Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Capítulo 1 - Prologue


Olá,

Estive um pouco ausente atrapalhada com a nova vida e demorei para começar Resonance de verdade. É que já sabia que viria para cá e provavelmente jogaria em um ps3, então resolvi esperar para começar nele.

Yes! I have a playstation 3!!! :DD Meu negão, como diz o Magnus, mas ele é slim, não acho certo chamar de negão. Neguinho menos ainda, lol. Então, será Nêgo daqui para a frente, meu companheiro de muitas horas de emoção.

Como puderam ver, retomei e encerrei as lições da Arena. É uma parte meio chata de se fazer quando a vontade é sair jogando e desbravando todo o mundo de Basel, mas acho muito importante e necessário fazer todas as lições e, principalmente, entender direito o sistema de batalha. Achei tudo muito fácil agora que fiz lendo e traduzindo.

Depois que terminei as lições, voltei para a casa deles "Sweet Home", para salvar e descansar e iniciei a exploração.

Basicamente somos 3 mercenários e executamos todo tipo de trabalho em troca de pontos e recompensa. A cada 100 pontos de "hunter", ganhamos um prêmio da guild.

Logo ao início já tinha se iniciado a missão principal desta fase.

MISSÃO: Star from the heavens
RECOMPENSA: 25 pontos e 25.000 gil
CLIENTE: Pater, Lv 3 Patter's Manor

E, no board da guild, adicionei outras 3 mais.

MISSÃO: Bridge Restoration
RECOMPENSA: 5 pontos, 2.000 gil, Escape Hex
CLIENTE: Familiar Staffer, LV4 Ebel City

MISSÃO: Lex's Knives
RECOMPENSA: 3 pontos, 500 gil, Anti-Damage x3
CLIENTE: Rose, LV4 Ebel City

MISSÃO: Pest Extermination
RECOMPENSA: 5 pontos, 700 gil, Dot Sighn
CLIENTE: Allcott, LV4 Ebel City

A primeira que consegui executar  foi a Brigde Restoration. A bridge (ponte) fica logo após Edel e basta encaixar um hexa nela para consertar. Relembrando o que contei no post das primeiras impressões, os Energy Hexas são pedacinhos encaixados de formato hexa. Chegando a um ponto branco do mapa, de onde não dá para ir em frente, basta apertar o [quadrado] para aparecer o menu dos energy hexas e aí tentar encaixar um deles no mapa. Conseguindo o encaixe perfeito a área é liberada. Às vezes você ganha itens ao revelar um novo trecho. Eu também não sabia, mas descobri agora que existem hexas de outras cores e formatos e que se encaixam em áreas equivalentes, ou seja, hexas brancos em áreas brancas, roxos em roxos e assim por diante.

Bastou  encaixar um hexa na ponte que apareceu o aviso de conclusão da missão. Tem que retornar ao cliente para ganhar a recompensa. Fiz isto e prossegui.

Fui para o Lift Core I, no pontinho vermelho onde tinha travado da última vez. Desta vez a luta foi muito fácil. O que ocorre é que tenho apenas 3 gominhos em minha Hero Gauge e cada Hero Action gasta um. Por isto não consegui matar os bichinhos antes. Desta vez, lutei sem usar o Hero Action, só com tiros simples, sem acrobacias e rapidamente resolvi o assunto. Esta era também a missão Pest Extermination. 

Estes monstros estavam travando a entrada para o Lift Core1, que é um elevador para o 3o. andar. Na entrada encontrei a pessoa a quem deveria entregar a encomenda da missão das Lex's Knives. Entreguei e voltei para ganhar a recompensa das duas missões.

Agora, para a missão principal, liberei o caminho até o Café Chelsey. Ao entrar uma cut-scene rápida com Sullivan entregando uma maleta para o Vashyron e depois observando uma garota. Ao terminar a cena, entrei novamente e encontrei um item no chão. Nada mais, saí e explorei um pouco, mas não há muito a fazer. 

Fui para o terceiro andar e também pouco a fazer, com o Pater fora de casa e os caminhos travados porque não tenho os energys hexas que se encaixam e liberam o caminho. 

Voltei para o 4o. andar (que é onde iniciamos) e fui para a guild. No board havia uma nova missão:

MISSÃO: What the Maid Lost
RECOMPENSA: 3 pontos e 1.000 gil
CLIENTE: Teresa's Maid, lv 3 Teresa's Manor.

Voltei ao Core Lift 1, e peguei o elevador para o 3o. andar. É engraçado porque o elevador para o 3o. andar sobe e o que vai do 3o. ao 4o., desce. lol

Entrei sem querer novamente na casa do Pater e desta vez ele estava lá e ficou super contente com a entrega da maleta. Era um colar que quando a Leanne esquentou começou a brilhar, assim como os olhos dele e pagou 25.000. Também fiquei contente. hehehe 

Saindo,  o Vashyron sugere voltar à base, mas ainda tenho uma missão a concluir e vou até a casa da Teresa onde ela pede que ajude a encontrar o relógio quebrado e sugere que ela esteja no caminho até Jean Paulet's Manor, só que o caminho até lá precisa de um hexa roxo e não tenho destes, de forma que fiz o caminho de volta para a base.

No elevador uma cena rápida e chegando na casa sou informada que posso encerrar esta fase e ir para a próxima, mas as missões não concluidas serão perdidas. Não quero. Vou resolver esta missão antes de ir para a próxima fase. Preciso descobrir onde encontro hexas roxos!!!

Fui ao shop. Não encontrei hexas, mas descobri que tenho o relógio quebrado. Não sei como. Acho que devo ter encontrado no caminho até o ponto roxo. Voltei à cliente e entreguei-o, recebendo minha recompensa e agora sim, avancei para o próximo capítulo.


Já tenho 3 troféus no ps3!!! Eba!!! Aguardem para ver. Ah, sim, quem quiser me adicionar, meu nome na psn é Neiva_Dias. Só não prometo trocar mensagens quando estou jogando, mas responderei a todos antes ou depois do jogo. :DD

...

Agora que refiz decentemente as lições estou achando muito mais fácil todas as lutas. Ainda meio estabanada e sem jeito, mas conseguindo passar por todas.

Dá muita vontade de ver o que há para frente, de preencher todos os espaços brancos e ver o que está por baixo e é até difícil contentar-me em jogar o que é possível.

Esta segunda impressão está sendo muito melhor, sem dúvida alguma.

É isto: estou de volta e jogando Resonance of Fate. Quem quiser acompanhar é só pegar seu Nêgo (ou Nêga, Branca, Rosinha ou qualquer que seja a cor ou o nome de seu console) e começar! lol

Eu fui abandonada e traída por alguns antigos companheiros de FF (não é Jeferson e Bruno???), que cairam nas garras de outros jogos MUITO inferiores à Resonance, mas não há de ser nada. Tenho certeza de que voltarão de joelhos quando verem o espetáculo de jogo que estão perdendo. :DD

Bye...

Comentários

André disse…
hahahaha
perdeu uns e ganhou outros o/
quero acompanhar ressonance from the start *-*
nao garanto que vô jogar junto, pq esse mês vai ser f.oda arrumar grana ='[
mais assim que possivel comprarei esse game
aitinerante disse…
André, Resonance é um jogaço. Estou jogando, já na metade do jogo. Vai gostar. :D
Roberta- disse…
Resonance of Fate é um jogo incrível! A jogabilidade é fodastica e a história prende a gente...enfim, eu amei Resonance of Fate!
E mais uma coisinha...provavelmente já descobriram, mas vou deixar esse comentário pra alguém novo no jogo. EOIEUOA
O item da missão ''What the lost Maid'' é obtido quando você coloca o Energy Hex no caminho...o nome do Item é Broken Watch.

Byes :x

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XVI - Novas Artworks dos Eikons e trechos de Gameplay

A contagem regressiva para Final Fantasy XVI continua, e a Square revelou recentemente novas Artworks e cenas de gameplay. Veja a seguir: Combate entre Eikons: Utilizando habilidades Eikon em combate: Modo História: Adquirindo novas habilidades: E também novas artworks dos 8 Eikons principais revelados até o momento: Disse e repito, esse Bahamut está um espetáculo!

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) PESCA: todos os peixes, todas as iscas, todas as localizações

Eu não gostei de pescar. Falta de paciência. Ainda não consegui completar a primeira quest. Quando tiver concluído tudo eventualmente tentarei. Mas tem gente que está amando e só pescando, deixando quests, hunts e até história de lado. O Bruno Mühl gostou tanto que pescou todos os 100 peixes de Final Fantasy XV e como é gente boa, resolveu fazer o vídeo acima mostrando todos e para cada um a isca utilizada e a localização. Quem se interessar é só colocar o vídeo em velocidade reduzida ou ir pausando. Obrigada, Bruno e parabéns!!! Impressionante!!!

Final Fantasy XI 10 Anos...Feliz Aniversário !

Tenho certeza que este não é um vídeo oficial que foram contratados para fazer. Caramba, o trilha da música com alguns dos clips realmente bate forte nas emoções. Eu nunca joguei FFXI Em comemoração ao Aniversário abaixo alguns videos do Distan Words , esse segundo vídeo é de arrepiar, vejam: T   A Voz dessa mulher me dá arrepios... Canta Muito!    Quando a indústria de jogos pode compor músicas com um padrão tão elevado como este, a indústria do cinema não tem escolha a não ser levantar o nivel acima do padrão e qualidade de filmes para competir. Enquanto isso não sou  um fã de FF14, já FF10 tinha tantas  qualidades, como enredo, personagens memoráveis ​​e agradável, a música brilhante, jogabilidade desafiadora e animações visuais que eram impressionantes para a época. Fonte Opinião:   Podemos as vezes ficar com raiva da Square-Enix, mas ela é realmente muito boa no conjunto da obra, acredito que nenhuma outra chega a esse nível ...