Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Tutorial da Arena - Lições 12 a 16


12 - Bunkers

Muitas áreas podem ser usadas como bunkers: fortificações de onde você pode atirar.

Estando em um bunker aparecerá um ícone, significando que você pode disparar através dela até os inimigos do outro lado. Bunkers podem bloquear o fogo inimigo, mas têm uma durabilidade finita. Se esgotada a zero, o bunker será destruído. Os inimigos farão uso destas paredes também, por isso fiquem atentos!

Para passar pela lição, ataque de um bunker por três vezes.


13 - Gauge Breaking

Quando se inflige um Direct Damage a um inimigo, há uma chance de seu HP Gauge se quebrar. A barrinha de HP dele fica cortada ao meio.

Após quebrar ao meio a barra de HP, se você reduz seu HP com Direct Damage até ultrapassar a quebra, vai restaurar sua Hero Gauge em um gomo.

Para encerrar a lição, quebre a Gauge dos inimigos por 3 vezes.


14 - Multiple Charges

Personagens aumentam de level e aprender habilidades de cada classe de arma individualmente com base no uso. Quando carregar, você pode carregar um número de vezes igual a seu level atual para aquela arma. Skill efeitos são aplicados ao ataque baseado no número de vezes.

Skill efeitos podem ser vistos em "Skill" na tela do menu.

Weapons: o número de cargas, quando atacando com cada um dos três tipos de armas (pistolas, metralhadoras, armas de jogar) produz os seguintes efeitos:

Handguns > Gauge Breaking Habilidade
Machineguns > Aumenta poder de ataque
Armas Jogadas > Aumenta força do impacto

As skills (efeitos das armas) são sempre aplicadas na proporção do número de cargas. Habilidades, no entanto, cada um tem sua própria probabilidade de ser aplicado.

Aumento de level:

Personagens ganham experiência e nível de cada tipo de arma independentemente.

A soma dos níveis de um personagem em cada um desses tipos de armas dá o seu nível mais global. Pontos de experiência são ganhos por causar dano ao corpo principal de um inimigo ou a parte do corpo que é seu ponto fraco. Quando se tratar Direct Damage, a experiência também é concedida por Scratch Damages armazenados que são convertidos.

Para concluir esta lição, ataque com multúltiplos charges, por 3 vezes. Quando fechar o alvo, aguarde que aparecerá um quadrinho com o número de charges e irá aumentando. Quando chegar ao final (ou antes disto) tem que atacar ou perde a vez.


15 - Bonus Shots

Ao atacar a partir do solo, os personagens têm a chance de lançar o inimigo no ar com base na arma utilizada.

Ao usar uma pistola ou metralhadora para atacar um inimigo no ar a partir do solo durante um Action Hero, os personagens, além disso tem uma chance de começar um tiro de bônus.

Comece o Action Hero, mas não pule. Atire do solo até que ele seja jogado ao ar e continue atirando até que "Target Airbone" apareça escrito nas laterais da tela. Target Airbone apareçerá escrito na parte mais central da tela, mas o que vale é o que fica escrito nas laterais. Os anteriores indicam a possibilidade de conseguir o bonus e quando escreve nas laterais é que teve sucesso.

Se tiver êxito e o "Target Airbone" aparecer nas laterais, seu personagem ganhará velocidade muito alta e atirará muito mais vezes, acima de seu nível atual, enquanto o inimigo estiver no ar. O bônus também pára automaticamente após um tempo definido. Um tiro Bônus pode render itens do inimigo. Pressione [O] para cancelar o Shot Bonus. (A chance de ganhar um tiro bônus será mantido nesses casos.)

Quando aparecer "Target Airbone" nas laterais, continue atirando com ou sem pular, para usar o bônus. Faça isto 2x para concluir a lição.

16 - Smackdown

Saltando por cima de um inimigo que está no ar e atacando para baixo durante um Action Hero, você pode empurrá-lo para o chão, causando danos adicionais ao corpo principal e todas as outras partes do corpo. Um ataque Smackdown também fará com que o inimigo para liberar todos os itens ou molduras que possuem.

Inicie o Hero Action, mas atirando do solo para lançar o inimigo ao ar. Depois pule e atire do ar para conseguir o Smackdown.

Faça o movimento duas vezes para encerrar esta lição e acabar este longo tutorial.

Comentários

Guilherme disse…
O tutorial ajuda bastante, mas acho que não tem como pegar o jeito dos mil comandos e opções antes do jogo lhe _obrigar_ a aprendê-los...
Falando nisso, Resonance of Fate é um jogo _mal_ - mal no nível "Demon's Souls"...
Não bastasse morrer 4-5 vezes no *primeiro* chefe, lá para a frente (Capítulo 7), demorei DUAS HORAS em "Retry"s consecutivos para matar um chefe... Xinguei tanto ele que acharam que o Flamengo tinha feito gol aqui em casa =)
aitinerante disse…
Guilherme! Você está jogando Resonance? Que ótimo!!!

É um jogo de estratégia. Tem que entender direito o sistema de combate e pensar muito em cada luta, para usar o melhor. Estou um pouco ansiosa, com medo de não conseguir, mas vou tentar. lol

Final Fantasy também, tem que entender todas as nuances: qual a melhor equipe, qual personagem é melhor em que, quais os melhores paradigmas, armas, acessórios. Só assim para conseguir passar pelos bosses.

Espero que jogue Resonance comigo até o final. :D

xau

Postagens mais visitadas deste blog

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

Platina para todos: os troféus de Final Fantasy XV

O andarilho de Eos Platina Coletou todos os troféus. Confronto na capital Bronze Concluiu o prólogo. Aqueles que partiram Bronze Concluiu o capítulo 1. Seguindo em frente Bronze Concluiu o capítulo 2. Um mundo maior Bronze Concluiu o capítulo 3. Renasce uma lenda Bronze Concluiu o capítulo 4. Nuvens negras Bronze Concluiu o capítulo 5. O despertar Bronze Concluiu o capítulo 6. Quatro menos um Bronze Concluiu o capítulo 7. Içando as velas Bronze Concluiu o capítulo 8. O chamado de cada um Bronze Concluiu o capítulo 9. A ascensão de um rei Bronze Concluiu o capítulo 1