Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Tutorial da Arena - Lições 4 a 6


Aqui o controle do Playstation 3 como prometi. As teclas sempre estarão entre colchetes, assim [A], ou [LS]. Elementos da tela e não do controle serão indicados entre parênteses para diferenciar dos comandos do controle, assim: (AG) para a barra de ACTION GAUGE.


4) HEROI GAUGE

Mostra a condição atual dos personagens e é esta barra com gominhos vermelhos na parte inferior central da tela.

Cada gomo é igual a 1.000 HP. Enquanto pelo menos um gomo completo continua, todos os danos sofridos pela parte é contado como dano Scratch, ou seja, é recuperável. Os gomos vão sendo consumidos até que o dano Scratch do personagem é zerado, quando o gomo é totalmente restaurado.

Se o dano scratch não é zerado antes que termine o consumo do gomo, este quebra e seus pedaços ficam espalhados ao redor da área. Recolher os cacos espalhados irá restaurar o gomo para uso novamente.

Reduzir o HP do inimigo a zero com Direct Damage vai recuperar um gomo da Hero Gauge.

Descansar na Base ou em uma estação de energia também irá recuperar o Hero Gauge completamente.

Estado crítico: quando o indicador Hero está vazio, a equipe entra em estado crítico e o poder de ataque é muito reduzido. Cada ataque sofrido quebra um gomo porque cada dano tomado é Direct, possivelmente levando a um Game Over, então tome cuidado!

Para passar esta lição, renove dois gominhos, matando dois inimigos ou recolhendo seus pedaços pela arena.


5) HERO ACTIONS

Os personagens podem gastar um gomo para atacar enquanto se movem.

Pressione [Quadrado] para mostrar o cursor da âncora (a posição da âncora para definir o destino), depois confirme o ponto final para começar a se mover.

Uma vez que um personagem começa a se mover, eles podem atacar continuamente sem contra-ataques, mas quando pára, fica vulnerável.

MARCAR DESTINO:

[Quadrado] = Inicia Marcação e outro [Quadrado] fecha o destino.
[L] = Movimenta a âncora
[O] = Cancela
Rastro de bolinhas de Luz é o caminho que seguirá e a ponta, seu destino final.

DEPOIS QUE INICIA MOVIMENTAÇÃO:

[X] = Ataca
[Quadrado] = Pula
[O] = Stop

Ataques ao saltar terão como alvo o corpo principal do inimigo e partes do corpo ao acaso.

O FLUXO DE COMBATE:

No combate, os inimigos vão reagir de acordo com as ações da equipe. Os inimigos também devem carregar antes de atacar. Ao lado do nome de cada personagem há um alvo. Quando está azul ele não é alvo de nenhum inimigo. Quando fica amarelo, é alvo e quando fica vermelho é atacado.

Enquanto o turno de um personagem está em curso, está aberto ao fogo inimigo. Quando seu turno acaba, os inimigos com as cargas completas escolhem outros personagens com turno de ataque não completado.

Tenha uma técnica de combate avançada mantendo a atenção para a condição dos inimigos, para a posição dos outros membros da equipe e o estado da Hero Gauge.

Para completar esta lição, faça por 5 vezes o Hero Action.


6) TRI ATTACK

Sob boas condições, todos os três personagens podem se unir em um ataque combinado.

Pontos de Ressonância: correndo entre os outros dois personagens durante um Action Hero ganhará Ressonance Point. Qualquer outra ação irá resultar na perda de um ou mais pontos de ressonância.

Você você sabe que ganhará um ponto de ressonância quando apontar a linha da âncora, que normalmente é dourada, e ela ficar azul.

Tri-ataque: ao utilizar os Pontos de Ressonância armazenados e gastando o Gauge Hero, todos os três personagens podem executar um grupo de Hero Action que percorre o triângulo como se fosse um círculo e sua duração é como o número de Pontos de Ressonância armazenados.

Você saberá quando está pronto para um tri-ataque quando lançar a linha da âncora e surgir um triângulo pontilhado em dourado unindo os personagens, cada um em um canto do triângulo. Neste momento é só apertar o [quadrado] para dar início ao tri-ataque.

Quando ativado todos os personagens cujo turno de ação estiver cheio começará a atacar e você deve usar o [L1][R1] para ficar trocando de personagens e atacando com todos.

ANTES DE MOVER:

[Triângulo] troca a ordem de turno
[Quadrado] Inicia movimento
[O] Cancela

ENQUANTO MOVE:

[X] ataca
[Quadrado] pula
[O] cancela
[L1] [R1] troca os personagens

Para completar a lição, faça um tri-ataque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Persona 5) Guia em Português dos Confidentes (Confidants)

Sejam bem vindos a "Phantom Thieves", como tudo começou... Faça novas amizades: Para fazer novas amizades é bem simples, basta passar um tempo com algum  personagem para ganhar pontos de relacionamento, sendo que a relação sobe de nível  após acumular pontos suficientes. Acompanhar os confidentes faz o tempo passar e algumas ações melhoram os  relacionamentos mais rápido. Tenha em mente as seguintes informações ao interagir com os confidentes: *Sempre que for se encontrar com algum Confidant, leve uma Persona do mesmo  arcano dele, pois isso aumenta a quantidade de pontos de relacionamento recebidas  ao interagir com eles. Não é necessário equipar a Persona e o nível dela não faz  diferença; *Alguns confidentes sobem de nível de maneira diferenciada, seja automaticamente  durante o avanço da história, seja fazendo tarefas especiais. Nesse caso, não é  necessário levar uma Persona do arcano correspondente....

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

LIMBO: a perfeição é tão simples (e em 2D) !

Estava aqui, cansada de ler reviews e tentar entender se Fable III e Fallout New Vegas são jogos ruins apesar de terem notas superiores à 8, quando vi a palavra LIMBO nas mais altas posições do ranking da Metacritic, perdendo apenas para Red Dead, Rock Band 3 e Halo Reach. Descobri ser um jogo no estilo puzzle, raciocínio, todo em preto e branco e em 2D, adquirido apenas através de download na Live O enredo é simples: um garotinho vai em busca de sua irmã no Limbo, um lugar ameaçador e perigoso. Pouco preparado e sem armas, terá que se virar apenas com a inteligência para vencer os inimigos, armadilhas e quebra-cabeças do jogo. Simplicidade absoluta fazendo um jogo excepcional. Arte pura!!! Com um quê de SoC e Ico. (Será que vão expulsar-me se conectar meu destravadão para baixar o jogo?)