Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Detonado - Capítulo 3 - The Flower


Como de costume, o capítulo já inicia com uma nova History Mission e junto com ela recebo alguns colored hexas:

Missão: FOR ART ENTHUSIASTS ONLY
Solicitante: Cardinal Garigliano, Level 3, Garigliano's Manor
RECOMPENSA: Hunter Points: 0 / Rubies: 0 / Item: 0

Já começo a xingar esse cara por não dar nada de recompensa da missão, saio de casa e corro para a Guild, esperando encontrar alguma missão que pague decentemente por lá.

Entro e noto que tem duas pessoas novas na guild, uma jovem senhorita numa cadeira de rodas e um rapaz que aparentemente é o seu acompanhante, falo com eles mas não me dizem nada de importante. Vou ao quadro para checar as missões e encontro 3 novas:

quest: REBEL SUPPRESSION
Solicitante: Os Cardinais
RECOMPENSA: Hunter Points: 6 / Rubies: 1.000 / Item: Hollow Point Rounds+ X15

(Essa é uma missão de caça e não preciso ir atrás do cliente. Aparentemente os Cardinais querem que eu reprima uma rebelião próximo ao elevador no Level 4)

quest: A FATHER MISSING
Solicitante: Familiar Staffer, Level 4, Ebel
RECOMPENSA: Hunter Points: 5 / Rubies: 4.000 / Item: Compact Scope B

quest: THE EFFORT TO STAND
Solicitante: Burnell, Level 4, Ebel (O caompanhante da garota)
RECOMPENSA: Hunter Points: 8 / Rubies: 4.000 / Item: Foregrip

Depois de pegar as quests no quadro aproveito e já falo com Burnell aqui na Guild. Ele me entrega um cartão (Business card) e pede que eu procure por um "Top-Class Engineer" (Um bom engenheiro) que possa desenvolver algum mecanismo para colocar a jovem garota de pé novamente. Falo com ele várias vezes e não consigo nenhuma informação nova, penso que essa quest será difícil.

Saio e falo com o Familiar Staffer, ele diz que seu pai está desaparecido desde a tarde anterior e pede que eu saia em busca do velhote (Não sei se lembram dele mas é aquele velhinho que pediu a quest Pest Extermination no capítulo 1 e que sempre fica aqui perto da guild). A única pista que ele dá é que seu pai costumava ficar perto do shop.

Subo e olho na rua do shop e nada do velho, volto pra casa e descanso, volto lá no shop de novo e não o encontro. Fico injuriado da vida e penso "acho que não vou terminar essas quests, p#$#% dificuldade", lol. Saio para fazer a única quest que tenho certeza, a de exterminação dos rebeldes. Aqui no World Map tem dois pontos de perigo marcados, um de cada lado do elevador para o Level 6, sigo para lá e começo uma das lutas.

Muito fácil, inimigos bem conhecidos e ainda por cima tem Líder, mato o Líder e feito. Vou para o segundo ponto, a mesma coisa. Mato os inimigos e termino a quest REBEL SUPPRESSION. No caminho de volta para Ebel decido passar no Cafe Chelsea para ver se encontro algo e adivinha quem eu encontro.....isso mesmo o Senhor Alicot, o pai do Familiar Staffer. Falo com ele e ele me diz que gosta de vir no Cafe Chelsea para lembrar de sua esposa. Ele pede que eu fale para o seu filho que ele retornará em breve. Volto para Ebel e falo com o seu filho para terminar a quest.

Subo a rua para acessar a rua do shop e encontro Izzy, aquele cara que fica procurando sempre algo no chão e que fiz uma missão para ele no capítulo 2 e por coincidência ele é um top-class engineer, entrego o busness card à ele e finalizo a quest THE EFFORT TO STAND. Passo na guild para ver se tem mais alguma missão, não tem. Então decido seguir para o Level 3, para a history mission.

Aqui vou liberando caminho com os hexas coloridos que ganhei, libero a Garigliano's Manor, mas continuo liberando todas as areas que posso e ganhando tesouros (principalmente roupas). Quando não há mais nada para liberar, sigo para a Garigliano's Manor.

Aqui acontece uma cena engraçadíssima com a Leanne e sua "cara pintada" diante do Cardinal. Após a cena recebo uma nova missão principal, essa com recompensa, rsrsrs:

Missão: THE SEARCH FOR BEAUTY
Solicitante: Cardinal Garigliano, Garigliano's Manor. Level
RECOMPENSA: Hunter Points: 30 / Rubies 30.000 (melhorou!!!!) / Item: 0

O cardinal me pede para que eu vá até uma floresta perigosíssima, a "Forest of Idols" no Level 5 e encontre um manequim feminino para ele lá. Depois de encontrá-lo devo levar até o seu Open Air Studio, que também fica na floresta.

Na porta o mordomo me dá mais alguns colored Hexas, volto para o level quatro e agora, graças aos hexas amarelos, consigo liberar o acesso ao elevador que leva para o Level 5.

Chego no novo andar e quase limpo o meu estoque de hexas, que ganhei a duras penas na Arena e nas batalhas pelo mundo para liberar toda essa área, mas ganho muitas roupas, granadas, etc. e um big benefício: agora todas as minhas saves stations nessa área podem me transpostar de volta à base, fico feliz já abro uma save station do lado da entrada para a Forest of Idols. Retomo o controle, mas estou ainda na entrada, próximo ao elvador, sigo em frente e tem um cone bloqueando o meu caminho, terei que lutar para poder avançar, luto, não encontro problemas, temos alguns inimigos novos mas nada demais. Noto que tem dois danger points nessa área, destruo os dois. Vou para a minha Save Station, salvo e descanso, equipo os meus personagens: Vashyron com Metralhadoras e Magazine Case, Zephyr com Pistola e Health box e Leanne com Pistola e granadas. Entro na nova Dungeon.

Aqui encontro inimigos novos, parecidos com marionetes e que ficam dançando o "Rebolation" o tempo todo, hehehehe. Sigo para a parte marcada no mapa e entro numa nova Dungeon. Aqui são várias áreas com muitos inimigos, vou avançando e derrotando os inimigos. Na penúltima área da Dungeon encontro um novo Boss!!!!

BOSS: Calígula
Level: 27
HP: 1175

O chefe é uma espécie de aranha gigante que vem acompanhada de dois "fantoches". Mato os acompanhantes primeiro e depois dedico os meus esforços ao Big Boss. Corro de um lado para o outro e atirando com todos, decido equipar Leanne com as granadas (Molotov Cocktails) para começar o Tri-Attack e por sorte descubro a fraqueza do chefe: FOGO.

Fico enfraquecendo o danado com o Vashyron e derrubo com as granadas da Leanne. "Vou matar um boss de primeira" penso e continuo atacando até que finalmente ........ SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Matei o boss de primeira!! lol

Deixo a sensção de vitória fluir por alguns segundos. Avanço para a próxima área e encontro o que procurava aqui, o manequim. Quando começo a voltar pela dungeon a pilha do controle acaba, "que m@$@$@" penso e fico que nem louco procurando por uma pilha pela casa, acho e volto ao jogo, hehe. Saio da Dungeon e sigo para o Open Air Studio, encontro o cardinal e termino a missão e de quebra libero um novo tipo de vestimentas, a do tipo B, que apresentam um novo visual para os personagens.

Volto para o Level 4, passo pela Boutique e melhoro o look dos caras com o visual B. Passo no shop e melhoro as minhas armas. Passo na guild para ver se tem mais alguma quest, não tem, então decido ir pra caras, ao entrar acontece uma nova cena e tenho a opção de ir para o novo capítulo, não quero ainda. Salvo e vou para a Arena, aqui tenho mais dois Ranks, o 6 e o 7, vou terminá-los antes de ir para o capítulo 4. Mais um capítulo finalizado com sucesso (até parece, rs)

FINISH......!!!!

...

por Bruninho.

Comentários

Anônimo disse…
Have you ever thought about adding a little bit more than just your articles?
I mean, what you say is important and all.
However imagine if you added some great pictures or video clips to give your posts more, "pop"!
Your content is excellent but with pics and clips, this website
could undeniably be one of the greatest in its field. Awesome blog!


Feel free to visit my site; reklamy lubin

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Estou chegando ...

Baixando, ops, comprando XIII-2 neste momento. Se tudo correr bem, esta semana mesmo já começo a jogar. Cruzando os dedos para rolar aquela afinidade, para que me pegue novamente com tudo, porque confesso que estou com saudades de um controle nas mãos (teclado é ruim demais!!!). WoW é tãããããoooo complicado!!! Já pensei em parar, já chorei de tristeza por ser um jogadora tão ruim, já quis morrer de vergonha das bobeiras que dei, enfim... É um desafio, que me deixa constantemente instigada e motivada, mas... Vou falar baixinho, no pé do ouvido, só aqui entre nós: "Será um alívio jogar algo mais fácil." lol

FFXIII-2: Primeiras impressões - André

Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá. Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :( Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está: "E aí pessoal tudo bem? A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho: O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuui...

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele...