Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Tutorial da Arena - Lições 4 a 6


Aqui o controle do Playstation 3 como prometi. As teclas sempre estarão entre colchetes, assim [A], ou [LS]. Elementos da tela e não do controle serão indicados entre parênteses para diferenciar dos comandos do controle, assim: (AG) para a barra de ACTION GAUGE.


4) HEROI GAUGE

Mostra a condição atual dos personagens e é esta barra com gominhos vermelhos na parte inferior central da tela.

Cada gomo é igual a 1.000 HP. Enquanto pelo menos um gomo completo continua, todos os danos sofridos pela parte é contado como dano Scratch, ou seja, é recuperável. Os gomos vão sendo consumidos até que o dano Scratch do personagem é zerado, quando o gomo é totalmente restaurado.

Se o dano scratch não é zerado antes que termine o consumo do gomo, este quebra e seus pedaços ficam espalhados ao redor da área. Recolher os cacos espalhados irá restaurar o gomo para uso novamente.

Reduzir o HP do inimigo a zero com Direct Damage vai recuperar um gomo da Hero Gauge.

Descansar na Base ou em uma estação de energia também irá recuperar o Hero Gauge completamente.

Estado crítico: quando o indicador Hero está vazio, a equipe entra em estado crítico e o poder de ataque é muito reduzido. Cada ataque sofrido quebra um gomo porque cada dano tomado é Direct, possivelmente levando a um Game Over, então tome cuidado!

Para passar esta lição, renove dois gominhos, matando dois inimigos ou recolhendo seus pedaços pela arena.


5) HERO ACTIONS

Os personagens podem gastar um gomo para atacar enquanto se movem.

Pressione [Quadrado] para mostrar o cursor da âncora (a posição da âncora para definir o destino), depois confirme o ponto final para começar a se mover.

Uma vez que um personagem começa a se mover, eles podem atacar continuamente sem contra-ataques, mas quando pára, fica vulnerável.

MARCAR DESTINO:

[Quadrado] = Inicia Marcação e outro [Quadrado] fecha o destino.
[L] = Movimenta a âncora
[O] = Cancela
Rastro de bolinhas de Luz é o caminho que seguirá e a ponta, seu destino final.

DEPOIS QUE INICIA MOVIMENTAÇÃO:

[X] = Ataca
[Quadrado] = Pula
[O] = Stop

Ataques ao saltar terão como alvo o corpo principal do inimigo e partes do corpo ao acaso.

O FLUXO DE COMBATE:

No combate, os inimigos vão reagir de acordo com as ações da equipe. Os inimigos também devem carregar antes de atacar. Ao lado do nome de cada personagem há um alvo. Quando está azul ele não é alvo de nenhum inimigo. Quando fica amarelo, é alvo e quando fica vermelho é atacado.

Enquanto o turno de um personagem está em curso, está aberto ao fogo inimigo. Quando seu turno acaba, os inimigos com as cargas completas escolhem outros personagens com turno de ataque não completado.

Tenha uma técnica de combate avançada mantendo a atenção para a condição dos inimigos, para a posição dos outros membros da equipe e o estado da Hero Gauge.

Para completar esta lição, faça por 5 vezes o Hero Action.


6) TRI ATTACK

Sob boas condições, todos os três personagens podem se unir em um ataque combinado.

Pontos de Ressonância: correndo entre os outros dois personagens durante um Action Hero ganhará Ressonance Point. Qualquer outra ação irá resultar na perda de um ou mais pontos de ressonância.

Você você sabe que ganhará um ponto de ressonância quando apontar a linha da âncora, que normalmente é dourada, e ela ficar azul.

Tri-ataque: ao utilizar os Pontos de Ressonância armazenados e gastando o Gauge Hero, todos os três personagens podem executar um grupo de Hero Action que percorre o triângulo como se fosse um círculo e sua duração é como o número de Pontos de Ressonância armazenados.

Você saberá quando está pronto para um tri-ataque quando lançar a linha da âncora e surgir um triângulo pontilhado em dourado unindo os personagens, cada um em um canto do triângulo. Neste momento é só apertar o [quadrado] para dar início ao tri-ataque.

Quando ativado todos os personagens cujo turno de ação estiver cheio começará a atacar e você deve usar o [L1][R1] para ficar trocando de personagens e atacando com todos.

ANTES DE MOVER:

[Triângulo] troca a ordem de turno
[Quadrado] Inicia movimento
[O] Cancela

ENQUANTO MOVE:

[X] ataca
[Quadrado] pula
[O] cancela
[L1] [R1] troca os personagens

Para completar a lição, faça um tri-ataque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

Platina para todos: os troféus de Final Fantasy XV

O andarilho de Eos Platina Coletou todos os troféus. Confronto na capital Bronze Concluiu o prólogo. Aqueles que partiram Bronze Concluiu o capítulo 1. Seguindo em frente Bronze Concluiu o capítulo 2. Um mundo maior Bronze Concluiu o capítulo 3. Renasce uma lenda Bronze Concluiu o capítulo 4. Nuvens negras Bronze Concluiu o capítulo 5. O despertar Bronze Concluiu o capítulo 6. Quatro menos um Bronze Concluiu o capítulo 7. Içando as velas Bronze Concluiu o capítulo 8. O chamado de cada um Bronze Concluiu o capítulo 9. A ascensão de um rei Bronze Concluiu o capítulo 1