Pular para o conteúdo principal

News sobre Versus no Twitter de 3rd. Birthday



O twitter de 3rd Birthday
está animado, com a Square-Enix soltando várias informações sobre o jogo spin-off de Parasite Eve para PSP que deve ser anunciado brevemente. Nomura tem aparecido por lá.

Aqui algumas scans:





Survival Horror, mesmo que seja RPG, não é comigo. Não joguei nenhum Parasite Eve, mas confesso que fiquei besta com a qualidade das imagens para o PSP. Vejam melhor no trailer lançado na E3 2010:



Como nunca joguei, também não vou meter-me a falar sobre ele. Este post é mais para falar sobre os comentários de Nomura no Twitter de 3rd Aniversary sobre o Versus.

...

VERSUS

Nomura diz que estão finalizando a gravação de vozes. Após a conclusão das vozes de Versus, será a vez das de Agito.

Ele comenta também que Versus teve muita dificuldade de produção porque métodos antigos eram totalmente inaplicáveis.

Falou sobre as mudanças no World Map, dizendo que remete aos FFs 2D em HD.

E também que ambos (Versus e Agito) serão anunciados no Japão (quase certo que na TGS) e não na Gamescom, um evento europeu de games que ocorrerá de 18 a 21 de agosto.

Como ele disse que vários jogos sairão antes destes dois, é provável que surja alguma coisa nova na Gamescom, mas nada de relevante. Games para celulares e outros. 3rd Birthday certamente será lá, bem como Kingdon Hearts: Birth by Sleep para psp. Talvez algo sobre KH3? Tive a impressão de que disse isto no twitter: KH irá para o terceiro, embora não tenha certeza porque tradução de japonês pelo Google, sabem como é. Faria sentido. Anunciando em 2010, daria tempo para sair lá por 2014 ou 2015. lol

Adriasang fez um resumo das publicações no twitter que podem ser lidas aqui, em Inglês.

...

Sobre o mapa do mundo e as mudanças ao longo do tempo:

A série sempre usou (até o 9) world map de livre tráfico. Só que esse tipo de world map era muito fora da realidade, totalmente fora de escala, com personagens do tamanho de cidades na tela. Com a chegada da geração PS2 o mapa antigo precisava ser substituído para trazer mais realidade e imersão ao jogo. Uma vez que eles não tinham como, na época, fazer um world map em escala real devido a limitações da mídia do jogo, partiram para um world map em escalas onde se tem um map e links para navegação direta, igual aos world maps existentes em WRPGs e até muitos JRPGs.

Esta escolha acabou sendo acertada para aquele momento, tanto que muitos outros JRPGS seguiram a escolha deste tipo do World Map, que trazia maior imersão e realidade ao jogo, porém menos liberdade...

Agora com o World Map de livre acesso só que em tempo real talvez possamos ter os três: realidade, imersão e maior liberdade!

E talvez pelo fato dele (world map) ser em escala real, teremos um mundo maior do que o existente nos FFs anteriores.

Tomara. Obrigada ao Daniel pelo texto sobre as mudanças no World Map.

...

Gravação de voz não é uma das últimas coisas a se fazer em um game? Mantenho a expectativa de jogar Versus até Mar/11. E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XVI - Novas Artworks dos Eikons e trechos de Gameplay

A contagem regressiva para Final Fantasy XVI continua, e a Square revelou recentemente novas Artworks e cenas de gameplay. Veja a seguir: Combate entre Eikons: Utilizando habilidades Eikon em combate: Modo História: Adquirindo novas habilidades: E também novas artworks dos 8 Eikons principais revelados até o momento: Disse e repito, esse Bahamut está um espetáculo!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

Final Fantasy XI 10 Anos...Feliz Aniversário !

Tenho certeza que este não é um vídeo oficial que foram contratados para fazer. Caramba, o trilha da música com alguns dos clips realmente bate forte nas emoções. Eu nunca joguei FFXI Em comemoração ao Aniversário abaixo alguns videos do Distan Words , esse segundo vídeo é de arrepiar, vejam: T   A Voz dessa mulher me dá arrepios... Canta Muito!    Quando a indústria de jogos pode compor músicas com um padrão tão elevado como este, a indústria do cinema não tem escolha a não ser levantar o nivel acima do padrão e qualidade de filmes para competir. Enquanto isso não sou  um fã de FF14, já FF10 tinha tantas  qualidades, como enredo, personagens memoráveis ​​e agradável, a música brilhante, jogabilidade desafiadora e animações visuais que eram impressionantes para a época. Fonte Opinião:   Podemos as vezes ficar com raiva da Square-Enix, mas ela é realmente muito boa no conjunto da obra, acredito que nenhuma outra chega a esse nível ...