Pular para o conteúdo principal

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance

Uma mistura inusitada que está prestes a escrever seu nome na história


Kingdom Hearts é um título do diretor Tetsuya Nomura que une dois universos completamente inusitados. De um lado está o mundo de magia e animação dos personagens da Disney, com direito a Mickey Mouse no papel de rei, Minnie como rainha e o Pato Donald e Pateta como desbravadores de aventura.

No outro lado da mistura está a “religião” criada pela Square Enix, chamada Final Fantasy. Uma vasta galeria de personagens, como Cloud Strife, Tifa e Squall Leonhart, auxiliam os protagonistas que empunham a keyblade — inclusive contra o polêmico vilão Sephiroth. E, por mais incrível que possa parecer, essa mistura deu tão certo que a franquia Kingdom Hearts já deu vários frutos e carrega consigo uma verdadeira multidão de fãs.

Uma característica marcante da série é a presença de títulos em várias plataformas distintas. Dessa vez, a Square e a Disney pretendem atingir os fãs de Nintendo 3DS com o lançamento de Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance. Há alguns dias, a empresa liberou uma versão demonstrativa do game na Nintendo eShop, e o BJ não poderia deixar de testar para contar o que achou da novidade.

Olá nova mecânica

Para começo de conversa, quem já conhece a franquia Kingdom Hearts sabe que simplicidade não é um dos pontos fortes no histórico da jogabilidade de nenhum dos títulos. Dream Drop Distance não é diferente nesse quesito, mas a demo começa com uma inovação importante: há possibilidade de participar de um tutorial logo na tela de abertura do jogo

Tecnicamente tudo em ordem
Kingdom Hearts tem uma tradição no que diz respeito às trilhas sonoras. Dream Drop Distance, por mais que se trate de uma mera versão demonstrativa, comprova isso e deixa bem claro que o título original contará com belíssimas músicas e efeitos sonoros de primeiríssima qualidade

Logo no começo do jogo podemos perceber que Sora vivenciará mais uma aventura de proporções épicas, fazendo muitas referências ao primeiro e ao segundo jogos da série (que saíram para PlayStation 2). O protagonista chefe do game será o bom e velho Sora, que, em vez de Pateta e Donald, será acompanhado por dois Dream Eaters.


Mais do que isso, eles possuem uma barra especial que, quando cheia, permite que uma combinação de
poderes, chamada Link, seja realizada. A união serve para causar danos largamente maiores do que os poderes convencionais e aumenta consideravelmente a resistência da dupla combinada por um determinado tempo. Cada Dream Eater ativa um ataque único e com efeitos diferenciados.

Mira zarolha


Não é surpresa que KH conte com um enredo confuso e enorme, com jogablidade um pouco confusa e sempre cheia de novidades. Agora, o posicionamento das câmeras dos games nunca foi dos melhores. E a demonstração de Dream Drop Distance apresentou um controle de movimentos da visualização da tela um pouco mais sensível do que os demais.

Por outro lado, o sistema de mira é muito pouco útil e chega a atrapalhar. Se você luta contra apenas um inimigo, sem maiores problemas em usar a mira. No entanto, se há três adversários, o sistema já se torna ineficiente e pouco recomendado.

Para utilizar o Flowmotion é preciso pular e pressionar o botão de defesa. Assim, Sora investe um ataque na direção em que ele está olhando no momento — que geralmente acaba indo para um lugar no alto, sem inimigos. Ao mirar em alguma criatura, espera-se que o ataque siga a indicação travada na tela. Porém, infelizmente, nem sempre é isso que acontece.

Com isso, é possível concluir que vai ser preciso se habituar muito bem com os controles antes de jogar.

Quando?

Kingdom Hearts 3D: Dream Drop Distance tem previsão de lançamento no dia 31 de julho deste ano, exclusivamente para o Nintendo 3DS.

Fonte



Opinião: Talvez assim nosso querido Tetsuya Nomura volta a dar o gás em Versus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...