Pular para o conteúdo principal

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

Uma mistura inusitada que está prestes a escrever seu nome na história


Kingdom Hearts é um título do diretor Tetsuya Nomura que une dois universos completamente inusitados. De um lado está o mundo de magia e animação dos personagens da Disney, com direito a Mickey Mouse no papel de rei, Minnie como rainha e o Pato Donald e Pateta como desbravadores de aventura.

No outro lado da mistura está a “religião” criada pela Square Enix, chamada Final Fantasy. Uma vasta galeria de personagens, como Cloud Strife, Tifa e Squall Leonhart, auxiliam os protagonistas que empunham a keyblade — inclusive contra o polêmico vilão Sephiroth. E, por mais incrível que possa parecer, essa mistura deu tão certo que a franquia Kingdom Hearts já deu vários frutos e carrega consigo uma verdadeira multidão de fãs.

Uma característica marcante da série é a presença de títulos em várias plataformas distintas. Dessa vez, a Square e a Disney pretendem atingir os fãs de Nintendo 3DS com o lançamento de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Há alguns dias, a empresa liberou uma versão demonstrativa do game na Nintendo eShop, e o BJ não poderia deixar de testar para contar o que achou da novidade.

Olá nova mecânica

Para começo de conversa, quem já conhece a franquia Kingdom Hearts sabe que simplicidade não é um dos pontos fortes no histórico da jogabilidade de nenhum dos títulos. Dream Drop Distance não é diferente nesse quesito, mas a demo começa com uma inovação importante: há possibilidade de participar de um tutorial logo na tela de abertura do jogo

Tecnicamente tudo em ordem
Kingdom Hearts tem uma tradição no que diz respeito às trilhas sonoras. Dream Drop Distance, por mais que se trate de uma mera versão demonstrativa, comprova isso e deixa bem claro que o título original contará com belíssimas músicas e efeitos sonoros de primeiríssima qualidade

Logo no começo do jogo podemos perceber que Sora vivenciará mais uma aventura de proporções épicas, fazendo muitas referências ao primeiro e ao segundo jogos da série (que saíram para PlayStation 2). O protagonista chefe do game será o bom e velho Sora, que, em vez de Pateta e Donald, será acompanhado por dois Dream Eaters.


Mais do que isso, eles possuem uma barra especial que, quando cheia, permite que uma combinação de
poderes, chamada Link, seja realizada. A união serve para causar danos largamente maiores do que os poderes convencionais e aumenta consideravelmente a resistência da dupla combinada por um determinado tempo. Cada Dream Eater ativa um ataque único e com efeitos diferenciados.

Mira zarolha


Não é surpresa que KH conte com um enredo confuso e enorme, com jogablidade um pouco confusa e sempre cheia de novidades. Agora, o posicionamento das câmeras dos games nunca foi dos melhores. E a demonstração de Dream Drop Distance apresentou um controle de movimentos da visualização da tela um pouco mais sensível do que os demais.

Por outro lado, o sistema de mira é muito pouco útil e chega a atrapalhar. Se você luta contra apenas um inimigo, sem maiores problemas em usar a mira. No entanto, se há três adversários, o sistema já se torna ineficiente e pouco recomendado.

Para utilizar o Flowmotion é preciso pular e pressionar o botão de defesa. Assim, Sora investe um ataque na direção em que ele está olhando no momento — que geralmente acaba indo para um lugar no alto, sem inimigos. Ao mirar em alguma criatura, espera-se que o ataque siga a indicação travada na tela. Porém, infelizmente, nem sempre é isso que acontece.

Com isso, é possível concluir que vai ser preciso se habituar muito bem com os controles antes de jogar.

Quando?

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance tem previsão de lançamento no dia 31 de julho deste ano, exclusivamente para o Nintendo 3DS.

Fonte



Opinião: Talvez assim nosso querido Tetsuya Nomura volta a dar o gás em Versus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Capítulo 14: pausa com comidas que aumentam XP ganho, summons e armas reais

Quando eu saio está tudo diferente, escuro e cheio de demônios. Umbra está a minha espera e devo me encontrar com meus amigos no Hammerhead. Hum... Tá bom... Cadê o Regália?  Tá brincando que tenho que ir a pé? Quase 4 kms, sozinho, no escuro e com as duas superpotions que me sobraram da última luta??? Que aliás, já não são duas. Agora só tenho uma. Que situação!!! Mirem-se no meu exemplo e encham-se de superpotions antes de partirem para o 13 ou vão com o bolso cheio. Sem dinheiro e sem poções a vida começa a ficar bem miserável... :( Felizmente consigo uma carona e chego ao Hammerhead. Confesso que estava ansiosa. Quero ver os meninos, saber como estão. E a Cindy? Os meninos estão iguais, praticamente. Nada ou quase nada mudou. Esperava uma cena de uma longa conversa entre eles e nada. É ou não é uma oportunidade perdida ali? Eu achei. Procuro a Cindy. Não encontro. Não está no Hammerhead. Nada a fazer exceto partir para o encerramento. Não estou pronta, óbvio. Preciso...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...