Pular para o conteúdo principal

Dragon Age Origins: a origem de um grande sucesso


O jogo Dragon Age, desenvolvido pela Bioware, promete trazer um novo estilo de RPG's onde as suas decisões realmente influenciarão o desenvolvimento da história, que consiste na união de diversas raças para derrotar uma raça demoníaca que ameaça a paz no mundo, meio clichê de "O Senhor dos Anéis" não acham, hehehehehe?? E realmente é, contudo a forma com que essa trama se desenrola, com muitas reviravoltas e tramas parece ser muito promissor.

As paisagens medievais embalam essa história, os gráficos são simples, mas passam bem a mensagem do mundo que reproduzem, embora na modelagem dos personagens especificamente apareça alguns problemas. A iluminação dos cenários passa a impressão de ser boa.

A sonoplastia promete ser um show à parte também, trazendo exatamente aqueles sons de músicas clássicas que esperamos de uma história medieval.

A jogabilidade é que parece ter ficado um pouco comprometida nos consoles, por ser inspiradas nos RPG's onlines de PC. Você deverá “clicar” no inimigo à ser atacado, o que parece ser estressante com o passar das horas de jogo. Os menus são simples, porém bem organizados. O jogador terá acesso à habilidades especiais que podem ser distribuídas pelo controle e ainda poderá programa o que os seus aliados farão, como os gambits de Final Fantasy XII, mas aqui se chamam “Tatical Slots”, o que torna a jogabilidade um pouco mais divertida, não que seja ruim, mas sinceramente, esse negócio de ficar “clicando” acabou deixando-me um tanto receoso, diga-se de passagem, lol!!!!

O jogo oferece diferentes classes e diferentes especializações, o que torna a aventura mais empolgante pois determinados eventos só acontecerão para determinadas raças, o que vai despertar a curiosidades de alguns jogadores para jogar o game novamente para ver outros acontecimentos. Sem contar que o desenvolvimento do personagem também será influenciado por essas escolhas. É possível também se relacionar amorosamente no jogo, o que com certeza proporcionará alguns momentos engraçados.

Enfim, apesar dos gráficos simples e de alguns problemas na jogabilidade, Dragon Age: Origins traz a promessa de ser uma aventura incrível, onde as suas escolhas realmente influenciarão o desenvolvimento da história e despertará a vontade de jogar mais de uma vez para fazer as coisas diferentes. Eu espero jogá-lo em breve, e então trarei alguma opinião mais detalhada a respeito do game.

Dragon Age II já está em desenvolvimento pela Bioware, inclusive também foi revelada na Gamescon a data do lançamento desse novo título: 08 de março de 2011.

Abaixo um vídeo da Gameplay:


E aqui o Trailer do Dragon Age II:


E aí...Quem já jogou, o que achou?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...