Pular para o conteúdo principal

Ian Livingstone: Fabricação de hardware é uma idiotice!

Ian Livingstone, presidente vitalício da Eidos, com o  BAFTA de 2.002, recebido por sua especial contribuição à indústria interativa de entretenimento (games).
"
Fabricantes de hardware devem saber o fato de que a criação de consoles dedicados é uma estratégia de negócio inútil para o futuro de jogos de vídeo, de acordo com o presidente vitalício da Eidos.

Discutindo suas projeções pessoais para o futuro do negócio do entretenimento interativo, o veterano da indústria sugere que os ambientes fechados criados por consoles múltiplos e dispositivos portáteis acabarão por desaparecer permitindo que a propriedade intelectual se espalhe através de qualquer e todos os formatos de jogos.

"Os fabricantes de hardware vão finalmente perceber o fato de que o hardware de fabricação é um jogo de idiotas", disse Livingstone na conferência de lançamento em Birmingham, ontem (16/11/11).

"É tudo sobre a propriedade intelectual e eu acho que você verá IP's sendo jogados em todas as plataformas e todos os dispositivos. Jardins murados vão desaparecer um dia".

Hardware portátil será o dispositivo de jogos dominante, disse Livingstone, impulsionado por uma línguagem padrão em HTML5 - algo que poderia tornar-se maior para jogos baseados em web ou em redes sociais como o Facebook.

"A plataforma dominante para mim vai ser móvel", ele ofereceu. "O Android pode almoçar Apple, mas um dispositivo conectado que permite jogos em movimento é absolutamente, sem dúvida, o futuro."

"HTML 5 vai criar uma oportunidade real, de uma única plataforma com uma única interface. Isso vai ser uma grande plataforma, talvez, maior do que Facebook."

Fonte
...

Ingressa no time dos que percebem (e falam) o óbvio.

Este número grande de variações de consoles é um absurdo, um contra-senso e até mesmo uma regressão para a modernidade.

Chega a ser uma agressão e uma violência ao planeta, nestes tempos de crise, em que tantos morrem à mingua.



Ok. Tudo bem. Você não está nem aí para a fome mundial e acha os exclusivos o máximo?

Você é tão idiota quanto os fabricantes.

Os jogadores são os mais lesados por esta disputa de consoles.

Enquanto você acha legal jogar o seu exclusivo PS3 ou Xbox, quantos bons jogos não deixará de jogar porque são do outro console?

Quem tem dinheiro para comprar:

- PS3
- Xbox360
- Wii
- PSP
- DS

E, daqui a pouquinho, trocar todos por:

- PS4
- Xbox720
- WiiU
- PSP Vita
- 3DS?

Sem contar os dispositos móveis, tipo celular?

Ah, você tem? Então, parabéns!

Você faz parte de uma excessão.

95% dos jogadores não podem adquirir este número absurdo de aparelhos.

Só quem ganha com os consoles diferenciados são os fabricantes.

Você também pode gostar de ler meu outro post sobre o assunto:

http://aitinerante.blogspot.com/2010/11/sony-microsoft-playbox-ou-xplay.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(FF XV) Os mistérios do Menu Ascenção

Esses são os status atuais dos meus personagens! Por Brunoliveira Fala aí galera! Muita gente está com uma certa dificuldade aí para definir o que priorizar na Ascensão logo de cara. Afinal são 8 abas, muitas opções e, no começo, pouco PA (Pontos de Aptidão) ou AP (Ability Points) para gastar, hahah... É justamente aí que reside de cara a minha primeira dica sobre Ascenção: Priorize ativar de cara os nodos que te permitem ganhar mais PA. São eles - Na guia Exploração: Corrida de Rua (Ganha PA por andar de carro), Especialista em Acampamento (Ganha PA por acampar), Mestre em Acampamento (Ganha mais PA por acampar). - Na guia Magia:  Ação Mágica (Ganha PA por usar um feitiço) Por que que eu não citei também os nodos que ativam o ganho de PA por utilizar chocobos? Não coloquei porque no começo do jogo não temos os Chocobos disponíveis e talvez seja interessante direcionar o uso de PA para coisas mais urgentes e importantes. Alguns Nodos que já habilitei n...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui: ...