Final Fantasys antigos, que já foi comentado aqui no blog, temos o Dragon Quest que está bombando e muitos outros título, dava pra fica o dia inteiro listando.

A jogabilidade é muito interativa com o uso da tela de touch e da caneta Stylus, os jogos de esporte prometem ser um show de diversão à parte, temos ainda os botões tradicionais dos consoles da Nintendo, por onde controlamos o jogo na tela normal, o interessante é que ao mesmo tempo que tem coisa acontecendo na tela de baixo também acontecem coisas na tela de cima.

O destravamento do console é feito através de um acessório chamado R4, onde também é possível baixar os jogos na internet, de várias fontes.

------------------

Com tantas particularidades e tantas coisas boas em ambos consoles fica muito difícil escolher, superficialmente poderíamos fazer a divisão: se você quer um console para jogar jogos de ação, aventura e futebol, compre um PSP ou se você quer um console pra jogar RPG's e para ter mais interatividade nos jogos compre um DS. Mas sabemos que não é bem assim que funciona, o conselho que posso dar é que quem estiver interessado procure jogar os dois consoles e sentir como é cada um deles antes de dar um veredito final.

Não podemos esquecer também que a Nintendo apresentou o 3DS na E3, e que em breve teremos mais essa novidade nos portáteis: o 3D.

Logo espero comprar o meu, que ainda não sei qual será, lol. Fica aí as qualidade de ambos.

E vocês? Preferem o DS ou o PSP?!?!

Comentários

Atsuki disse…
Eu tenho e prefiro o DS,o fato da biblioteca de jogos ser muito maior que a do PSP(mais de 5.000 jogos) pra mim é um grande ponto positivo,o NDS tem bom jogos pra sentar e jogar durante anos.
lucas ma disse…
eu prefiro o PSP pq é bem melhor que a quela merda de nintendo DS
valeu pela a opinião ;)  
ronaldo disse…
combat arms brasil é daora pra caralho
ele é da LEVEU UP!
o site é e só entra no google e digita combat arms brasil
é o 1º  da lista do google
ele é mto daora :-P
ronaldo disse…
<span>combat arms brasil é daora pra caralho  
ele é da LEVEU UP!  
o site é e só entra no google e digita combat arms brasil  
é o 1º  da lista do google  
ele é mto daora :-P o nomedo meu carinha e matheusfarg meu nivel é 3º sargento chefe<span><span><span> </span></span></span></span>

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) DICA DE ITENS: O que NÃO vender

NÃO VENDER: Metal Scrap Rusted Bits Dynamo Magitek Core Glass Gemstone Earth Gemstone Sky Gemstone Magnetron Monster Claw Cylinder Coreurl Whiskers Barbed Scythe Cactuar Needle Spiked Armor Sturdy Helixhorn Repair Kit Estes itens são utilizados para upgrade em armas ou em quests. Dica do Matheus Razera via GameFaqs (Obrigada). ... Além disto, existem aproximadamente 200 itens que podem ser utilizados como catalisadores para melhorar as magias. Ainda não sabemos quais são realmente bons e úteis e até sabermos, eu recomendo não vender realmente nada.

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod