Pular para o conteúdo principal

33) Celes



Era melhor um ponto mais aberto para a desmaterialização e fui para a praia, onde o sol já estava por nascer. Observei-o por alguns momentos e depois me desmaterializei, ou ao menos, tentei. Era um pouco demorado e a parte da adaptação posterior um pouco incômoda, mas o processo em si era simples e mesmo tendo já um ano que não o realizava, não havia como esquecer. Concentrei-me e tentei novamente. Nada! Continuava tão sólido como antes. O que ocorria?

Sentei em minha pedra e tentei desmaterializar uma das mãos. Tive sucesso e ela desapareceu, apenas para reaparecer segundos após. Tentei novamente com maior concentração e o mesmo ocorreu. Tentei com um pé, perna, com todos os membros, com o corpo inteiro, mas nada.

As energias pareciam atraídas para meu corpo e tão logo as dispersava, retornavam. Ao máximo consegui manter uma parte por um período um pouquinho maior, mas o nível de concentração tinha que ser muito maior e não conseguiria sustentar por muito tempo, quanto mais com todo o corpo.

Resolvi afastar-me um pouco da atmosfera da Terra e tentar lá do alto. Como eram energias básicas do planeta, talvez ficassem retidas em seu magnetismo. Subi acima da camada de ozônio e experimentei novamente liberar uma das mãos. Ela desapareceu por um tempo bem maior, o que indicava que estava no caminho certo.

Tomei o rumo de Celes, decidindo desmaterializar-me pelo caminho. Era mais difícil ir assim. Pesado e incômodo, com a gravidade da Terra atraindo-me juntamente com as energias de meu corpo, mas não restava outra opção.

Fui removendo a casca que envolvia meu corpo, pedaço por pedaço. A cada parte desmaterializada, tinha que manter a concentração em mantê-la assim e ao mesmo tempo, começar outra parte. Terminada aquela, juntava ao que já estava imaterial e recomeçava com nova parte. Quando desconcentrava por um instante de alguma parte, ela imediatamente materializava-se.

Sentia-me como um gigantesco imã, fugindo da nuvem energética que tentava deixar para trás sem muito sucesso.

Celes não estava distante da Terra. Voando no estado fluídico habitual, em menos de meia hora estava lá, normalmente. “Hoje certamente levarei o dobro do tempo ou mais” - pensei desanimado. E assim foi. Quando avistei a cidade flutuando no espaço tinha a impressão de estar a uma eternidade no processo e o esforço conjunto de voar e concentrar era excessivo.

Estava sentindo-me fraco, exausto e com receio de não chegar a ela, despencando no espaço. Busquei os fiapos de força que ainda tinha para um último arranque que me levou até a entrada de Celes. Despenquei quase inconsciente próximo ao portão principal.

Felizmente alguns celestianos estavam por lá e correram ao meu encontro. Partes de meu corpo começaram a materializar-se para espanto deles. Um conselheiro ordenou:

- Para a câmara de limpeza, rápido! – Quatro deles levantaram-me e fui carregado para a câmara, que era um quarto protegido contra a entrada de energias exteriores à Celes.

Estava sentindo-me realmente mal, sem forças. Lutei com a inconsciência, mas foi em vão e desmaiei sem conseguir articular uma palavra.

Acordei com um aparelho respiratório preso ao nariz e soltando jatos de ar a curtos intervalos. A cama estava dentro de uma espécie de redoma de película transparente e pude perceber a movimentação ao meu redor, com vários anjos rodeando a cama e outros entrando e saindo.

Tossi com a garganta áspera e ressecada e eles perceberam que acordara. Reconheci Kalel, um dos conselheiros que participavam do projeto na Terra.

- Olá, Adriel. Como está sentindo-se agora? – Perguntou-me ele.

- Fraco. O que houve?

- Aparentemente você teve uma crise de abstinência. Seu corpo parece ter viciado nas energias pesadas que absorveu durante este ano na Terra e agora não apenas as atraem como não consegue sobreviver sem elas.

- E o que é este ar que estou inalando e porque esta redoma de proteção?

- É um ar quimicamente alterado, contendo partes iguais das atmosferas da Terra e de Celes. Sem isto você não agüentaria sequer falar. Pensamos em uma terapia de desintoxicação gradativa, aumentando aos poucos a quantidade de atmosfera de Celes e diminuindo a da Terra. E a redoma é para que possamos ficar ao seu lado sem intoxicarmo-nos com este ar.

- Então não poderei sair daqui?

- Por enquanto não, mas estamos desenvolvendo um modelo mais flexível que possa carregar consigo e assim ficar liberado para visitar sua casa e outros locais que deseje.

- Ótimo. Estou com saudades de meus irmãos e também preciso reunir-me com os conselheiros para discutir o projeto.

- Deve ser rápido. Paralelo a isto, nossos cientistas estão pesquisando seu DNA mais a fundo. Existe uma possibilidade de esta contaminação ter sido ainda mais profunda e ter gerado uma alteração genética, mas estas são as primeiras impressões apenas. Enquanto eles não emitem um parecer final, cuidaremos da desintoxicação.

- Será que demorará muito? Preciso voltar para a Terra em poucos dias.

- Voltar para a Terra? Está brincando?!?! Esqueça!


Texto registrado no Literar.

Imagem de Celes daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele ser

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é