Pular para o conteúdo principal

E3 2012 Analise : Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

Level-5 - Este RPG  é excelente na criatividade e na jogabilidade.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch , é um épico RPG  do PlayStation 3 lançado no Japão em novembro passado, está vindo para a América do Norte e Europa em janeiro do próximo ano. É desenvolvido pela Level-5 - as mesmas pessoas que nos trouxeram Dragon Quest VIII , o  Professor Layton série, e White Knight Chronicles -  juntamente com os diretores de animes famosos no Studio Ghibli - essencialmente o Walt Disney Studios do Japão. Namco Bandai, que está localizando o jogo, teve uma demo jogável da versão em Inglês na semana passada E3, que eu tive a sorte de fazer um check-out.

A história segue um garoto chamado Oliver, que está tentando trazer sua mãe de volta à vida depois que ela morreu ao salvá-lo do afogamento. A boneca que ela lhe dá, com o nome Drippy, vem a vida depois de receber a suas lágrimas e, com a ajuda de um livro mágico, ele é transportado para outro mundo. Junto com Drippy, Oliver sai para esta terra paralela onde a magia é abundante em um esforço para encontrar sua mãe, e faz amizade com vários personagens ao longo do caminho.

Na demo da E3, foi-me oferecido dois cenários: um em que você é capaz de explorar o mapa e visitar a cidade de Ding Dong Dell, ou onde você pode explorar um calabouço. Eu escolhi a primeira opção, pois, mais do que batalhas, eu queria ter um bom olhar para o visual anime. A demo foi cronometrada em dez minutos, então eu imediatamente parti para explorar.

O mapa é semelhante a um cenário pintado que você esperaria de um filme Ghibli Studio, só que mais interativo. Os inimigos se movem no mapa e você pode acionar a sua atenção por ficar por perto. Depois da batalha iniciar, você pode enviar suas criaturas para fazer a luta para você. Cada personagem pode usar três criaturas, para um total de até nove em uma única luta. O personagem Esther pode subjugar inimigos e convencê-los a participar de sua equipe. Uma vez que eles são parte da equipe, você pode ajudá-los a crescer, alimentando-os de certos tipos de frutas e ajudá-los a evoluir. Soa um pouco como Pokemon , mas eu acho que é mais parecida com as características Dream Eater de Kingdom Hearts 3D: Distância Gota Sonho .

De qualquer forma, eu rapidamente evitei batalhas para que eu pudesse explorar a cidade de Ding Dong Dell. Mais uma vez, fui recebido com um ambiente vibrante pintado, uma cidade fantástica com ruas de paralelepípedos e povo. Os povos do gato foi o mais divertido para mim, completar com trocadilhos do gato. O diálogo é encantador, e enquanto o jogo em geral é estruturado com simplicidade e salubridade, não é maçante em tudo. Ele promete quase 40 horas no total de jogabilidade, sem contar as inúmeras missões secundárias, além de totalmente cenas de animação que ajudam a manter a história.

Mesmo que as vendas de Ni no Kuni foram abaixo do esperado no Japão, eu sei que muitas pessoas olham para ele como um retorno para que os fãs de RPGs clássicos perderam sobre os títulos modernos. Jogando isso me lembra de jogar uma versão de Breath of Fire , Chrono Trigger , ou um dos títulos de Final Fantasy  no Super Nintendo. O estilo é encantador e o diálogo é inteligente, os personagens são simpáticos, a imagem é atraente, tem um sistema único de batalha, e acima de tudo, tem uma história para contar. Quando você considera a influência do Studio Ghibli em sua apresentação, é realmente mais uma aventura interativa que envolve jogadores.

Tem sido a minha impressão de que não importa quantas pessoas vão jogar, será duro para os fãs de role-playing do jogo estão aqui no ocidente, títulos como Ni no Kuni são susceptíveis de serem ignorados, porque eles não oferecem alta especificação de gráficos ou jogabilidade intensa de ação. Mas esses aspectos não são suficientes para fazer um bom jogo. Para mim, é sobre criatividade e sistemas de batalha, e Ni no Kuni é excelente em ambas.

Ni no Kuni: Wrath of the Witch   White está previsto para PlayStation 3 em 22 de janeiro na América do Norte e 25 de janeiro na Europa. As grandes lojas japonesas podem exportar  a edição All-In-One a partir 19 de julho caso você queira joga-lo em Japonês.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...