Pular para o conteúdo principal

(PSP) Fabula Nova Crytallis: Final Fantasy Agito XIII


Inicialmente planejado para celulares, Final Fantasy Agito XIII é um dos três projetos anunciados pertencentes a Fabula Nova Crystallis.

Durante o desenvolvimento o jogo sofreu muitas mudanças daquilo previsto inicialmente. Com a encorpada do projeto e vendo a possibilidade de criar um jogo realmente incrível, a Square-Enix transferiu o desenvolvimento do jogo para o PSP, tendo como meta produzir o melhor JRPG dessa geração de portáteis, esperando que esse dite o estilo do gênero para esse mercado no futuro.

Poucas informações foram reveladas sobre o jogo até então:

Nossos personagens serão estudantes de magia da escola Akademia onde se formaram Agitos.

O sistema de batalha apresentado nos trailers até então já foram totalmente revisados e alterados, porém a Square ainda não revelou como ficou o resultado após essas mudanças.

Outra expectativa sobre o jogo está em sua estrutura. O jogo contará com um mundo open world onde nossos personagens poderão viajar de airship e chocobos.

Para a estória os produtores pensam em um tom um pouco mais pesado do que a série costuma ter, em que será possível ver cenas mais fortes como pessoas sendo queimadas durante conflitos.

Outro aspecto curioso sobre o projeto é que ele terá suporte on-line que provavelmente permitirá que jogadores participem de sidequest juntos. Entretanto nenhuma informação concreta foi revelada pela Square.

Trabalham no jogo o mesmo time que trabalhou no Final Fantasy Crisis Core e Parasite Eve 3th com Yoshinori Kitase como produtor e Hajime Tabata como diretor.

Para o jogo também foram escalados diversos roteiristas e caracters designers devido ao fato dele ter uma estória extremamente longa e quantidade muito grande de personagens.

Sendo o principal fator de Agito XIII ter sido planejado para ser o último dos três jogos anúnciados da Fabula a chegar o mercado, devido a quantidade elevada de personagens e de duração da sua estória, a empresa pensa que será mais fácil para os jogadores digerirem as informações contidas no jogo depois de terem vivido as experiências de FFXIII e FF Versus XIII.

O vídeo mais recente e oficial do game é este:



Mas quem se interessar, veja este daqui também (2o vídeo). É mais antigo, mas com uma qualidade que cair o queixo. Confira!

Texto de Daniel, que sabe tudo sobre a série Final Fantasy e é quem fará a Retrospectiva FF que começará a ser postada daqui há poucos dias.

...

Ps.: Por motivos profissionais estarei off-line à partir de hoje, 10/08, daqui, do email e do msn. Se tudo correr, retorno ainda esta semana. Abraços a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...