Pular para o conteúdo principal

Skyrim: como ter XP infinito.


Por JoeJuba da GameInformer

"Parte da diversão no Skyrim está em ganhar pontos nas suas habilidades e construir um personagem que você ama. No entanto, algumas pessoas só querem chegar no máximo em suas estatísticas tão facilmente do possível. Se você pertence a este grupo, vai se interessar por esta falha que permite aumente todas suas habilidades até 100.

Deparei-me com esta dica em alguns quadros de mensagens diferentes, então decidi tentar por mim mesmo. Você deve assistir ao vídeo abaixo para ver o passo a passo completo, mas aqui está a versão de texto curta:

1. Obtenha o livro Oghma Infinium através da Quest Hermaeus Mora Oblivion.
2. Vá para a sua estante e com o livro em sua posse, ative a prateleira.
3. Em vez de armazenar o livro, leia-o em sua tela de menu. Escolha qualquer um dos três caminhos.
4. Volte uma tela (ao seu inventário de livros), em seguida, guarde o livro na prateleira.
5. Saia do menu completamente, e mire o livro na prateleira. Confirme a opção "Read Oghma Infinium".
6. Na verdade, não é para lê-lo aqui! Quando voltam os caminhos, escolha "não leia". Então, basta levar o livro da prateleira.
7. Volte para o passo 2 e repetir quantas vezes desejar.

Aqui está o vídeo (gravado em casa, então desculpas pela qualidade menos do que ideal):




Perigo: Power-up como este pode arruinar completamente a diversão do jogo. Você vai sentir-se dominante e não obterá a satisfação de ganhar suas habilidades. Mesmo assim, se você é um farm (ou apenas quer upar um novo personagem para um segundo playthrough), este poderia ser um caminho a percorrer."


...

Para quem se interessar, fica a dica.

Ps.: Aparentemente a quest que dá este livro chama-se Discerning the Transmundane.

Aqui um playthrough no youtube.

Comentários

Matheus disse…
Que bom que você voltou Neiva.
Eu sei que aqui não é lugar para esse tipo de comentário, mas adorei a nova interface do blog, principalmente esse brilho psicodélico que sai do cursor, bem que podia por o sininho também.

Agora o importante:

Ja começou a jogar Skyrim?
Achou bom? Eu estou na dúvida entrre ele e Uncharted 3 e queria um conselho proficional.^^
aitinerante disse…
Oi Matheus. Tive que tirar o sininho provisoriamente porque batia nos olhos da Lightning. lol 

Assim que mudar o fundo, ele volta. :D

Eu, propriamente, não comecei. Meu filho mais novo sim. Passei horas acompanhando e logo farei um post.

É maravilhoso em infinitos aspectos. Um mundo que não tem fim. As quests são bem legais, e embora possam ficar cansativas depois, dão armas e prêmios que realmente valem a pena. É tanta coisa que nem sei o que comentar. Leitura de livros aumentam habilidades. Vender itens upa. rsrs

Meu filho estava vendendo um monte de coisas e o vendedor ficou sem grana. Pode isto? lol

Armas, acessórios e armaduras podem ser encontradas, ganhadas, compradas, melhoras e até mesmo confeccionadas, assim como feitiços e poções.

Eu, que não gosto do estilo, estou conquistada. Vou jogar no pc mesmo.

Realmente um jogo excepcional.
aitinerante disse…
A única coisa bem chata em Skyrim é que você precisa ter um nível razoável de compreensão de inglês ou pode facilmente ficar perdido e sem saber qual resposta dar.
Matheus disse…
Comparado com Elder Scrolls IV Oblivion (que eu to jogando) não mudou muita coisa além do gráfico e jogabilidade (no oblivion o cara anda fazendo moonwalk), mas acredite, assim como Fallout, é um jogo que não cansa, não enjoa, e nunca você irá fazer tudo ou ter tudo, NUNCA.

Essa do vendedor ficar sem grana é chato (no IV eu to com uma casa cheia de loot que não consigo vender e apenas 3000 no bolso) mas quase transforma o jogo em um simulador, o que é legal.

A primeira vez que vi um jogo da série eu nao curti muito, mais assim que comecei a jogar eu adorei, faz totalmente o meu tipo.

Podew começar a postar que eu vou começar a jogar, e acredite, terá muitos comentários meus!^^
aitinerante disse…
Estou me organizando aqui, mas hoje a noite começo, sem dúvida.

Tem tanta coisa, nem sei como organizar isto. rs
Matheus disse…
Eu estava enganado, começei a jogar e percebi que praticamente tudo ficou diferente.

Muito bom mesmo, mereceria se fexado 100% se fosse possível.
marcos klein disse…
onde eu acho essa missão?
aitinerante disse…
Coloquei o link para um vídeo passo a passo explicando como fazer esta missão. Vejam aí em cima.
Anonymous disse…
ok, eu fiz a missão porém não ganhe o livro.
fiz aquele eligma, voltei, falei com o cara, depois aquele espirito e fim
. nao ganhei o livro. Oque eu faço?
marcos klein disse…
fui eu que perguntei embaicho!
aitinerante disse…
<p><span><span>Aqui tem outro vídeo com explicações escritas também. Veja se fez tudo corretamente:</span></span>
</p><p> 
</p><p>http://www.youtube.com/watch?v=0JJxeZWvw_U</p>
crystian disse…
eu fis a missao falei com o cara mais o espirito da 2 parte da missao nao aparece tem que ter um level especifico pq eu sou lvl 13

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

FFXIII - Pós Game - Titan's Trial

Olhem o gigante que está em Archylte Steppe agora. Ainda não encontrei nome, referência, nada. E eu pensando que Adamantoise era imenso. Ratinho perto dele. lol Será que é para matar? (Atualização 1: Sabem aquele círculo de l'Cie Stones que estavam "apagadas" antes? Agora estão "acesas". Fui lá ver quais eram as missões e são praticamente as últimas, da 54 à 62 salvo engano. Quando toquei na 62, o gigante olhou, fez cara de quem não gostou e gritou ou praguejou, sei lá. Sai xispando. Melhor deixar estas stones quietinhas por enquanto. lol ) (Atualização 2: Descobri. É um Titan que fica em uma área até então inexplorada, The Faultwarrens, com entrada por Aggra Pasture e só abre após a execução da missão 34. Ele propõe uma nova quest, para provar se sua equipe é mesmo forte. Se você enfrentar todos e vencer, lutará com um Titan (não ele) e ganhará um prêmio, além de um novo Troféu/Conquista. São 16 monstros, as l'Cie de número 35 a 50 mais

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Dicas sobre o combate em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. O combate de Final Fantasy XV é simples e bem intuitivo, mas isso não significa que não hajam vários aspectos mais sutis presentes. Quando tais aspectos são incorporados bem em sua gameplay, eles podem aumentar a sensação de estratégia e transformar o combate num verdadeiro show de acrobacias e dano. Nesse post eu irei apresentar os principais aspectos do combate para que você possa tirar o maior proveito possível das ferramentas disponibilizadas pelo jogo. Aspectos base do combate: Ataque (Blitz) - "Blitz" é como o jogo chama os combos automáticos feitos ao segurar o botão de ataque (● é o botão padrão). Cada arma possui uma sequência fixa de ataques e cada uma delas possui vantagens e desvantagens, criando um sistema bem situacional. Todas as armas executam Blitz, exceto as do tipo Machinery que simplesmente soltam um tiro por vez. Existem variações caso você execute Blitz enquanto segura o analógico de movimentação para qualquer uma das