Pular para o conteúdo principal

(GOW) A estória de God of War II



Após Kratos descer do Olimpo para ajudar seus guerreiros espartanos a destruir a cidade de Rodes (onde se encontrava uma das sete maravilhas do mundo antigo, o Colosso de Rodes), Athena, transformada em passaro e sem escolhas, retira pouco do poder de Kratos e o deposita em uma estátua gigante (o Colosso de Rodes).

Kratos, com muita raiva e acreditando ser Athena a responsavel, vai em busca de derrotar o Colosso para provar para os Deuses do Olimpo que ele merece ser um deus. Zeus, num aperente gesto de generosidade, oferece a Kratos uma incrível arma usada na guerra contra os titãs, The Blade Of Olimpus (A Lâmina do Olimpo). Somente com ela Kratos conseguiria derrotar o Colosso. Este, ao ser derrotado pelo Espartano, cai em cima de Kratos, quebrando sua Armadura de Deus. Então, Kratos muito fraco e percebendo que, ao depositar o que restava de seus poderes divinos na arma Sagrada havia abdicado de sua divindade, é surpreendido por Zeus, que revela que fora ele quem jogou os poderes do guerrreiro ao Colosso e o mata com a Blade of Olimpus dizendo que o ciclo terminaria ali...

Após Zeus ir embora com a Blade of Olimpus, mãos infernais levam o corpo de Kratos para as profundezas do inferno. Kratos ainda "meio morto" começa a ter alucinações, de várias pessoas dizendo para ele resistir. Gaia, a mãe dos Titãns, fala para Kratos vingar-se dos deuses por eles, encontrando as 3 Sisters of Fate (Irmãs do Destino) e revertendo o passado. Gaia cura Kratos, que sobe de volta para onde Zeus o matara e pronto para seguir, com o apoio dos Titans, o caminho de seu destino "a bordo" de Pégasus, o cavalo alado.

Kratos monta no Pegasus e voa em direção ao templo das Sisters of Fate. Na metade do caminho Kratos é derrubado por um inimigo que voava em um grifo, mas Kratos recupera o equilíbrio e voa para dentro de uma caverna, a caverna de Tifão, Titã dos Ventos.

Em uma das mãos de Tifão, estava acorrentado Prometeu, imortal destinado a ter seu fígado consumido todos os dias por um pássaro como castigo por ter roubado o fogo do Olimpo e dado aos mortais.

Prometeu pede para que Kratos mate-o na fogueira que estava ali em baixo, mas ao tentar arrebentar as correntes, Prometeu fica pendurado pelo pescoço sobre o fogo do Olimpo.

Kratos vai em busca do Titã Tifão que diz não querer ajudar Kratos, mas mesmo assim Kratos pula no olho de Tifão e arranca um arco mágico, The Tiphon's Bane. Então ele usa o arco para arrebentar a corrente que segurava Prometeu, que cai no fogo do Olimpo e finalmente morre. As cinzas de Prometeu dão a Kratos um novo poder, The Rage of the Titans (A Raiva dos Titãs). Kratos pega seu pégasus e voa novamente em direção ao templo das irmãs do destino.

Mas não era só Kratos que desejava ver as irmãs. No templo (ilha) o espartano encontra Teseu, que matou o Minotauro de Creta, Perseu, outro herói Grego e Ícaro, que na tentativa de deter Kratos se joga com ele em direção ao Submundo. Porém o que ocorre é que Ícaro acaba perdendo suas asas para Kratos, que estabiliza-se a ponto de evitar o inferno, mas não um reencontro com Atlas, a quem (no jogo "Chains of Olimpus") aprisionara no tormento de carregar o mundo em suas costas.

Porém agora Kratos estava com Gaia e os Titãs, e Atlas logo se lembra da poderosa arma (Blade of Olimpus) que Zeus usou para vence-los, por isso "emerge" Kratos de volta à superfície e o ajuda cedendo-lhe a magia "Atlas Quake".

Depois de progredir em sua jornada, alcançando o "The Palace of The Fates" (Palácio dos Destinos, onde residem as irmãs do tempo), Kratos descobre que Esparta fora arrasada por Zeus e por isso perde as esperanças, acreditando que jamais venceria Zeus. Porém, motivado por Gaia, segue seu caminho e enfim encontra as irmãs do tempo, uma a uma.

Primeiramente, surge de seu trono Lahkesis, arrogante, garante que Kratos não conseguirá alterar seu destino. Após um primeiro confronto, surge Atropos, a segunda irmã, que leva o herói ao final do primeiro game, quando Kratos está prestes a usar a espada do "Temple of Oracle" para derrotar Ares. Na tentativa de destruir a espada, e assim a última chance de kratos de destruir o deus da guerra, Atropos é facilmente derrotada, o mesmo ocorre com Lahkesis.

Depois de acabar com as duas primeiras irmãs Kratos se depara com a terceira: Um monstro disforme com muitos seios e braços mortais. Dela, o espartano ganha um aviso: se ele persistisse com suas ações, destruiria todo o existente. Kratos não dá ouvidos a Clotho (nome da terceira irmã) e acaba por eliminá-la também. Ao acabar com as três irmãs do tempo, Kratos passa a ter poder sobre este, possibilitando que volte ao exato momento em que Zeus o matava para tomar-lhe a espada (Blade of Olimpus) e iniciar um cronfronto mortal: o deus dos deuses fora desafiado.

Após muitos lutar, Zeus lança uma tempestade de raios sobre Kratos, que finge entregar-se, mas aproveitando-se de um descuido da divindade contra golpeia brutalmente e prepara-se para desferir o golpe final com a sagrada espada. Nesse momento surge Athena, que para proteger seu pai lança-se entre ele e Kratos, que não pode evitar de impalá-la e assim matar mais uma divindade, enquanto Zeus fugia ainda vivo.

Antes de morrer, Athena explica que fez aquilo pois se Zeus caísse, tambem todo o Olimpo cairia e seria este o fim dos deuses. Também disse que o pai que Kratos nunca conhecera era Zeus e que este temia que, assim como fizera com Crono, Kratos tomasse seu lugar no Monte Olimpo.

Furioso por ter matado a única divindade pela qual nutria algum carinho e em posse da arma mais poderosa do universo (Blade of Olimpus), Kratos parte com os Titans rumo ao Olimpo para pôr fim a era dos deuses.

fonte: Wikipedia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...