Pular para o conteúdo principal

Reação E3: Microsoft vs Sony: A Guerra dos Console acabou! Por enquanto...

Ambas as empresas têm novas metas e os contrastes ontem foram ilustrados .



Essa é a Microsoft e Sony para fora do caminho, então, e em retrospectiva imediato é tentador dizer que eles optaram pela mesma abordagem geral. Ambas as conferências foram assuntos relativamente conservadoras em comparação com a pompa e exibicionismo dos anos anteriores (aparentemente você não sabe o que você tem com um pouco espaço até que ela se foi), como as duas empresas supostamente jogado a mão mais forte que eles podiam, mantendo um muito na reserva para a inauguração inevitável da próxima geração de consoles em 2013. No entanto, após uma inspeção mais próxima, havia uma série de contrastes.

Um dos mais interessante foi a forma como ambas as empresas finalizados suas conferências. Sony escolheu dois dos seus activos de estúdio maiores e mais rentável, primeiro-partido Naughty Dog e da segunda festa Quantic Dream, mas os desenvolvedores apresentaram IP novo. Beyond: duas almas e o último de nós pode compartilhar uma grande quantidade de DNA com fortes chuvas e da série Uncharted, respectivamente, mas apenas da mesma forma que existem pontos em comum entre os filmes feitos pelo mesmo diretor, como as sensibilidades estéticas de David Lynch filmes ou o casamento sem vergonha de espetáculo e acessibilidade na produção de James Cameron.



The Lost Of Us deve muito ao trabalho da Naughty Dog sobre Uncharted, mas deve distinguir-se fortemente em contar histórias.

A Microsoft, porém, começou com 343 Industries, um estúdio que montou em enorme despesa com a contratação alguns dos colaboradores mais talentosos de todo o mundo ... a fim de fazer uma sequencia. E nem mesmo uma sequencia há muito esperada ou uma história com muita flexibilidade, mas o sexto jogo de uma série que já foi dito anteriormente tinha completado seu arco narrativo. Para terminar a sua conferência, ele escolheu um título de terceiros vinculados à sua plataforma de lealdade comercial - a chamada de enorme sucesso, mas artisticamente Call of Duty.

Você pode nivelar uma acusação semelhante a Sony PlayStation All Stars, é claro, mas ainda se sente como a criatividade é um forte pilar da estratégia comercial da Sony com a PlayStation do que com a Microsoft e Xbox.

Falando nisso, havia diferenças marcantes na linguagem corporal corporativa, também. Castigado pela precipitação do ano passado declinou da PlayStation Network e talvez nervoso sobre sua perspectiva perigosa comercial, a Sony pagou tributo para o público em cada turno. Onde no ano passado ele estava arrependida, este ano Jack Tretton - que nunca pode evitar comparações com um vendedor de carros usados ​​simpático, embora ele deve ter um monte de conforto da parte de 'simpático' - era capaz de falar calorosamente sobre a paixão dos jogadores e quanto a Sony lhes devia. É sempre bom saber de que lado está o teu pão com manteiga.

Enquanto isso, depois de ter cortejado o jogador central na despesa enorme por tanto tempo, a Microsoft agora nos trata como uma esposa como troféu, não para serem exibidos durante as chamadas de ganhos ou sempre que é corporativamente conveniente.

Ocasionalmente, compra-nos um Kinect novo para nos manter entretidos, como download de conteúdo exclusivo para Tomb Raider ou Call of Duty, mas na maior parte, se estamos entretidos por que a Microsoft escolhe fazer para seu próprio ganho, então, que é simplesmente uma coincidência feliz . Halo 4 e Forza Horizon podem ser jogos fundamentais para nós, mas eles são proposições principais para a Microsoft, e o nosso interesse por eles é, provavelmente, considerado singular.

Isso porque, pelo menos em certa medida, a Microsoft parou de se preocupar com a Sony e tem redefinir suas vistas sobre as suas rivais de maior porte, Google e Apple. Empresas slickly embalados como SmartGlass, Kinect e Xbox Música - juntamente com o Bing, o Windows Phone 7 e Windows 8 - são todos os componentes da grande teoria unificadora do novo entretenimento que espera que lhe permitirá corroer quota de mercado a partir da pesquisa e gigantes da eletrônica.


Alguns anos atrás, a Microsoft teria comprado a exclusividade Tomb Raider sem pensar duas vezes sobre ele. Estes dias, a DLC parece ser suficiente.

Se há uma grande positivo para tirar das conferências da Microsoft e  Sony, talvez seja isso, porque a Microsoft mostra menos interesse na Sony será muito mais saudável para a indústria de jogos tradicionais em geral.

Se a Microsoft ainda estava atirando para o núcleo quota de mercado do jogador, que estaria sentado aqui falando sobre o Xbox 720, e não estaríamos vendo negócios DLC token, mas jogos inteiros - mesmo impérios, como Tomb Raider - completamente bloqueado a partir de outras plataformas.

Isso é apenas o que a Microsoft faz quando quer bater. Esse tipo de agressão pode forçar Sony - potencialmente pouco dinheiro para montar uma defesa like-for-like aquisitivo - para ser mais conservador.

Como é, os executivos da Sony estão livres para manter apoiando esforços criativos, enquanto os seus níveis maiores concorrentes volantes estratégicos em outros alvos.

Como resultado, PlayStation 3 tem um forte fluxo de conteúdo interessante, muito do que deve ser comercialmente e criticamente bem-sucedida, e o tie-up com Pottermore JK Rowling para Wonderbook.

PlayStation Vita ainda se assemelha a um buraco negro financeiro, e muito agora paira sobre o sucesso de jogos como Call of Duty e da FIFA no final deste ano - exatamente a mesma situação a PlayStation Portable encontrou-se em quando lançou, sugerindo que as lições não foram aprendidas - mas não é tanto de uma crise que Kaz Hirai não pode levantar-se no início de sua primeira conferência E3 como presidente  da Sony, ele sorriu e se divertiu.

Há ainda alguns elefantes na sala que ameaçam o equilíbrio da indústria de jogos  - principalmente em jogos online e social, que estão sub-representadas na E3, mas está atraindo a maior parte do investimento externo em 2012, uma situação que é susceptível de continuar  - mas no geral, após duas conferências um pouco silencio se estabeleceu, mas profundamente diferente da Microsoft e da Sony, o meu sentimento é que chegamos a um estado de conveniente détente por enquanto. Ele não vai durar, com movimentos sérios a serem feitas por ambas as empresas em 2013, mas por agora devemos concentrar-nos sobre os benefícios e as coisas continuam a esperança nesse sentido.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(Persona 5) Guia em Português dos Confidentes (Confidants)

Sejam bem vindos a "Phantom Thieves", como tudo começou... Faça novas amizades: Para fazer novas amizades é bem simples, basta passar um tempo com algum  personagem para ganhar pontos de relacionamento, sendo que a relação sobe de nível  após acumular pontos suficientes. Acompanhar os confidentes faz o tempo passar e algumas ações melhoram os  relacionamentos mais rápido. Tenha em mente as seguintes informações ao interagir com os confidentes: *Sempre que for se encontrar com algum Confidant, leve uma Persona do mesmo  arcano dele, pois isso aumenta a quantidade de pontos de relacionamento recebidas  ao interagir com eles. Não é necessário equipar a Persona e o nível dela não faz  diferença; *Alguns confidentes sobem de nível de maneira diferenciada, seja automaticamente  durante o avanço da história, seja fazendo tarefas especiais. Nesse caso, não é  necessário levar uma Persona do arcano correspondente....