Pular para o conteúdo principal

Reação E3: Microsoft vs Sony: A Guerra dos Console acabou! Por enquanto...

Ambas as empresas têm novas metas e os contrastes ontem foram ilustrados .



Essa é a Microsoft e Sony para fora do caminho, então, e em retrospectiva imediato é tentador dizer que eles optaram pela mesma abordagem geral. Ambas as conferências foram assuntos relativamente conservadoras em comparação com a pompa e exibicionismo dos anos anteriores (aparentemente você não sabe o que você tem com um pouco espaço até que ela se foi), como as duas empresas supostamente jogado a mão mais forte que eles podiam, mantendo um muito na reserva para a inauguração inevitável da próxima geração de consoles em 2013. No entanto, após uma inspeção mais próxima, havia uma série de contrastes.

Um dos mais interessante foi a forma como ambas as empresas finalizados suas conferências. Sony escolheu dois dos seus activos de estúdio maiores e mais rentável, primeiro-partido Naughty Dog e da segunda festa Quantic Dream, mas os desenvolvedores apresentaram IP novo. Beyond: duas almas e o último de nós pode compartilhar uma grande quantidade de DNA com fortes chuvas e da série Uncharted, respectivamente, mas apenas da mesma forma que existem pontos em comum entre os filmes feitos pelo mesmo diretor, como as sensibilidades estéticas de David Lynch filmes ou o casamento sem vergonha de espetáculo e acessibilidade na produção de James Cameron.



The Lost Of Us deve muito ao trabalho da Naughty Dog sobre Uncharted, mas deve distinguir-se fortemente em contar histórias.

A Microsoft, porém, começou com 343 Industries, um estúdio que montou em enorme despesa com a contratação alguns dos colaboradores mais talentosos de todo o mundo ... a fim de fazer uma sequencia. E nem mesmo uma sequencia há muito esperada ou uma história com muita flexibilidade, mas o sexto jogo de uma série que já foi dito anteriormente tinha completado seu arco narrativo. Para terminar a sua conferência, ele escolheu um título de terceiros vinculados à sua plataforma de lealdade comercial - a chamada de enorme sucesso, mas artisticamente Call of Duty.

Você pode nivelar uma acusação semelhante a Sony PlayStation All Stars, é claro, mas ainda se sente como a criatividade é um forte pilar da estratégia comercial da Sony com a PlayStation do que com a Microsoft e Xbox.

Falando nisso, havia diferenças marcantes na linguagem corporal corporativa, também. Castigado pela precipitação do ano passado declinou da PlayStation Network e talvez nervoso sobre sua perspectiva perigosa comercial, a Sony pagou tributo para o público em cada turno. Onde no ano passado ele estava arrependida, este ano Jack Tretton - que nunca pode evitar comparações com um vendedor de carros usados ​​simpático, embora ele deve ter um monte de conforto da parte de 'simpático' - era capaz de falar calorosamente sobre a paixão dos jogadores e quanto a Sony lhes devia. É sempre bom saber de que lado está o teu pão com manteiga.

Enquanto isso, depois de ter cortejado o jogador central na despesa enorme por tanto tempo, a Microsoft agora nos trata como uma esposa como troféu, não para serem exibidos durante as chamadas de ganhos ou sempre que é corporativamente conveniente.

Ocasionalmente, compra-nos um Kinect novo para nos manter entretidos, como download de conteúdo exclusivo para Tomb Raider ou Call of Duty, mas na maior parte, se estamos entretidos por que a Microsoft escolhe fazer para seu próprio ganho, então, que é simplesmente uma coincidência feliz . Halo 4 e Forza Horizon podem ser jogos fundamentais para nós, mas eles são proposições principais para a Microsoft, e o nosso interesse por eles é, provavelmente, considerado singular.

Isso porque, pelo menos em certa medida, a Microsoft parou de se preocupar com a Sony e tem redefinir suas vistas sobre as suas rivais de maior porte, Google e Apple. Empresas slickly embalados como SmartGlass, Kinect e Xbox Música - juntamente com o Bing, o Windows Phone 7 e Windows 8 - são todos os componentes da grande teoria unificadora do novo entretenimento que espera que lhe permitirá corroer quota de mercado a partir da pesquisa e gigantes da eletrônica.


Alguns anos atrás, a Microsoft teria comprado a exclusividade Tomb Raider sem pensar duas vezes sobre ele. Estes dias, a DLC parece ser suficiente.

Se há uma grande positivo para tirar das conferências da Microsoft e  Sony, talvez seja isso, porque a Microsoft mostra menos interesse na Sony será muito mais saudável para a indústria de jogos tradicionais em geral.

Se a Microsoft ainda estava atirando para o núcleo quota de mercado do jogador, que estaria sentado aqui falando sobre o Xbox 720, e não estaríamos vendo negócios DLC token, mas jogos inteiros - mesmo impérios, como Tomb Raider - completamente bloqueado a partir de outras plataformas.

Isso é apenas o que a Microsoft faz quando quer bater. Esse tipo de agressão pode forçar Sony - potencialmente pouco dinheiro para montar uma defesa like-for-like aquisitivo - para ser mais conservador.

Como é, os executivos da Sony estão livres para manter apoiando esforços criativos, enquanto os seus níveis maiores concorrentes volantes estratégicos em outros alvos.

Como resultado, PlayStation 3 tem um forte fluxo de conteúdo interessante, muito do que deve ser comercialmente e criticamente bem-sucedida, e o tie-up com Pottermore JK Rowling para Wonderbook.

PlayStation Vita ainda se assemelha a um buraco negro financeiro, e muito agora paira sobre o sucesso de jogos como Call of Duty e da FIFA no final deste ano - exatamente a mesma situação a PlayStation Portable encontrou-se em quando lançou, sugerindo que as lições não foram aprendidas - mas não é tanto de uma crise que Kaz Hirai não pode levantar-se no início de sua primeira conferência E3 como presidente  da Sony, ele sorriu e se divertiu.

Há ainda alguns elefantes na sala que ameaçam o equilíbrio da indústria de jogos  - principalmente em jogos online e social, que estão sub-representadas na E3, mas está atraindo a maior parte do investimento externo em 2012, uma situação que é susceptível de continuar  - mas no geral, após duas conferências um pouco silencio se estabeleceu, mas profundamente diferente da Microsoft e da Sony, o meu sentimento é que chegamos a um estado de conveniente détente por enquanto. Ele não vai durar, com movimentos sérios a serem feitas por ambas as empresas em 2013, mas por agora devemos concentrar-nos sobre os benefícios e as coisas continuam a esperança nesse sentido.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Ganhando AP com qualquer level, sem itens difíceis

Batalhando com o Gladiolus Compra a habilidade de ganhar AP com o Noctis dando Translocação Ofensiva Vai em qualquer acampamento e põe pra treinar contra o gladios lv 5.  Quando começar o treino já trava a mira e aperta o triângulo até ganhar dele,  1 AP a cada 15 segundos mais ou menos. 150 AP a cada 15 minutos. Por Naldo Rodrigues ... Usando magia Habilita as técnicas na árvore de magia: Força mágica que custa 20 PA e e Ação Mágica que custa 24 PA Equipe magia no Noctis Entre em uma luta e jogue uma magia. Cada luta rende 1 AP Por Cam Grigori

(FF XV) Capítulo 14 - 2 milhões de xp e 133 mil gil com o esquema dos Wyverns

Passei dois dias inteiros sem jogar. Mas valeu a pena, foi um Natal muito gostoso, como espero tenha sido o de todos vocês. Antes de ir, não resisti e fiz uma dungeon completa, a do Estreito de Crestholm. Não tem arma real lá. Eu queria fazer porque lá estava a quest da Cindy, O sempre ilustre Regália e também a quarta parte do mapa do Tesouro em papel. Também lá tem um Amuleto do Moogle, que concede + 20% de xp para quem o tiver equipado. Eu já tinha um. Acho que peguei nas Minas Balouve quando fui lá dar uma olhadela e saí correndo para não morrer. rs Bom, o Estreito de Crestholm é um labirinto com mobs lvl 39 e um monte de níveis. Você tem que acionar 7 mecanismos para abrir a porta final. Eu tentei seguir o esquema abaixo, do guia oficial, mas acabei me perdendo um monte de vezes e no fim deu tudo certo. lol Tem dois bosses. Uma espécie de medusa e um tipo de dragão. A medusa não dá quase trabalho e o dragão eu gostei da luta. Ela tem um efeito especial muito bon

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)