Pular para o conteúdo principal

Dragon Age Origins: a origem de um grande sucesso


O jogo Dragon Age, desenvolvido pela Bioware, promete trazer um novo estilo de RPG's onde as suas decisões realmente influenciarão o desenvolvimento da história, que consiste na união de diversas raças para derrotar uma raça demoníaca que ameaça a paz no mundo, meio clichê de "O Senhor dos Anéis" não acham, hehehehehe?? E realmente é, contudo a forma com que essa trama se desenrola, com muitas reviravoltas e tramas parece ser muito promissor.

As paisagens medievais embalam essa história, os gráficos são simples, mas passam bem a mensagem do mundo que reproduzem, embora na modelagem dos personagens especificamente apareça alguns problemas. A iluminação dos cenários passa a impressão de ser boa.

A sonoplastia promete ser um show à parte também, trazendo exatamente aqueles sons de músicas clássicas que esperamos de uma história medieval.

A jogabilidade é que parece ter ficado um pouco comprometida nos consoles, por ser inspiradas nos RPG's onlines de PC. Você deverá “clicar” no inimigo à ser atacado, o que parece ser estressante com o passar das horas de jogo. Os menus são simples, porém bem organizados. O jogador terá acesso à habilidades especiais que podem ser distribuídas pelo controle e ainda poderá programa o que os seus aliados farão, como os gambits de Final Fantasy XII, mas aqui se chamam “Tatical Slots”, o que torna a jogabilidade um pouco mais divertida, não que seja ruim, mas sinceramente, esse negócio de ficar “clicando” acabou deixando-me um tanto receoso, diga-se de passagem, lol!!!!

O jogo oferece diferentes classes e diferentes especializações, o que torna a aventura mais empolgante pois determinados eventos só acontecerão para determinadas raças, o que vai despertar a curiosidades de alguns jogadores para jogar o game novamente para ver outros acontecimentos. Sem contar que o desenvolvimento do personagem também será influenciado por essas escolhas. É possível também se relacionar amorosamente no jogo, o que com certeza proporcionará alguns momentos engraçados.

Enfim, apesar dos gráficos simples e de alguns problemas na jogabilidade, Dragon Age: Origins traz a promessa de ser uma aventura incrível, onde as suas escolhas realmente influenciarão o desenvolvimento da história e despertará a vontade de jogar mais de uma vez para fazer as coisas diferentes. Eu espero jogá-lo em breve, e então trarei alguma opinião mais detalhada a respeito do game.

Dragon Age II já está em desenvolvimento pela Bioware, inclusive também foi revelada na Gamescon a data do lançamento desse novo título: 08 de março de 2011.

Abaixo um vídeo da Gameplay:


E aqui o Trailer do Dragon Age II:


E aí...Quem já jogou, o que achou?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente