Pular para o conteúdo principal

Sony PSP ou Nintendo DS? Oh dúvida cruel

Qual dos dois é o melhor?

Ando com um interesse muito forte de comprar um vídeo game portátil, que é a nova onda gamer, os vídeo games portáteis têm virado uma febre e cada vez mais pessoas aderem a moda dos pequeninos consoles. Nessa área temos duas gigantes: A Sony com o seu PlayStation Portable (PSP) e a Nintendo com o seu DS. Muitos, assim como eu, ao se interessar por um Vídeo Game portátil, acabam recaindo sobre esses dois consoles e eis que surge a dúvida: QUAL DOS DOIS COMPRAR?

Pesquisei muito à respeito dos dois consoles e ainda não cheguei à nenhuma conclusão pois os dois são bons, só que em segmentos diferentes. Uma pessoa bem afortunada poderia resolver esse problema muito rápido, comprando os dois, hehe. Porém como não faço esse tipo, decidi fazer esse post com as características de cada um, para que pessoas que estão na dúvida possam escolher entre um e outro! lol.

O FILHOTE DO PS2, O PSP

O console da Sony tem um Design arrojado, discreto e, sem dúvida alguma, é o mais potente se tratando de Hardware. Ele possui cerca de 70% da qualidade gráfica do PlayStation 2, pode ser conectado à um televisor ou à um PlayStation 3. Possui ainda uma interface bem interativa, onde é possível acessar os menus do console.

O PSP também oferece à opção de gravar suas músicas, filmes e vídeos no console para ouvir/Assistir em qualquer lugar, também é possível salvar fotos para visualização através do aparelho. Ele possui uma tela maior, o que possibilita uma melhor visualização do que numa câmera, por exemplo.

Possui ainda recursos onlines, onde é possível jogar com outros jogadores ao redor do mundo.

Sua biblioteca de jogos é bem vasta e conta com alguns títulos que fizeram e fazem sucesso como, Soulcalibur, God of War e até mesmo alguns Final Fantasys, embora RPG's não sejam o foco deste console, que é mais voltado para jogos de futebol, luta e ação.

A jogabilidade no PSP é muito semelhante a dos consoles da Sony: temos um analógico esquerdo, os botões direcionais, os botões R1 e L1 e os botões quadrado, bolinha, triangulo e X. Quem já está acostumado ao PS1, PS2 e PS3 não terá problemas com a jogabilidade.

Há a opção de destravamento, embora a última versão, a 3001 se não me engano, ainda não esteja destravado. Uma vez destravado, é possível fazer o download de jogos diretamente pela Internet.

O CONTRA-ATAQUE DA NINTENDO, O DS

O nintendo DS tem um visual bonito, pode ser encontrado em várias cores, ele possui duas telas, uma de Touch Screen e outra normal, o que dá um charme para o console. A qualidade gráfica não é tão boa quanto a do PSP, mas não chegam a ser gráficos feios.

Ele tem muitos acessórios que podem ser conectados ao vídeo game e que também permitem ter música, fotos, filmes e vídeos no console. Também possui recursos online, e é posível conectar um DS no outro para jogar multiplayer, sendo que só um dos dois consoles precisa ter o jogo.

É na biblioteca de jogos que o DS desbanca o PSP, pois conta com mais de 4.500 títulos e é compatível com os jogos do Game boy Advanced. É possível encontrar os clássicos da Nintendo como Mário, Donkey Kong, Zelda e uma infinidade de RPG's, como remakes de Final Fantasys antigos, que já foi comentado aqui no blog, temos o Dragon Quest que está bombando e muitos outros título, dava pra fica o dia inteiro listando.

A jogabilidade é muito interativa com o uso da tela de touch e da caneta Stylus, os jogos de esporte prometem ser um show de diversão à parte, temos ainda os botões tradicionais dos consoles da Nintendo, por onde controlamos o jogo na tela normal, o interessante é que ao mesmo tempo que tem coisa acontecendo na tela de baixo também acontecem coisas na tela de cima.

O destravamento do console é feito através de um acessório chamado R4, onde também é possível baixar os jogos na internet, de várias fontes.

------------------

Com tantas particularidades e tantas coisas boas em ambos consoles fica muito difícil escolher, superficialmente poderíamos fazer a divisão: se você quer um console para jogar jogos de ação, aventura e futebol, compre um PSP ou se você quer um console pra jogar RPG's e para ter mais interatividade nos jogos compre um DS. Mas sabemos que não é bem assim que funciona, o conselho que posso dar é que quem estiver interessado procure jogar os dois consoles e sentir como é cada um deles antes de dar um veredito final.

Não podemos esquecer também que a Nintendo apresentou o 3DS na E3, e que em breve teremos mais essa novidade nos portáteis: o 3D.

Logo espero comprar o meu, que ainda não sei qual será, lol. Fica aí as qualidade de ambos.

E vocês? Preferem o DS ou o PSP?!?!

Comentários

Atsuki disse…
Eu tenho e prefiro o DS,o fato da biblioteca de jogos ser muito maior que a do PSP(mais de 5.000 jogos) pra mim é um grande ponto positivo,o NDS tem bom jogos pra sentar e jogar durante anos.
lucas ma disse…
eu prefiro o PSP pq é bem melhor que a quela merda de nintendo DS
valeu pela a opinião ;)  
ronaldo disse…
combat arms brasil é daora pra caralho
ele é da LEVEU UP!
o site é e só entra no google e digita combat arms brasil
é o 1º  da lista do google
ele é mto daora :-P
ronaldo disse…
<span>combat arms brasil é daora pra caralho  
ele é da LEVEU UP!  
o site é e só entra no google e digita combat arms brasil  
é o 1º  da lista do google  
ele é mto daora :-P o nomedo meu carinha e matheusfarg meu nivel é 3º sargento chefe<span><span><span> </span></span></span></span>

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx

Jogando Final Fantasy XIII

Estou com um problema sério de inspiração e não consigo escrever nada no momento. Para ajudar, esta semana foi lançado um jogo que estava esperando à quase dois anos: Final Fantasy XIII. É um RPG para xbox360. Uma estória como as que escrevo, cheia de fantasia, de beleza, de encantamento. Estou no comando de um grupo de jovens idealistas que luta para libertar seu planeta de um governo tirano. rsrs O bem precisa derrotar o mal, não é? E está em minhas mãos. lol É para lá que vou por uns tempos. Peço desculpas pela pausa na estória, agradeço a visita e a compreensão. Abraços!

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

Artista cria tênis de God of War digno do Deus da Guerra

Jacob Patterson é um artista que trabalha na LA Shoe Design Workshop criando tênis personalizados. Dessa vez o destaque foi a sua mais recente obra: um par inspirado em  God of War . Foi o pedido mais trabalhoso de sua carreira, mas o resultado não é menos que espetacular. Quando Stig Asmussen, diretor de God of War 3 ficou sabendo dos tênis, ele quis vê-los pessoalmente e Jacob ganhou uma visita aos estúdios da Sony Santa Monica. Ele publicou um vídeo onde entrevista o diretor do terceiro jogo e mostra todo o procedimento de criação passo a passo. Além da pintura à mão de todo o calçado, com uma grande imagem de Kratos no calcanhar e uma quantidade imensa de detalhes na frente, Jacob ainda se deu ao trabalho de criar esculturas da Blade of Chaos e prendê-las com correntes no lugar do cadarço. O toque final no trabalho foi dado com o autógrafo de Stig Asmussen. O artista comentou que no meio do processo chegou a odiar a sua obra por estar tomando tanto tempo, mas que o resul