Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Segundas Impressões, dicas de dinheiro, armas e arena


Olá,

Sei que ando sumida, mas a vida aqui nos EUA é ainda mais corrida do que no Brasil. O dia começa e após o que parecem ser umas poucas horas, já acabou.

Nos poucos e raros momentos que sobram, estou aproveitando para jogar Resonance e é sobre ele que gostaria de falar hoje.

Após uma primeira impressão esquisita que deixou-me algo receosa quanto à dificuldade do game, resolvi experimentar um pouco mais antes de emitir uma nova posição.

Agora estou terminando o Capítulo 5 absolutamente encantada com o jogo. Depois que se dominam as artes do ataque e o processo das liberações do mapa com os hexas, tudo é muito simples, embora não seja fácil.

Cada capítulo é um novo desafio e este é o prazer de Resonance. Não há tédio nunca. As missões são normalmente interessantes e rápidas. Nada de ficar horas procurando itens. O desafio reside na derrota dos monstros que são a cada fase mais difíceis.

Apesar de não ter gráficos perfeitos como FF, o prazer do desenho moderno e cool compensa a fraqueza da definição gráfica. Leanne, Zephyr e Vashyron são lindos e charmosos. Conforme avanço as roupas vão sendo liberadas. Não comprei nada ainda, porque ganho muitas roupas liberando o mapa ou em quests, mas as opções na boutique são imensas.

Aprendi a customizar as armas e parecem árvores de Natal, cheias de penduricalhos. rsrs


ARENA

Os itens raros e melhores armas são ganhos em lutas na Arena. Cada luta rende um prêmio em dinheiro e em
medalhas de bronze, prata ou ouro que podem ser trocadas por itens. Um item Anti-All (anti damage), p.e, pode ser trocado por 50 de bronze e 5 de prata, uma arma MI50A por 500 bronze, 200 prata e 50 ouro.

O sistema de ganhos é bem recompensador. São 50 rankings de lutas. Cada ranking vai de 1 a 10 para ter a estrelinha e habilitar o próximo ranking. Começa cobrando entrada de 300 e pagando um prêmio de um pouco mais de 300 e uma moeda de bronze e conforme vai lutando a entrada inicial é a mesma, mas o prêmio é maior. Depois de 10, o prêmio é mais do que o dobro da entrada! É ótimo para ganhar dinheiro e também para upar.

O número de moedas aumenta por ranking e não por luta. Inicia em 1 moeda para o level 1 e vai aumentando. No level 20, são 40 moedas de bronze, no level 40, são 40 moedas de prata e no 50 e último, são 12 moedas de ouro.

Estou tentando fazer ao menos dois rankings por capítulo. É um pouco demorado e meio chato, mas quero alguns itens que precisam de moedas de prata e elas só liberam à partir do ranking 21. :(


DINHEIRO NA BASE (SWEET HOME)

Na sala existe uma prateleira com garrafas. Quando o Vashyron está ativo na tela, abre um esconderijo de dinheiro ali. É um valor variável, dependendo de qual capítulo estiver quando pegar. Quanto mais tempo puder esperar para pegar melhor:

CAPÍTULO = RUBIES
Prologue = 1.000
1 = 1.400
2 = 2.000
3 = 2.800
4 = 4.000
5 = 5.700
6 = 8.200
7 = 11.800
8 = 17.000
9 = 24.500
10 = 35.400
11 = 51.200
12 = 74.000
13 = 107.000
14 = 154.700
15 = 223.800
16 = 300.000

A questão de dinheiro em Resonance of Fate é bem melhor do que em FF. Embora não se ganhe dinheiro com lutas, são muitos itens que podem ser vendidos e ainda ganha-se em lutas da Arena e como prêmio das missões. Até agora estou relativamente tranquila e vou tentar deixar este dinheirinho do Vash para pegar em desespero de causa apenas. rsrs

É isto. Quem quiser jogar, recomendo. De verdade. Super jogo. :DDD

Comentários

Paulo N. disse…
oi, q bom q esta jogando quando há tempo, pela hora do meu post vc pode ver como esta minha insonia ...rs mas estou bem, melhorando, e acho q ficaria ainda mais caso voltasse a receber e-mail seu ...rs tô curioso pra saber como o tempo passa tão rápido ai, aqui o tempo tá passando bem rápido tb e logo vai ter um evento q pode mudar muitas coisas para mim
saudade de ler alguma coisa sua, q bom q atualizou
bjo
escreve para mim
aitinerante disse…
Oi Paulo. Que bom que está melhorando ai para você. Vou escrever sim. Beijos
André disse…
aiai ressonance *-*
Meu próximo jogo acho que vai ser Bayonetta e assim que platinar vai ser Ressonance... No Doubt!
Daniel Leno disse…
Gostei muito de resonance of fates ,mas para passar por alguns inimigos estou com um pouco de dificuldade estou no capitulo 7 vou fazer igual ao meu chará treinando na arena para elevar meus personagens !
bruno disse…
resonance of fate é um jogo que requer muita estratégia, digo isso porque estou com uma grande dificuldade em passar do chefão do chapter 5, isso é porque seu nivel é muito alto, seu nivel é 54 e eu ainda estou no nivel de 15 a 18, irei tentar aumentar meu nivel.
tenham muito cuidado nesse chapter 5.  

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

Um triângulo amoroso entre uma mulher e dois games

Eu, como pássaro, frente à um gigante e com uma lua tão próxima que parecia ser possível tocar.  Todos conhecem casos de mulheres que conhecem outro homem (ou vice-versa) e por ele rompem relações sólidas, muitas vezes de décadas, abandonando posição social, separando a família, etc... E todos ficam com ódio mortal do novo afeto, responsável pela desgraçaiada toda. Será mesmo? Ou será que a relação já estava falida e só por isto houve espaço para a entrada de outra pessoa? Final Fantasy e eu éramos assim como um casal, em uma relação de muitos anos e a quem amei muito e nunca pensei que um dia deixaria de amar. Mas aconteceu. Eu agora estou completa e perdidamente apaixonada por WoW. Não quero saber, não tenho mais o mínimo interesse por Final Fantasy. Eu o traí? Não. Ele me traiu primeiro, quebrando minha confiança, minando lentamente minha fé, corroendo dia a dia meu amor. Tivemos longas DRs, ele prometeu, jurou, que iria mudar, que desta vez seria tudo diferente, que ele ser

As Armas de Final Fantasy XIII

Segundo Split e Krystha estas são as armas que podem ser encontradas em tesouros ou ganhas após lutas nas fases do jogo Final Fantasy XIII. Elas também podem ser adquiridas no shop. Ver shop list. São armas puras, ou seja, não necessitam de materiais ou upgrades para serem obtidas e é através delas que se pode sintetizar outras armas mais poderosas. Em CAP indico o capítulo onde se pode ganhar ou encontrar a arma no jogo. Quando há um "?" é porque ainda não a localizei. Quem quiser colaborar, é só enviar a dica de localização via email ou comentários. Para mais detalhes sobre a forma exata de obtenção, vá ao Walkthrough de Krysta ou Split (que foram os que utilizei como base) e procure a arma desejada com Ctrl + F. AS ARMAS NORMAIS DO JOGO FINAL FANTASY XIII ======================================================== ABREVIAÇÕES STR = strength inicial                   | MAG = magia inicial *STR = strengh máximo               | *MAG = magi

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é