Pular para o conteúdo principal

E3 2012 Analise : Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

Level-5 - Este RPG  é excelente na criatividade e na jogabilidade.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch , é um épico RPG  do PlayStation 3 lançado no Japão em novembro passado, está vindo para a América do Norte e Europa em janeiro do próximo ano. É desenvolvido pela Level-5 - as mesmas pessoas que nos trouxeram Dragon Quest VIII , o  Professor Layton série, e White Knight Chronicles -  juntamente com os diretores de animes famosos no Studio Ghibli - essencialmente o Walt Disney Studios do Japão. Namco Bandai, que está localizando o jogo, teve uma demo jogável da versão em Inglês na semana passada E3, que eu tive a sorte de fazer um check-out.

A história segue um garoto chamado Oliver, que está tentando trazer sua mãe de volta à vida depois que ela morreu ao salvá-lo do afogamento. A boneca que ela lhe dá, com o nome Drippy, vem a vida depois de receber a suas lágrimas e, com a ajuda de um livro mágico, ele é transportado para outro mundo. Junto com Drippy, Oliver sai para esta terra paralela onde a magia é abundante em um esforço para encontrar sua mãe, e faz amizade com vários personagens ao longo do caminho.

Na demo da E3, foi-me oferecido dois cenários: um em que você é capaz de explorar o mapa e visitar a cidade de Ding Dong Dell, ou onde você pode explorar um calabouço. Eu escolhi a primeira opção, pois, mais do que batalhas, eu queria ter um bom olhar para o visual anime. A demo foi cronometrada em dez minutos, então eu imediatamente parti para explorar.

O mapa é semelhante a um cenário pintado que você esperaria de um filme Ghibli Studio, só que mais interativo. Os inimigos se movem no mapa e você pode acionar a sua atenção por ficar por perto. Depois da batalha iniciar, você pode enviar suas criaturas para fazer a luta para você. Cada personagem pode usar três criaturas, para um total de até nove em uma única luta. O personagem Esther pode subjugar inimigos e convencê-los a participar de sua equipe. Uma vez que eles são parte da equipe, você pode ajudá-los a crescer, alimentando-os de certos tipos de frutas e ajudá-los a evoluir. Soa um pouco como Pokemon , mas eu acho que é mais parecida com as características Dream Eater de Kingdom Hearts 3D: Distância Gota Sonho .

De qualquer forma, eu rapidamente evitei batalhas para que eu pudesse explorar a cidade de Ding Dong Dell. Mais uma vez, fui recebido com um ambiente vibrante pintado, uma cidade fantástica com ruas de paralelepípedos e povo. Os povos do gato foi o mais divertido para mim, completar com trocadilhos do gato. O diálogo é encantador, e enquanto o jogo em geral é estruturado com simplicidade e salubridade, não é maçante em tudo. Ele promete quase 40 horas no total de jogabilidade, sem contar as inúmeras missões secundárias, além de totalmente cenas de animação que ajudam a manter a história.

Mesmo que as vendas de Ni no Kuni foram abaixo do esperado no Japão, eu sei que muitas pessoas olham para ele como um retorno para que os fãs de RPGs clássicos perderam sobre os títulos modernos. Jogando isso me lembra de jogar uma versão de Breath of Fire , Chrono Trigger , ou um dos títulos de Final Fantasy  no Super Nintendo. O estilo é encantador e o diálogo é inteligente, os personagens são simpáticos, a imagem é atraente, tem um sistema único de batalha, e acima de tudo, tem uma história para contar. Quando você considera a influência do Studio Ghibli em sua apresentação, é realmente mais uma aventura interativa que envolve jogadores.

Tem sido a minha impressão de que não importa quantas pessoas vão jogar, será duro para os fãs de role-playing do jogo estão aqui no ocidente, títulos como Ni no Kuni são susceptíveis de serem ignorados, porque eles não oferecem alta especificação de gráficos ou jogabilidade intensa de ação. Mas esses aspectos não são suficientes para fazer um bom jogo. Para mim, é sobre criatividade e sistemas de batalha, e Ni no Kuni é excelente em ambas.

Ni no Kuni: Wrath of the Witch   White está previsto para PlayStation 3 em 22 de janeiro na América do Norte e 25 de janeiro na Europa. As grandes lojas japonesas podem exportar  a edição All-In-One a partir 19 de julho caso você queira joga-lo em Japonês.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

FFXIII - Capítulo 11 - L'Cie Stones - 14 missões

Para liberar os Chocobos, passear com eles, coletar tesouros, abrir novas áreas, etc... é preciso concluir ao menos as 14 primeiras missões das l'Cie Stones. Fiz uma tabela de localização das stones e dos monstros resumindo estas missões: Tabela das primeiras 14 missões l'Cie Stones MIS- SÃO MAPA MONSTER PRÊMIO STONE (PRETO) MARK (BRANCO) 1 Archylte b - Central Archylte b - Central Ectopudding Energy Sash 2 Archylte b - Central Archylte a – Central Uridimmu Cobaltite 3 Archylte a - Central Yachas - Tsubaddran Ugallu Platinun Bangle 4 Yachas - Tsubaddran Yachas – Ascendent Adroa Pearl Necklace 5 Yachas - Ascendent Yachas – Tsumitran Edimmu Sorcerer’s Mark 6 Yachas - Paddraean Yachas – Pass Paddra Munchkin Fulmen Ring 7 Yachas - Paddraean Yachas – Paddraean Bituitus R&D Shop Acess 8 Vallis – Base Ca...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...