Pular para o conteúdo principal

(GOWIII) A estória de God of War III


God of War III continua imediatamente onde God of War II acabou, com Kratos montado em Gaia e com ela e os outros Titãs escalando o Monte Olimpo de assalto aos deuses.

No topo da montanha, Hermes, Poseidon, Hades e Helios montam uma defesa. Depois de matar Poseidon, causando uma inundação maciça, Kratos e Gaia chegam em Zeus, apenas para serem derrubados do Monte Olympus por ele.

Quando Gaia tenta subir de volta, Kratos começa a escorregar para trás. Gaia diz que não pode ajudá-lo e que a guerra com os deuses Titãs é mais importante que a vingança de Kratos. Kratos cai de Gaia enquanto ela continua em subindo.

Durante a queda, Kratos e a Blade of Olympus são separados, com Kratos aterrisando no rio Estige. Quando ele nada até a praia, as almas do submundo tiram todos poderes e saúde de Kratos, com exceção do Tosão de Ouro e Asas de Icarus. As espadas de Athena também caem no rio. Emergindo do rio, Kratos encontra o fantasma de Athena, que lhe dá a Blades of Exile, em troca de sua confiança.

Mais tarde, Kratos recupera a Blade of Olympus e com Athena mais uma vez guiá-lo, ele sai em busca de Zeus. Emergindo do Submundo, depois de matar Hades, Kratos encontra Gaia, mandando-a para fora do Monte Olimpo.

No caminho, Kratos elimina Helios e Hermes, cujas mortes desencadeam calamidades fatais em todo o mundo. Depois de matar Hercules, Kratos descobre que a caixa de Pandora continuou a existir após seu encontro com Ares. Protegido pelo Flame of Olympus, seu conteúdo é ainda capaz de matar um deus. Kratos viaja para vários lugares para encontrar a chave para abrir a Caixa de Pandora, aprendendo mais tarde que Pandora é a chave e que só ela pode pacificar o Flame of Olympus.

Quando Hefesto descobre os planos de Kratos, envia-o em uma missão inútil para obter a Stone Omphalos de Cronos. Depois de matar os dois, Kratos vai até onde Pandora está mantida presa, o Labirinto, para salvá-la.

Kratos e Pandora saem labirinto onde ela estava sendo presa, para sua casa. Lá, eles encontram Zeus e Kratos ataca quando ele tenta parar Pandora. Depois de Kratos derrubar Zeus, Pandora sacrifica-se, extinguindo o fogo.

Kratos abre a caixa de Pandora, só para descobrir que está vazia. Furioso, Kratos encontra Zeus em uma varanda nas proximidades, onde novamente envolve-se em uma batalha. De repente, volta Gaia e os ataques a ambos. Para evitá-la, eles pulam dentro de Gaia através de um buraco perto de seu pescoço.

Dentro de Gaia, Kratos e Zeus batalham e termina com Kratos acertando tanto Zeus quanto o coração de Gaia com a Blade of Olympus, destruindo a Titan junto com Zeus, que aparentemente está morto.

No entanto, o espírito de Zeus ataca, deixando-o desarmado. Quando o espírito de Zeus está prestes a matá-lo, Kratos retira-se para dentro de sua própria psique. Lá, Kratos finalmente perdoa a si mesmo por seus pecados passados e aprende que a esperança é a sua arma mais poderosa.

O espírito de Athena aparece, exigindo Kratos dar-lhe a arma que tirou da caixa de Pandora. Ele responde que estava vazia, um fato Athena não pode acreditar. Athena explica que, quando Zeus prendeu o mal do mundo dentro da caixa, ela temia o que poderia acontecer caso viesse a ser aberto e colocou seu próprio poder dentro da caixa, a esperança.

Ela então percebe que, quando Kratos abriu a caixa ao derrotar Ares, o mal escapou e contaminou os deuses, enquanto que Kratos era dotado de poder de Athena. Athena novamente pede a Kratos o retorno de seu poder, acreditando que ela sabe a melhor forma de usá-lo para reconstruir o mundo. Em vez disso, Kratos tira a própria vida com a Blade of Olympus, liberando a energia para toda a humanidade a usar.

Enfurecida, Athena acha que o mundo não vai saber o que fazer com a esperança, e ela está desiludida com as ações de Kratos. No chão, numa poça de seu próprio sangue, Kratos ainda tem uma lenta respiração quando Athena vai embora, a câmera desaparecendo conforme os créditos começam.

No final dos créditos, Kratos já não está no local onde caiu, ao lado do Blade of Olympus, com apenas um rastro de sangue levando ao longo da borda do penhasco.

Fim. Fim???

Comentários

Thania disse…
Neiva,
Interessante  esse  jogo :)   .

Passando para te  desejar  uma ótima noite .

( e o novo template... já está pronto? )

Bjs
Ivson Miranda disse…
Tem uma missão secreta a pois o modo caos, nele o "bondoso" Kraitos tem que ir a uma cidade e roubar um cristal que o ajudara a ressuscitar sua familia , porem esses cristal tem um guardião, adivinha só o nome dele Neiva , rsrsrsrsrs, isso mesmo o nome dele é Noctis, será que o cabelo espetado conseguira proteger a cidade do espartano genocída? , mas capítulos dessa novela na semana que vem. 
Nobody disse…
ESTÓRIA se escreve história independente da situação já faz muito tempo
aitinerante disse…
Estoria ou historia sao ambos ortograficamente corretos, sendo que estoria quando aplicado a eventos ficticios eh ainda mais correto do que historia. Questao de gosto pessoal. Incomoda voce se uso estoria e nao historia?
aitinerante disse…
Oi Ivson, desculpa, nao vi que tinha comentado aqui. Noctis? Quem diria. Serah uma homenagem a Square? lol Aguardo. bjs
aitinerante disse…
Oi Thania. É muito interessante sim. Não, meu template ainda precisa arrumar o sistema de comentários e infelizmente estou sem tempo agora. Só no findi, talvez. :(

Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...