Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Segundas Impressões, dicas de dinheiro, armas e arena


Olá,

Sei que ando sumida, mas a vida aqui nos EUA é ainda mais corrida do que no Brasil. O dia começa e após o que parecem ser umas poucas horas, já acabou.

Nos poucos e raros momentos que sobram, estou aproveitando para jogar Resonance e é sobre ele que gostaria de falar hoje.

Após uma primeira impressão esquisita que deixou-me algo receosa quanto à dificuldade do game, resolvi experimentar um pouco mais antes de emitir uma nova posição.

Agora estou terminando o Capítulo 5 absolutamente encantada com o jogo. Depois que se dominam as artes do ataque e o processo das liberações do mapa com os hexas, tudo é muito simples, embora não seja fácil.

Cada capítulo é um novo desafio e este é o prazer de Resonance. Não há tédio nunca. As missões são normalmente interessantes e rápidas. Nada de ficar horas procurando itens. O desafio reside na derrota dos monstros que são a cada fase mais difíceis.

Apesar de não ter gráficos perfeitos como FF, o prazer do desenho moderno e cool compensa a fraqueza da definição gráfica. Leanne, Zephyr e Vashyron são lindos e charmosos. Conforme avanço as roupas vão sendo liberadas. Não comprei nada ainda, porque ganho muitas roupas liberando o mapa ou em quests, mas as opções na boutique são imensas.

Aprendi a customizar as armas e parecem árvores de Natal, cheias de penduricalhos. rsrs


ARENA

Os itens raros e melhores armas são ganhos em lutas na Arena. Cada luta rende um prêmio em dinheiro e em
medalhas de bronze, prata ou ouro que podem ser trocadas por itens. Um item Anti-All (anti damage), p.e, pode ser trocado por 50 de bronze e 5 de prata, uma arma MI50A por 500 bronze, 200 prata e 50 ouro.

O sistema de ganhos é bem recompensador. São 50 rankings de lutas. Cada ranking vai de 1 a 10 para ter a estrelinha e habilitar o próximo ranking. Começa cobrando entrada de 300 e pagando um prêmio de um pouco mais de 300 e uma moeda de bronze e conforme vai lutando a entrada inicial é a mesma, mas o prêmio é maior. Depois de 10, o prêmio é mais do que o dobro da entrada! É ótimo para ganhar dinheiro e também para upar.

O número de moedas aumenta por ranking e não por luta. Inicia em 1 moeda para o level 1 e vai aumentando. No level 20, são 40 moedas de bronze, no level 40, são 40 moedas de prata e no 50 e último, são 12 moedas de ouro.

Estou tentando fazer ao menos dois rankings por capítulo. É um pouco demorado e meio chato, mas quero alguns itens que precisam de moedas de prata e elas só liberam à partir do ranking 21. :(


DINHEIRO NA BASE (SWEET HOME)

Na sala existe uma prateleira com garrafas. Quando o Vashyron está ativo na tela, abre um esconderijo de dinheiro ali. É um valor variável, dependendo de qual capítulo estiver quando pegar. Quanto mais tempo puder esperar para pegar melhor:

CAPÍTULO = RUBIES
Prologue = 1.000
1 = 1.400
2 = 2.000
3 = 2.800
4 = 4.000
5 = 5.700
6 = 8.200
7 = 11.800
8 = 17.000
9 = 24.500
10 = 35.400
11 = 51.200
12 = 74.000
13 = 107.000
14 = 154.700
15 = 223.800
16 = 300.000

A questão de dinheiro em Resonance of Fate é bem melhor do que em FF. Embora não se ganhe dinheiro com lutas, são muitos itens que podem ser vendidos e ainda ganha-se em lutas da Arena e como prêmio das missões. Até agora estou relativamente tranquila e vou tentar deixar este dinheirinho do Vash para pegar em desespero de causa apenas. rsrs

É isto. Quem quiser jogar, recomendo. De verdade. Super jogo. :DDD

Comentários

Paulo N. disse…
oi, q bom q esta jogando quando há tempo, pela hora do meu post vc pode ver como esta minha insonia ...rs mas estou bem, melhorando, e acho q ficaria ainda mais caso voltasse a receber e-mail seu ...rs tô curioso pra saber como o tempo passa tão rápido ai, aqui o tempo tá passando bem rápido tb e logo vai ter um evento q pode mudar muitas coisas para mim
saudade de ler alguma coisa sua, q bom q atualizou
bjo
escreve para mim
aitinerante disse…
Oi Paulo. Que bom que está melhorando ai para você. Vou escrever sim. Beijos
André disse…
aiai ressonance *-*
Meu próximo jogo acho que vai ser Bayonetta e assim que platinar vai ser Ressonance... No Doubt!
Daniel Leno disse…
Gostei muito de resonance of fates ,mas para passar por alguns inimigos estou com um pouco de dificuldade estou no capitulo 7 vou fazer igual ao meu chará treinando na arena para elevar meus personagens !
bruno disse…
resonance of fate é um jogo que requer muita estratégia, digo isso porque estou com uma grande dificuldade em passar do chefão do chapter 5, isso é porque seu nivel é muito alto, seu nivel é 54 e eu ainda estou no nivel de 15 a 18, irei tentar aumentar meu nivel.
tenham muito cuidado nesse chapter 5.  

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...