Pular para o conteúdo principal

25) Viagem


Acordei com as vozes de Adriel e Tana discutindo lá fora. Ela viu-nos dormindo juntos e tirou conclusões erradas. Adriel explicou, mas Tana não o deixou escapar sem um sermão e ameaças sobre o que lhe aconteceria caso me “desrespeitasse”. Ri escondida ao ver aquele homão ouvindo quieto enquanto Tana vociferava com o dedo em riste apontado para seu rosto.

Fingi estar dormindo e “acordei” quando ela chamou. Tomei banho, café, preparei a mala e fiquei papeando com Tana enquanto aguardava Adriel voltar de sua casa. Ele demorou e a manhã já estava no fim quando chegou. Almoçamos rapidamente e saímos.

O dia estava agradável e avançamos rapidamente enquanto conversávamos. Descobrimos gostos parecidos em quase tudo que se referia à arte, música, cinema e literatura. Embora ele conhecesse mais obras clássicas e eu contemporâneas, concordávamos que o essencial era a qualidade. Ainda assim combinamos de conhecer um as obras que o outro gostava mais.

Após uma parada para abastecer, cobrei sua promessa de falar sobre seu trabalho hoje. Ele pareceu não estar com muita vontade de entrar neste assunto, mas falou.

- Os anjos nada mais são do que seres que já viveram aqui na Terra como vocês e continuam ligados e comprometidos com o planeta. Alguns viram anjos da guarda, outros trabalham em grupos ou aspectos específicos da vida na Terra, como por exemplo, a natureza, crianças, doentes, etc..

- Certo.

- Nossa atuação é limitada por dois aspectos. O primeiro é que não podemos desrespeitar o livre arbítrio dos seres humanos. O segundo é que não conseguimos agir de verdade. Só podemos tentar influenciar pessoas para que o façam. Se um anjo da guarda vê que seu protegido está prestes a suicidar-se, por exemplo, não pode impedir. Pode tentar fazê-lo mudar de idéia incutindo outros pensamentos ou tentar influenciar algum amigo para que o procure naquele momento. São muitos os eventos que poderíamos evitar e não podemos, porque não conseguimos fazer-nos ouvir através da transmissão de pensamentos, que vocês chamam de intuição. É frustrante.

- Estou entendendo.

- De tempos em tempos alguns de nós renascem na Terra para fazer algo em prol da Terra. Bem, o exemplo mais conhecido de todos é Jesus. Vários trabalham de forma anônima nas ciências, nos bastidores políticos, etc.. São casos muito pontuais, mas sempre existem alguns anjos renascidos trabalhando na Terra.

- E até mesmo de forma não anônima?

- Exato. Agora, da mesma forma que nós nos dedicamos a ajudar, grupos contrários dedicam-se a atrapalhar. Bom, é uma longa estória esta da luta entre anjos e demônios. Por hora basta dizer que não estão limitados como nós tanto por não se preocuparem com leis universais quanto por atuarem fisicamente na Terra.

- Como assim?

- Embora a maior parte aja como nós, inclusive com demônios renascidos, alguns grupos resolveram viver na Terra como humanos desistindo da imortalidade e ganhando um corpo humano real.

- Está dizendo que existem demônios vivendo entre nós, como se fossem humanos normais?

- Sim. Isto mesmo. Existem vários grupos deles, cada qual com sua ocupação. O grupo liderado pelo demônio Yzar dedica-se a impedir o sucesso dos benfeitores da humanidade, pessoas com talento e potencial para criar, produzir ou conduzir processos que podem ajudar a Terra. São nossos anjos renascidos ou humanos com potencialidade latente em alguma disciplina.

- Estou entendendo.

- Cansados de verem planejamentos de décadas serem arruinados por este grupo, o conselho percebeu que a única forma de derrotá-lo seria usando as mesmas armas, ou seja, atuando de forma física na Terra. Nosso complexo foi criado para acolher uma equipe de anjos que desistiram da imortalidade e ganharam corpos humanos. Protegemos os anjos benfeitores e tentamos destruir ou ao menos neutralizar o grupo de Yzar.

- E você?

- Os anjos com corpos perdem a capacidade de ver e ouvir os anjos imateriais ainda que seja necessária a troca de informações de um lado ao outro. Funciono como uma ponte entre ambos. E por ter experiência com este tipo de tarefa e ser o único a ter acesso ao conselho, sou também responsável pelo projeto, o dirigente do complexo.

- Entendi.

- Yzar e seu bando não sabem, mas adorariam saber a localização do complexo. Somos protegidos por uma barreira energética que nos oculta deles. Até agora tivemos sorte, mas não é impossível que nos encontrem. Neste caso seria perigoso para todos nós, mas você é a parte mais vulnerável e se ele souber de nossa ligação será seu alvo principal. Entende agora porque disse que não via possibilidades de futuro para nós? Não é apenas pela incerteza do tempo que tenho na Terra, mas também por meu trabalho, pelo perigo que representa a você.

- Não pode pedir demissão, comprar um barco e irmos viver no mar?

- Hahahaha. Maise, você é impagável! Estou falando sério!

- Eu sei. Só quis desanuviar um pouco. Vou pensar no que disse, mas não quero falar de impossibilidades agora. Além disto, combinamos ficar juntos até sua ida a Celes. Tenho certeza de que os tais conselheiros vão ajudar-nos de alguma forma.

- De acordo. Não falaremos mais nisto durante esta viagem. Agora, sobre o barco, qual local gostaria de conhecer primeiro?

Tive que sorrir. No restante do caminho fizemos o roteiro para nossa viagem náutica fictícia, percorrendo toda a Europa. Combinamos em deixar os outros continentes para as próximas viagens.


Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...