Pular para o conteúdo principal

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

Uma mistura inusitada que está prestes a escrever seu nome na história


Kingdom Hearts é um título do diretor Tetsuya Nomura que une dois universos completamente inusitados. De um lado está o mundo de magia e animação dos personagens da Disney, com direito a Mickey Mouse no papel de rei, Minnie como rainha e o Pato Donald e Pateta como desbravadores de aventura.

No outro lado da mistura está a “religião” criada pela Square Enix, chamada Final Fantasy. Uma vasta galeria de personagens, como Cloud Strife, Tifa e Squall Leonhart, auxiliam os protagonistas que empunham a keyblade — inclusive contra o polêmico vilão Sephiroth. E, por mais incrível que possa parecer, essa mistura deu tão certo que a franquia Kingdom Hearts já deu vários frutos e carrega consigo uma verdadeira multidão de fãs.

Uma característica marcante da série é a presença de títulos em várias plataformas distintas. Dessa vez, a Square e a Disney pretendem atingir os fãs de Nintendo 3DS com o lançamento de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Há alguns dias, a empresa liberou uma versão demonstrativa do game na Nintendo eShop, e o BJ não poderia deixar de testar para contar o que achou da novidade.

Olá nova mecânica

Para começo de conversa, quem já conhece a franquia Kingdom Hearts sabe que simplicidade não é um dos pontos fortes no histórico da jogabilidade de nenhum dos títulos. Dream Drop Distance não é diferente nesse quesito, mas a demo começa com uma inovação importante: há possibilidade de participar de um tutorial logo na tela de abertura do jogo

Tecnicamente tudo em ordem
Kingdom Hearts tem uma tradição no que diz respeito às trilhas sonoras. Dream Drop Distance, por mais que se trate de uma mera versão demonstrativa, comprova isso e deixa bem claro que o título original contará com belíssimas músicas e efeitos sonoros de primeiríssima qualidade

Logo no começo do jogo podemos perceber que Sora vivenciará mais uma aventura de proporções épicas, fazendo muitas referências ao primeiro e ao segundo jogos da série (que saíram para PlayStation 2). O protagonista chefe do game será o bom e velho Sora, que, em vez de Pateta e Donald, será acompanhado por dois Dream Eaters.


Mais do que isso, eles possuem uma barra especial que, quando cheia, permite que uma combinação de
poderes, chamada Link, seja realizada. A união serve para causar danos largamente maiores do que os poderes convencionais e aumenta consideravelmente a resistência da dupla combinada por um determinado tempo. Cada Dream Eater ativa um ataque único e com efeitos diferenciados.

Mira zarolha


Não é surpresa que KH conte com um enredo confuso e enorme, com jogablidade um pouco confusa e sempre cheia de novidades. Agora, o posicionamento das câmeras dos games nunca foi dos melhores. E a demonstração de Dream Drop Distance apresentou um controle de movimentos da visualização da tela um pouco mais sensível do que os demais.

Por outro lado, o sistema de mira é muito pouco útil e chega a atrapalhar. Se você luta contra apenas um inimigo, sem maiores problemas em usar a mira. No entanto, se há três adversários, o sistema já se torna ineficiente e pouco recomendado.

Para utilizar o Flowmotion é preciso pular e pressionar o botão de defesa. Assim, Sora investe um ataque na direção em que ele está olhando no momento — que geralmente acaba indo para um lugar no alto, sem inimigos. Ao mirar em alguma criatura, espera-se que o ataque siga a indicação travada na tela. Porém, infelizmente, nem sempre é isso que acontece.

Com isso, é possível concluir que vai ser preciso se habituar muito bem com os controles antes de jogar.

Quando?

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance tem previsão de lançamento no dia 31 de julho deste ano, exclusivamente para o Nintendo 3DS.

Fonte



Opinião: Talvez assim nosso querido Tetsuya Nomura volta a dar o gás em Versus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...