Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Segundas Impressões, dicas de dinheiro, armas e arena


Olá,

Sei que ando sumida, mas a vida aqui nos EUA é ainda mais corrida do que no Brasil. O dia começa e após o que parecem ser umas poucas horas, já acabou.

Nos poucos e raros momentos que sobram, estou aproveitando para jogar Resonance e é sobre ele que gostaria de falar hoje.

Após uma primeira impressão esquisita que deixou-me algo receosa quanto à dificuldade do game, resolvi experimentar um pouco mais antes de emitir uma nova posição.

Agora estou terminando o Capítulo 5 absolutamente encantada com o jogo. Depois que se dominam as artes do ataque e o processo das liberações do mapa com os hexas, tudo é muito simples, embora não seja fácil.

Cada capítulo é um novo desafio e este é o prazer de Resonance. Não há tédio nunca. As missões são normalmente interessantes e rápidas. Nada de ficar horas procurando itens. O desafio reside na derrota dos monstros que são a cada fase mais difíceis.

Apesar de não ter gráficos perfeitos como FF, o prazer do desenho moderno e cool compensa a fraqueza da definição gráfica. Leanne, Zephyr e Vashyron são lindos e charmosos. Conforme avanço as roupas vão sendo liberadas. Não comprei nada ainda, porque ganho muitas roupas liberando o mapa ou em quests, mas as opções na boutique são imensas.

Aprendi a customizar as armas e parecem árvores de Natal, cheias de penduricalhos. rsrs


ARENA

Os itens raros e melhores armas são ganhos em lutas na Arena. Cada luta rende um prêmio em dinheiro e em
medalhas de bronze, prata ou ouro que podem ser trocadas por itens. Um item Anti-All (anti damage), p.e, pode ser trocado por 50 de bronze e 5 de prata, uma arma MI50A por 500 bronze, 200 prata e 50 ouro.

O sistema de ganhos é bem recompensador. São 50 rankings de lutas. Cada ranking vai de 1 a 10 para ter a estrelinha e habilitar o próximo ranking. Começa cobrando entrada de 300 e pagando um prêmio de um pouco mais de 300 e uma moeda de bronze e conforme vai lutando a entrada inicial é a mesma, mas o prêmio é maior. Depois de 10, o prêmio é mais do que o dobro da entrada! É ótimo para ganhar dinheiro e também para upar.

O número de moedas aumenta por ranking e não por luta. Inicia em 1 moeda para o level 1 e vai aumentando. No level 20, são 40 moedas de bronze, no level 40, são 40 moedas de prata e no 50 e último, são 12 moedas de ouro.

Estou tentando fazer ao menos dois rankings por capítulo. É um pouco demorado e meio chato, mas quero alguns itens que precisam de moedas de prata e elas só liberam à partir do ranking 21. :(


DINHEIRO NA BASE (SWEET HOME)

Na sala existe uma prateleira com garrafas. Quando o Vashyron está ativo na tela, abre um esconderijo de dinheiro ali. É um valor variável, dependendo de qual capítulo estiver quando pegar. Quanto mais tempo puder esperar para pegar melhor:

CAPÍTULO = RUBIES
Prologue = 1.000
1 = 1.400
2 = 2.000
3 = 2.800
4 = 4.000
5 = 5.700
6 = 8.200
7 = 11.800
8 = 17.000
9 = 24.500
10 = 35.400
11 = 51.200
12 = 74.000
13 = 107.000
14 = 154.700
15 = 223.800
16 = 300.000

A questão de dinheiro em Resonance of Fate é bem melhor do que em FF. Embora não se ganhe dinheiro com lutas, são muitos itens que podem ser vendidos e ainda ganha-se em lutas da Arena e como prêmio das missões. Até agora estou relativamente tranquila e vou tentar deixar este dinheirinho do Vash para pegar em desespero de causa apenas. rsrs

É isto. Quem quiser jogar, recomendo. De verdade. Super jogo. :DDD

Comentários

Paulo N. disse…
oi, q bom q esta jogando quando há tempo, pela hora do meu post vc pode ver como esta minha insonia ...rs mas estou bem, melhorando, e acho q ficaria ainda mais caso voltasse a receber e-mail seu ...rs tô curioso pra saber como o tempo passa tão rápido ai, aqui o tempo tá passando bem rápido tb e logo vai ter um evento q pode mudar muitas coisas para mim
saudade de ler alguma coisa sua, q bom q atualizou
bjo
escreve para mim
aitinerante disse…
Oi Paulo. Que bom que está melhorando ai para você. Vou escrever sim. Beijos
André disse…
aiai ressonance *-*
Meu próximo jogo acho que vai ser Bayonetta e assim que platinar vai ser Ressonance... No Doubt!
Daniel Leno disse…
Gostei muito de resonance of fates ,mas para passar por alguns inimigos estou com um pouco de dificuldade estou no capitulo 7 vou fazer igual ao meu chará treinando na arena para elevar meus personagens !
bruno disse…
resonance of fate é um jogo que requer muita estratégia, digo isso porque estou com uma grande dificuldade em passar do chefão do chapter 5, isso é porque seu nivel é muito alto, seu nivel é 54 e eu ainda estou no nivel de 15 a 18, irei tentar aumentar meu nivel.
tenham muito cuidado nesse chapter 5.  

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA