Pular para o conteúdo principal

Skyrim: como ter XP infinito.


Por JoeJuba da GameInformer

"Parte da diversão no Skyrim está em ganhar pontos nas suas habilidades e construir um personagem que você ama. No entanto, algumas pessoas só querem chegar no máximo em suas estatísticas tão facilmente do possível. Se você pertence a este grupo, vai se interessar por esta falha que permite aumente todas suas habilidades até 100.

Deparei-me com esta dica em alguns quadros de mensagens diferentes, então decidi tentar por mim mesmo. Você deve assistir ao vídeo abaixo para ver o passo a passo completo, mas aqui está a versão de texto curta:

1. Obtenha o livro Oghma Infinium através da Quest Hermaeus Mora Oblivion.
2. Vá para a sua estante e com o livro em sua posse, ative a prateleira.
3. Em vez de armazenar o livro, leia-o em sua tela de menu. Escolha qualquer um dos três caminhos.
4. Volte uma tela (ao seu inventário de livros), em seguida, guarde o livro na prateleira.
5. Saia do menu completamente, e mire o livro na prateleira. Confirme a opção "Read Oghma Infinium".
6. Na verdade, não é para lê-lo aqui! Quando voltam os caminhos, escolha "não leia". Então, basta levar o livro da prateleira.
7. Volte para o passo 2 e repetir quantas vezes desejar.

Aqui está o vídeo (gravado em casa, então desculpas pela qualidade menos do que ideal):




Perigo: Power-up como este pode arruinar completamente a diversão do jogo. Você vai sentir-se dominante e não obterá a satisfação de ganhar suas habilidades. Mesmo assim, se você é um farm (ou apenas quer upar um novo personagem para um segundo playthrough), este poderia ser um caminho a percorrer."


...

Para quem se interessar, fica a dica.

Ps.: Aparentemente a quest que dá este livro chama-se Discerning the Transmundane.

Aqui um playthrough no youtube.

Comentários

Matheus disse…
Que bom que você voltou Neiva.
Eu sei que aqui não é lugar para esse tipo de comentário, mas adorei a nova interface do blog, principalmente esse brilho psicodélico que sai do cursor, bem que podia por o sininho também.

Agora o importante:

Ja começou a jogar Skyrim?
Achou bom? Eu estou na dúvida entrre ele e Uncharted 3 e queria um conselho proficional.^^
aitinerante disse…
Oi Matheus. Tive que tirar o sininho provisoriamente porque batia nos olhos da Lightning. lol 

Assim que mudar o fundo, ele volta. :D

Eu, propriamente, não comecei. Meu filho mais novo sim. Passei horas acompanhando e logo farei um post.

É maravilhoso em infinitos aspectos. Um mundo que não tem fim. As quests são bem legais, e embora possam ficar cansativas depois, dão armas e prêmios que realmente valem a pena. É tanta coisa que nem sei o que comentar. Leitura de livros aumentam habilidades. Vender itens upa. rsrs

Meu filho estava vendendo um monte de coisas e o vendedor ficou sem grana. Pode isto? lol

Armas, acessórios e armaduras podem ser encontradas, ganhadas, compradas, melhoras e até mesmo confeccionadas, assim como feitiços e poções.

Eu, que não gosto do estilo, estou conquistada. Vou jogar no pc mesmo.

Realmente um jogo excepcional.
aitinerante disse…
A única coisa bem chata em Skyrim é que você precisa ter um nível razoável de compreensão de inglês ou pode facilmente ficar perdido e sem saber qual resposta dar.
Matheus disse…
Comparado com Elder Scrolls IV Oblivion (que eu to jogando) não mudou muita coisa além do gráfico e jogabilidade (no oblivion o cara anda fazendo moonwalk), mas acredite, assim como Fallout, é um jogo que não cansa, não enjoa, e nunca você irá fazer tudo ou ter tudo, NUNCA.

Essa do vendedor ficar sem grana é chato (no IV eu to com uma casa cheia de loot que não consigo vender e apenas 3000 no bolso) mas quase transforma o jogo em um simulador, o que é legal.

A primeira vez que vi um jogo da série eu nao curti muito, mais assim que comecei a jogar eu adorei, faz totalmente o meu tipo.

Podew começar a postar que eu vou começar a jogar, e acredite, terá muitos comentários meus!^^
aitinerante disse…
Estou me organizando aqui, mas hoje a noite começo, sem dúvida.

Tem tanta coisa, nem sei como organizar isto. rs
Matheus disse…
Eu estava enganado, começei a jogar e percebi que praticamente tudo ficou diferente.

Muito bom mesmo, mereceria se fexado 100% se fosse possível.
marcos klein disse…
onde eu acho essa missão?
aitinerante disse…
Coloquei o link para um vídeo passo a passo explicando como fazer esta missão. Vejam aí em cima.
Anonymous disse…
ok, eu fiz a missão porém não ganhe o livro.
fiz aquele eligma, voltei, falei com o cara, depois aquele espirito e fim
. nao ganhei o livro. Oque eu faço?
marcos klein disse…
fui eu que perguntei embaicho!
aitinerante disse…
<p><span><span>Aqui tem outro vídeo com explicações escritas também. Veja se fez tudo corretamente:</span></span>
</p><p> 
</p><p>http://www.youtube.com/watch?v=0JJxeZWvw_U</p>
crystian disse…
eu fis a missao falei com o cara mais o espirito da 2 parte da missao nao aparece tem que ter um level especifico pq eu sou lvl 13

Postagens mais visitadas deste blog

Fim de Resonance of Fate e o problema de sempre: o que jogar agora? Finais Fantasys antigos, Red Dead Redemption ou Dragon Quest?

Olá, Com a falta de tempo gerada pela mudança e minhas novas atividades, aproveitei toda folguinha para jogar Resonance e hoje provavelmente termino a estória, com a finalização do 16º capítulo. Ainda tem um capítulo opcional chamado Neverland e se quisesse a Platina teria que jogar novamente e conseguir alguns troféus ainda não desbloqueados, mas não sei se vou fazer isto. Resonance é interessante e gostoso, mas chega uma hora em que fica repetitivo como todos os outros. Os monstros são poucos, variando em um detalhe ou outro, conforme muda o level. O mapa não apresenta mais novidades também e a customização dos personagens e das armas, que é um dos charmes deste jogo, depois acaba virando rotina e chato. Estou já com mais de 160 horas de jogo e querendo novidades. rsrs Não foi um jogo que despertou interesse dos jogadores de RPG, talvez pelo sistema inusitado de batalha e voltei a jogar sozinha, perdendo aquele link gostoso da troca de idéias que tive aqui jogando FFXIII. :( ...

(Dragon Quest IX) Críticas, primeiras impressões, detonados e minha breve vida como anjinho.

À primeira vista parece que nada mudou, exceto o enredo e os personagens. O traço característico de Akira Toryama, criador de Dragon Ball, é o mesmo. Ali estão as pequenas e bucólicas aldeias, os monstrinhos algo infantis, como o tradicional slime (a gota de água azul) e o Cruelcumber (pepino cruel. lol). A música, alegre e rítmica, algo pueril, também é a praticamente a mesma. A primeira impressão é de que a Square-Enix não quis arriscar e manteve tudo igual, apenas com algumas melhorias no gráfico, que é mais bem acabado, mas é apenas impressão. Conforme vou jogando as diferenças vão surgindo. O primeiro grande diferencial é no modo multiplayer que foi introduzido. Ainda não joguei porque não tenho o adaptador para conectar o DS à internet, mas está lá, à minha disposição. Este modo online foi responsável por um recorde mundial em 20/05/10, com mais de 100.000.000 de encontros no modo aleatório, em que se pode "esbarrar" em uma pessoa desconhecida que está andando próx...

FFXIII - Capítulo 11 - Chocobo, dinossauro, monstros e itens

Vanille em um Chocobo - imagem daqui Nesta fase tem mais elementos clássicos, do tipo "todo FF tem": Um deles é andar de Chocobo. Passeio delicioso, exclusivo para jogadores de FF. hehehe Para quem não conhece, os Chocobos, estas galinhas amarelas gigantes são praticamente um símbolo de Final Fantasy. Eles são liberados à partir da missão 14 e dão acesso à áreas até então inacessíveis para completar outras missões. Os Chocobos também avisam sobre a presença de tesouros escondidos e escavam para desenterrar. Os tesouros estão sempre em áreas de terra e não de grama. O Chocobo avisará através de um ponto de exclamação quando estiver próximo a um deles e poderá escavar com x/a. São 20 tesouros enterrados. ... Outro elemento recorrente da franquia é o dinossauro com level absurdamente elevado e que só pode ser enfrentado várias fases depois que aparece. Em FFXII era o Wild Saurian e ficava em Dalmasca Estersand. Lembram? Em FFXIII chama-se Adamantoise e surge aqui, ...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

FFXIII - Capítulo 11 - Tesouros, Cactuar e fim da fase.

Hoje andei de Chocobos e procurei tesouros até... cansar. rs Procurar tesouros é meio chato. O sinal de aviso de proximidade aparece dentro de uma área muito grande e tem que ficar procurando naquela região até encontrar o ponto exato onde está localizado. Comecei a anotar os pontos e os tesouros que encontrei, mas larguei mão porque a maioria dos tesouros é aleatórios. Acho que o primeiro é Gold Nugget sempre, mas os próximos vai da sorte. São 20 pontos fixos onde se pode escavar. Os tesouros são aleatórios no sentido de que você pode reescavar e também de que pode encontrar conteúdos diferentes a cada escavação. Além disto, às vezes passava pelo local onde sabia que tinha um ponto e não aparecia o sinal de exclamação. Dali a pouco voltava e o ponto surgia. Tudo aleatório e o bom é a reescavação na maior parte deles. O mapa que tinha indicado antes (clique na imagem acima) de Gredgie, que está lá no Gamefaqs, é perfeito. Não encontrei nenhum ponto não marcado e em todos marca...