Pular para o conteúdo principal

Eu joguei 10 minutos de Ni no Kuni e fiquei querendo mais

Não é muito diferente de ler um romance de Haruki Murakami ou assistir a um filme de Hayao Miyazaki. Jogar Ni no Kuni é quase como entrar em um sonho.

O que faz sentido, porque Ni no Kuni se passa, na maior parte do tempo, em um mundo de sonhos. É um lugar fascinante conjurado pela equipe do estúdio Ghibli, a empresa de animação por trás de longas como Meu Amigo Totoro e A Viagem de Chihiro.

Apesar de não ter conseguido jogar muito desse RPG de PlayStation 3 durante a E3, passei cerca de dez minutos dentro de Hamelin, uma cidade infestada de porcos.

Trata-se de um lugar magnífico, uma cidade com prédios gigantes e cheia de vida. Mas também é perigoso – do que eu pude ver na demo, o protagonista Oliver e seu grupo estavam tentando entrar no palácio local sem serem pegos pelos inúmeros guardas suínos de lá.

Se você jogou algum dos outros jogos do estúdio Level-5, como Dragon Quest VIII, você provavelmente sabe que eles têm uma veia piadista recorrente. Essas piadas são às vezes bacanas, às vezes, irritantes. E aparecem com força total em Ni no Kuni.

Dentre alguns exemplos estão um porco lutador chamado “Boarrior” (um cruzamento de “boar”, javali, com “warrior”, guerreiro) e um ataque de água chamado “Splish Splash”.




Os personagens também falam com as tradicionais esquisitices comuns em jogos da empresa. Há sotaques e dialetos estranhos espalhados em cada balão de conversa. Um homem-gato, por exemplo, pode substituir seus “pers” por “purrs”, criando pérolas como “purrfection” ou “purrety” (em vez de “perfection” e “pretty”, como se estivesse imitando o som de um gato de verdade). Sinta-se à vontade para torcer o nariz para isso.

Ainda assim, eu estou bem empolgado para jogar esse RPG. O combate é uma espécie de mistura entre Dragon Quest e Pokémon. Há o sistema tradicional de batalhas em turnos, completo com feitiços e fraquezas elementais, e há os monstros aliados: cada personagem tem dois parceiros que podem ser chamados para ajudar no meio das batalhas.

Depois que Oliver e sua equipe (uma garota chama Esther e um homem mais velho, Swaine) exploram a cidade por algum tempo, eles encontram uma procissão de guardas-porcos que parecem estar escoltando um príncipe. Isso eventualmente leva a uma batalha contra um chefe-máquina que é fraco contra ataques de vento. E, para a minha sorte, existem muitos ataques de vento à disposição.

A demo acabou assim que derrubei o chefe, e eu já queria jogar mais. Infelizmente vamos todos ter que esperar até 22 de janeiro de 2013 (ou seja: eternamente) para colocar as mãos no jogo, exclusivo de PlayStation 3.

Para resumir: Dragon Quest + Pokémon + Studio Ghbili = Ni no Kuni. Fórmula interessante, não?


Fonte


Opinião: Quero muito jogar, pena que vou ter que esperar até Janeiro de 2013. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar ...

FFXIII-2: Um mundo sem Deusa - Final Secreto

Tela de abertura do final secreto Aí está escrito, segundo traduções:  Final Secreto: Um mundo sem Deusa "Uma vez que todos os finais paradoxos são vistos e todos os 160 fragmentos são recolhidos, o final secreto, Um mundo sem Deusa, vai aparecer depois dos créditos." http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Final_Fantasy_XIII-2 ... Alguém já terminou e já viu o final secreto. Estou procurando na net. Aparentemente outras pessoas já viram, como o Daniel, mas não tenho o endereço ainda. Enquanto isto, fiquem de olho em Leta , atualmente com 159 fragmentos e Teakdoc com 158. Pode acontecer em minutos ou horas. Ansiedade!!! ... Final secreto acontecendo agora !!! http://ja.twitch.tv/leta_jp O passado sendo refeito.

FFXIII-2: Jogando. Primeiras impressões, finalmente. Detonados, lista de fragmentos, de monstros, dicas, etc...

Imagem de LuLuInDaHouse via Devianart Ontem, finalmente, consegui jogar. E joguei muito! lol O conjunto realmente agrada. A jogabilidade, como eu imaginava, é divina. Gostosa, ágil, eficiente. Serah nem parece tola e não incomoda até agora. Seu cabelo brilha demais, como cabelo de plástico, de boneca e só. rs Noel é ótimo! Charmoso, adulto, equilibrado, tudo de bom. :D As lutas... Ah... As lutas! Caramba, que saudades estava disto!!! Show... Impecável. Monstros fortes na medida certa para não ser muito fácil e nem impossível. Para falar a verdade, andei morrendo algumas vezes, logo no comecinho. E avançando um pouco mais, agradeci todos os Deuses por ter jogado XIII e entender direitinho o que é um Ravager, um Comander e saber usar os paradigmas também. Para quem está começando ou esqueceu ou não sabia ainda: Role: perfil de ataque do personagem. Resumidamente pode ser Comander (ataque), Ravager (ataque), Sabouter (debuff), Syntetizer (buff), Medic (cura) e Sentinel (proteçã...