Pular para o conteúdo principal

E3 2012 visualização: The Last Story

Próximo RPG do Wii  feito pelo criador de Final Fantasy 


Os fãs europeus já foram apreciando o próximo exclusivo  RPG japonês do  Wii , The Last Story , e neste verão os jogadores norte-americanos vão também desfrutar do mesmo. É o produto do famoso criador da serie Final Fantasy,  Hironobu Sakaguchi e seu estúdio Mistwalker, também conhecido por criar Lost Odyssey  e Blue Dragon  para Xbox 360. Houve uma parceria com as obras musicais de Nobuo Uematsu, outro famoso contribuinte da serie Final Fantasy .


Assim como você pode imaginar, a história é sombria e fantástica, com efeitos visuais muito bem prestados a condizer. Você assume o papel de Zael, um mercenário  e órfão, vivendo na última ilha intocada pela guerra, que sonha em se tornar um cavaleiro. Através de suas aventuras, ele descobre seu próprio poder e, naturalmente, o problema e a tribulação que o persegue.

A interface do jogo é rica, com a influência da guerra e da idade em tudo, desde o ambiente para projetos desenvolvidos por Kimihiko Fujisaka , o mesmo artista que trabalhou na série Drakenguard . Ao contrário do que você esperaria de um jogo tão bonito porém, o estilo rompe os limites do sentimento habitual individual você começa a partir de RPGs e, em vez convidar você para um mundo interativo, onde você pode se envolver fisicamente ou ficar espirando por trás de paredes, quebrando pontes, pilares e lançando a magia em seu entorno

Minha primeira impressão do título visualmente me lembrou muito de Resonance of Fate , um moderno RPG da tri-Ace  . E depois de examinar o sistema de batalha, eu diria que é uma comparação justa. Só que a última história trás complicações na tentativa de incorporar um sistema de batalha em tempo real que depende de limitações, o que me frustrou em Resonance of Fate . Em vez disso, o sistema de batalha em tempo real adotada em The Last Story é intuitivo e interativo, e mais do que simplesmente confiar em um ataque para seguir adiante. O jogador tem que tomar decisões táticas, como a configuração da terra podem afetar a batalha, tanto como a colocação dos inimigos.

.Se você está esquivando-se, ou rolando,as seqüências da batalha de ação também são muito mais suave - quando os personagens se movem e interagem, eles parecem conscientes um do outro. Você será capaz de comandar personagens secundários em tempo real, bem como, o que ajuda a fazer a sensação de batalha sem costura. Longe de ser um típico hack-and-slash  RPG de ação, o jogador é desafiado a superar inúmeros obstáculos que fazem uma batalha bem sucedida.

Desde que é difícil ter uma idéia real de como joga o jogo, temo que ele pode ser ignorado pelos melhores títulos conhecidos no mar de RPGs que entram no mercado. Os fãs podem dar uma olhada nas imagens e os criadores e esperar um Final Fantasy knock-off (ou mais, o título), mas  tudo que peço e que posso dizer que é muito mais do que isso. Para mim, The Last Story oferece um universo de fantasia atrativo que é único e reflexivo de sua própria criação em vez de confiar em arquétipos assumidos. Embora alguns não são fãs dele, eu também estou feliz em saber que o elenco de dubladores na versão norte-americana é o mesmo que o europeu. Pelo que tenho visto até agora eles fizeram um trabalho maravilhoso consubstanciar os personagens, que todos sabem que pode ser um desafio, especialmente para jogos importados.

Eu totalmente recomendo pegá-la quando for lançado no final deste verão, mas há mais incentivo do que uma recomendação minha. Jogos XSEED anunciou recentemente um item de bônus especial para os fãs que pegar o título antes do  lançamento. O jogo virá com um livro de arte de 44 páginas capa flexível, enrolado de forma segura em uma embalagem especial. Com todos os grandes títulos que vão sai neste verão, eu acho que eu vou ter de encontrar tempo para tirar a poeira do meu Wii - apenas por causa deste jogo.



Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...