Pular para o conteúdo principal

Novos rumos para A Itinerante



Olá amigos,

Voltei! Peguei carona com Índia, Mineira, Naty e Thania. rsrs

Não vou dizer que foi por falta de tempo. Foi também, mas o motivo principal foi não ver mais sentido neste blog nos últimos meses.

Entrei na blogosfera pelo BBB e A Itinerante nasceu do interesse de ter um ponto de reunião para os amigos que fiz no programa, principalmente. A estes foram se juntando outros, mas esta foi a origem.

Passamos o restante de 2008 à espera do BBB9, ansiando por bagunça, agitação e reencontro com tantos que imaginamos que voltariam com o programa.

BBB chegou, acabou e nada aconteceu. O programa foi pífio e sequer consegui ter um favorito. Não houve animação ou bagunça. Os amigos esperados não retornaram, alguns blogueiros também não voltaram e outros que ainda resistiam até mesmo pararam de postar em plena edição ou male mal acompanharam, como Sidney Soares e Kane.

E eu que já estava desanimada, broxei completamente. :(

Fazer o quê aqui? Continuar falando de arte não me parecia convidativo o suficiente. Os posts são muito trabalhosos e meu interesse no assunto neste momento é pequeno demais para tanto. Seguir postando estas bobeirinhas parecia sem sentido.

Aproveitar meu pouco tempo livre lendo, assistindo filmes, conversando com amigos no msn e skype pareceu mais lógico e foi o que fiz enquanto esperava uma luz.

Apaixonei-me pelo vampiro Edward, da série Crepúsculo. Vi o filme algumas vezes e li os 4 livros e 1 manuscrito, encantada.

Stephanie Meyer não é uma escritora excepcional, mas uma contadora de estórias sem igual. Seus livros são envolventes e a estória é cativante pela pureza e verdade do amor dos 2 adolescentes. É literalmente de dar água na boca o personagem do vampiro Edward. Um homem que toda mulher digna deste nome quereria mordendo sua garganta. rs

Enfim...

Terminando de ler, estava em um estado pior do que o anterior, por que se juntando ao tédio agora tinha a ressaca da falta de novidades da série. Um novo filme por ano e talvez, só talvez, a conclusão de Sol da Meia-Noite daqui a alguns meses.

Foi quando decidi criar meu próprio personagem e contar sua estória. Após algumas semanas deliberando, dando forma a personagens e enredos, comecei a escrever ADRIEL.

É a estória de amor entre um anjo e uma mulher humana. Adriel, o anjo que vive na terra como se fosse humano, belo demais, doce, compassivo e terno. E Maise, uma jovem meio inadequada para a vida moderna, impulsiva, incapaz de cuidar bem de si mesma, mas sincera, altruísta e bondosa.

Quando os sentimentos se estabelecem entre ambos viverem separados deixará de ser uma possibilidade, mas permanecerem juntos será impossível, pois ele não poderá continuar vivendo como humano e terá que retornar aos planos celestiais.

O cenário é uma vila simples de aldeões próxima a uma praia selvagem em uma região cheia de Elementais da natureza como Fadas, Gnomos e eventualmente conseguirei inserir um pégasus ou um unicórnio. Sei que é uma estória irreal, surrealista, mas é assim que é minha imaginação.

Estou escrevendo sem a pretensão de uma grande obra prima literária e ainda precisarei fazer uma bela correção ortográfica e gramatical ao final, se chegar lá, mas no momento gostaria apenas de conseguir contar bem a estória de um amor belo e eterno, puro e até ingênuo, tal qual imagino, de transmitir os conceitos que admiro e o amor que sinto pela natureza.

É uma tentativa de resgatar melhores sentimentos, moral e valores esquecidos ou esmaecidos pelo rolo compressor da vida material, um retorno ao romantismo, ao naturismo.

Nas pesquisas que fiz, percebi uma proximidade grande entre o que quero contar e uma teoria religiosa que ainda não conhecia, chamada Teosofia e também com a Wicca e, de certa forma, com todas as seitas que celebram a natureza. Gostaria de ressaltar que embora o pensamento seja muito próximo é uma mera coincidência e que não participo de nenhuma delas, embora possa sentir simpatia por todas.

Penso em ir postando aqui os capítulos já escritos, para quem quiser acompanhar. Quem não gostar do gênero, do enredo, da forma ou simplesmente não estiver com saco para ler, fique totalmente a vontade para não o fazer. Eu também não leria antigamente. Espero apenas que continuem passando de vez em quando para me dar um alô.

Antes, porém, penso em fazer alguns posts rápidos de introdução a este mundo fantástico de Anjos, Fadas, Gnomos, Elfos, etc... para que se familiarizem. Então, não se assustem com conteúdo das próximas postagens. rs

Beijos e uma ótima semana a todos. :DDD


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(Dragon Quest IX) Treasure Maps - Como conseguir novos mapas

Como disse em um post anterior, existem mais de 150 novas dungeons em Dragon Quest. As chamadas Grottos são áreas escondidas e que devem ser encontradas em uma caça ao tesouro através de mapas que são ganhos em quests ou adquiridos nas próprias Grottos. O primeiro passo é conseguir o primeiro mapa e o melhor é o da quest 15, em Zero Rocks. Na escada quebrada, forneça uma Especial Medicine para o rapaz esgotado e terá um mapa como recompensa. Este mapa poderá ser acessado através do menu Itens, opção Treasure Maps, quando o mapa será colocado na tela superior e permanecerá fixa ali até que retire. Pode dar um certo trabalho localizar a área mostrada no pequeno pedaço do mapa e neste momento é legal contar com a ajuda dos mapas fornecidos na Gamefaqs. A imagem acima é de lá e se clicar na imagem verá as outras 16 opções, com todos os mapas possíveis e que ajudam muito na localização precisa do local. Ao chegar na localização exata da Grotto, ao ver uma exclamação de aviso, pressio...

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das...