Pular para o conteúdo principal

37) Tristeza


Devo ter sonhado com Adriel esta noite, porque acordei sensível e irritada. Tana não estava e o silêncio da cabana soava como uma campainha disparada em minha cabeça. Não quis sair da cama, não iria encarar este mundo solitário enquanto pudesse. Ao invés disto, peguei o último caderno de meu pai. Se Tana conhecia minha mãe, porque não dissera desde o início? Tinha algo errado nesta estória e queria esclarecer o quanto antes.

O último caderno tinha apenas algumas poucas páginas preenchidas e li rapidamente.

Papai estava escrevendo de madrugada, enquanto Luna dormia. Ela chegara ao início da noite, usando roupas escuras e parecendo assustada. Disse que sua mãe e os guardas pensavam que estava em seu quarto, que ninguém percebera a fuga e que Eileen ficara em seu lugar para dar-lhes tempo para fugir. De manhã cedo e até quando conseguisse, fingiria ser Luna, atrasando a descoberta da fuga o máximo possível.

Entre beijos famintos decidiram aguardar o amanhecer para irem embora. Naquela época as condições da estrada eram ainda mais precárias, sem iluminação e era quase impossível dirigir no escuro pelos buracos que se formavam após dias chuvosos como os que tiveram.

Mamãe disse que precisava contar-lhe a verdade, que ele tinha que saber de tudo antes de partirem. Transformou-se em uma fada pequenina e voou em frente aos olhos esbugalhados de meu pai e quando voltou à aparência humana contou-lhe que era uma fada, filha da rainha do reino encantado de Etera. Disse que estava noiva de um príncipe elfo chamado Elros. Eles eram amigos e iam casar-se mais por interesses políticos de Etera do que por amor. Então ela conheceu Artur, meu pai e apaixonou-se. Falou com sua mãe, Selena, mas esta fora irredutível. Não acreditava que amasse meu pai realmente. Disse que era apenas um entusiasmo passageiro. Que fadas sentiam muita atração por humanos, mas que na vida real era impraticável e que sua verdadeira felicidade era com Elros. Ao final sua mãe deixara-lhe trancada em seus aposentos e colocara dois gnomos em guarda permanente à porta.

Mamãe estava triste por ter que fugir, mas não havia outra opção. Papai ficou um pouco atordoado com a história, mas garantiu-lhe que faria o possível para que fossem felizes e disse que no futuro sua mãe perdoaria e voltariam a encontrar-se. Mamãe também tinha certeza que sua mãe com o tempo sentiria saudades e reveria sua estratégia. Então poderia voltar com Artur e os filhos que tivessem.

Fizeram um amor desesperado que expressava tanto as saudades que estavam um do outro quanto as incertezas do futuro. Depois se amaram novamente de forma terna, lenta e suave. Ao final, ficaram quietos abraçados, com as faces encostadas e respirando um o ar do outro. Mamãe adormeceu logo, mas papai estava ansioso demais para dormir e resolveu escrever um pouco até o amanhecer.

Ele planejava levar os diários para guardar de recordação. Estas eram as últimas palavras dele. Porque meu pai não os levara? Certamente descobriram a fuga antes do que imaginavam e tiveram que sair às pressas, o que estava de acordo com o que Antônio contara.

Tana chegou quase que ao mesmo tempo em que terminei a leitura.

- Bom dia, menina! Ainda na cama?

- Bom dia, Tana. Acabei de ler os cadernos de meu pai. Aqui diz que minha mãe não apenas era fada como você como também era filha da rainha. Isto é verdade?

- É sim. Ela era a princesa de Etera, como você é agora.

- E você sabia disto desde o início, não é? Sabia quem eu era, sabia que tinha uma avó. Sabia tudo e não falou nada! Deixou-me continuar pensando que estava só no mundo! Que droga, Tana! Por que fez isto comigo?

- Desculpe, princesa. Adriel achou que era muita coisa para você saber de uma vez e a rainha concordou em aguardar duas semanas antes de contar-lhe.

- Adriel achou foi? E a rainha concordou? E você obedeceu? Vocês tomaram todas as decisões sobre a MINHA vida, sem consultar-me. O que acham que sou? Uma criança incapaz de decidir por si mesma?

- Mas...

- Para o inferno, Tana!!! Vocês não tinham o direito, sabia? Estou doida de raiva! – Fui para o banheiro, trocar-me, sentindo as lágrimas ardendo nos olhos. Quando sai, estava mais controlada e disse:

- Tana, nós vamos agora conhecer minha avó. Agora, entendeu?

- Desculpa, princesa, mas não podemos. Sua avó está preparando sua recepção e neste momento está fazendo um comunicado ao povo, contando sobre você. Não podemos ir agora.

- O que eu quero nunca conta, não é? Que droga!!! E pare de chamar-me de princesa! Vou caminhar um pouco e nem pense em ir comigo. Quero ficar sozinha! – Saí batendo a porta.

“Quem eles pensam que são?” – Pensava enquanto tentava controlar as lágrimas que queriam cair. Andei em direção à vila sem perceber, envolvida no caos de raiva e impotência, mas quando notei para onde estava indo, decidi voltar. Não queria encontrar ninguém naquele estado. Quando estava novamente em frente à cabana, não quis entrar. Não queria ver Tana. Fui para a praia.

Sentei-me perto da pedra de Adriel e então as lágrimas caíram grossas e pesadas. Entendi que todo meu nervosismo refletia mais a saudade que sentia dele e menos o fato de não terem me consultado. Sentia-me tão impotente, parada e só à espera, sem notícias já há dois dias e sem poder fazer nada para falar com ele.

Como estaria? Estaria voltando já? Traria boas notícias? Por que meu coração estava apertado e angustiado daquela forma, como se prenunciasse desgraças para nosso futuro?

“Adriel, meu amor, volte logo! Não consigo mais ficar sem você!” – Fiquei ali, sentada na areia, chorando e repetindo estas frases como uma prece, com a esperança tola de que chegassem a ele e trouxessem-no de volta.


Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

...

Notícias sobre Adriel:

Com o nome de Anjo, Adriel começou ontem a ser publicado no jornal Gazeta do Belém. Este jornal do bairro de Belém, aqui em São Paulo, é bastante querido e tradicional (22 anos de existência). Agradeço aos diretores, Srs. Severino Silva e Robinson Amâncio pela oportunidade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form...

(Dragon Quest IX) Dicas: dinheiro, experiência, jobs, acessórios, etcs.

GANHAR EXPERIÊNCIA: Metal Slimes dão mais de 3.000 pontos de experiência (dica do Paulo). A versão metal liquid dá mais de 4.000. São encontrados nas dungeons Quarantombe, Heights of Loneliness, The Bad Cave e The Bowhole. Atualização 1 com dicas do Lucas: -> Metal Slimes dão 4.000 EXP e são achados em Quarantomb e Pluvi Isle. -> Metal Medleys dão 12.000 EXP e são achados em The Bad Cave e Lonely Coast. -> Liquid Metal Slimes dão 40.000 EXP e são achados em The Bowhole. -> Metal King Slimes dão 120.000 EXP e são achados em Tower of Nod e Grottos (Natureza Rank B, Vulcão Rank C e Água Rank D). -> Platinum King Jewels dão 240.000 EXP e são achados em Grottos (Ruínas Rank S e Gelo Rank S). Os valores de experiência são aproximados e divididos entre os membros da equipe. Um membro de nível mais alto ganha mais EXP que um membro de nível mais baixo. Atualização 2 com dicas da Anna: Bem do lado de Angel Falls tem uma area mais alta, precisa do starf...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...